Arquivo do blog

Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

quarta-feira, 16 de maio de 2012

COBERTURA E OBEDIÊNCIA!


UMA NÃO CAMINHA SEM A OUTRA


Em  Lucas 15:11-32 - VERDADE CENTRAL: Uma cobertura é a figura do Pai protegendo um filho. Por isso ela precisa ser obedecida, a fim de que não existam momentos desagradáveis para quem está recebendo.

INTRODUÇÃO: A cobertura trás segurança, proteção e os que optam por ela quer zelo, um cuidado mais específico. A cobertura aparece pela primeira vez na Bíblia como Sucote, em Gênesis 33:17, quando Jacó coloca seus filhos dentro da tenda, do lugar de proteção, da doutrina: “Jacó, porém, partiu para Sucote, e edificou para si uma casa”.

I.      A IMPORTÂNCIA DA OBEDIÊNCIA

“Obedecei a vossos guias, sendo-lhes submissos; porque vela por vossas almas como quem há de prestar contas delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil”. (Hebreus 13:17) A cobertura só não é completa quando existe resistência. Quando se faz resistência, também não se tem a prosperidade que se espera. Porém, a Igreja de Jesus resgata a submissão para que possa prosperar.

Algumas vezes damos cabeçadas, por causa da DESOBEDIÊNCIA. Essas cabeçadas acontecem, porque é mais DIFÍCIL ser discípulo do que discipulador. O discipulador é aquele que vai formar, mas o discípulo é aquele que se submete, e em meio ao século insubmisso, esta atitude se constitui em um verdadeiro milagre, um sinal de cura. Quem dá cobertura tem este compromisso com o discípulo: ensinar-lhe a obediência.

Quando corrigimos alguém somos mal interpretados, porque as pessoas não gostam de ser corrigidas. Alguns discípulos preferem criar animosidade (inimizade, antipatia, rancor, ódio, aversão, hostilidade) a obedecer ao líder, e acabam ficando ressentidos. Escolhem seus próprios caminhos, fazendo o que bem lhes parece, sem consultar o líder, o que é extremamente grave, porque tudo o que é feito sem consulta traz consequências drásticas.

II.  A IMPORTÂNCIA DE GERAR RELACIONAMENTO

“... Eu neles, e Tu em Mim, para que eles sejam perfeitos em unidade...”. (João 17: 23).
     
Para exercemos nossa cobertura sobre nossos discípulos, precisamos criar relacionamento com eles, estar em contato, saber como estão. Jesus nos deu ferramentas que facilitam esse relacionamento, tais como: telefone convencional, celular e internet. Deus é contemporâneo, não fica atrasado. ELE nos deu meios modernos que nos permitem uma aproximação com os discípulos, assegurando-nos uma consolidação mais eficaz. Precisamos aprender a utilizar as ferramentas modernas para darmos cobertura, pois não podemos estar o tempo todo com os discípulos.

Nossos discípulos precisam estar em nossos corações. Quando temos afeição por alguém, dedicamo-nos a essa pessoa. Numa Igreja em reuniões não se contam membros, mas discípulos, que não estão “soltos”, porque têm uma cobertura sobre eles. Membros são arrolados em uma ficha, os discípulos são arrolados no coração, que evidentemente vale mais que um papel.

III.  IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE DA MINISTRAÇÃO

“Santifica-os na verdade, a Tua Palavra é a verdade”. (João 17:17). Devemos ter cuidado com o que estamos ministrando. É importante fazer o discípulo sair da fase do leite espiritual (Hebreus 5:13), fazer um “desmame” e passar a dar alimento sólido (Hebreus 5:12-14). O discípulo deve deixar de ser inexperiente na Palavra e consolidar a salvação (I Pedro 2:2). No nosso ministério, quando saímos do “desmame”, avançamos na consolidação e, onde não havia nada, já percebemos uma construção formada. Porém, ao darmos comida sólida para nossos discípulos, é necessário cuidado para não darmos comida estragada, na forma de murmuração, rebeldia, desabafos e coisas semelhantes, ministrações com beleza nos termos utilizados, mas venenosas no seu conteúdo e objetivo.

CONCLUSÃO: Quem não estiver bem espiritualmente precisa correr para o seu discipulador. Apesar dele não ser perfeito, com certeza irá ajudar (o discipulador cuida como quem há de prestar contas – Hebreus 13:17).

Não resolva trocar de discipulador, permita-se DISCIPULAR ainda que seja duro. Quando trocamos de discipulador, simplesmente transferimos o problema, mas não resolvemos. Seja obediente e desfrute da benção de ter cobertura sobre a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line

Postagens populares