Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

sábado, 12 de março de 2011

A comunicação no casamento!



“Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes” (I Pedro 3:8)


O problema dos casamentos tanto atuais como os antigos e por não dizer os mais modernos sofrem do mesmo mal. COMUNICAÇÃO.

A comunicação é a troca de informação, como alguém tão diferente um do outro pode se entender e comunicar?  Somente através do Espírito Santo. Ele é quem pode nos direcionar da maneira correta um ao outro. Hoje neste mundo moderno nós cristãos estamos nos separando com as mesmas desculpas daqueles que não são cristãos. Deixamos nos envolver pelas mesmas desculpas para sairmos do problema, achando que assim seremos livres deles, nos esquecendo que um outro casamento terá as mesmas dificuldades que o anterior, é uma questão de tempo.

Em I Pedro 3:7-10, fala sobre o amor, saber amar. Nós não queremos mais amar na dificuldade, não queremos mais comunicar em meio à crise. Mas o amor, o compromisso de amar deve ser o carro chefe da nossa comunicação. Magoamos pessoas o tempo todo até sem dizer uma palavra. Enquanto a pessoa nos comunica seu sentimento de tristeza e solidão, estamos grudados na TV, olhando o celular. Dizendo o tempo todo ao outro, “Não te amo, você não é importante para mim”. ISSO VALE LEMBRAR SEM PALAVRAS, APENAS COM ATITUDES. Depois cobramos amor, afeto e carinho.

Homens dêem à mulher devida honra como pessoa mais frágil mesmo que elas lutem hoje para que isso não seja realidade, jamais deixará de ser ”Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil…”.
Mulheres confortem os vossos maridos, encoraje, se ele chega cansado não fale nada naquela hora, a comunicação em amor sabe esperar a hora certa, nada de histerismo, egoísmo e melindres como se você fosse o mais importante do dia. Deve um proteger o outro dos constrangimentos diários.

“Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes”(V.8)  seja livre para que seu marido possa lhe comunicar com segurança e tranqüilidade.

Nunca usem injuria por injuria, mas sejam moderados em palavras e atitudes, vale muito mais um silêncio no casamento do que mil palavras. Sempre que alguém reclama do casamento reclama de sexo para impressionar a mulher ou o homem que deseja fora do mesmo. Mas nunca tem coragem de contar que não consegue compreender a mulher na comunicação e muito menos faz questão de procurar entender.


PROSSIGA:


VAI EXISTIR CASAMENTO NO CÉU? 
http://iijesuseocaminho.blogspot.com/2011/03/vai-existir-casamento-no-ceu.html


FAMÍLIA EM CRISE!
http://iijesuseocaminho.blogspot.com/2011/03/familia-em-crise.html


MILAGRE NO CASAMENTO!
http://iijesuseocaminho.blogspot.com/2011/03/milagre-no-casamento.html


O CORDÃO DE TRÊS DOBRAS!
http://iijesuseocaminho.blogspot.com/2011/03/cordao-de-tres-dobras.html


É MELHOR SEREM DOIS DO QUE UM!
http://iijesuseocaminho.blogspot.com/2011/03/e-melhor-serem-dois-do-que-um.html

CASAMENTO CRISTÃO: O CASAL DEVE DECIDIR JUNTOS
http://iijesuseocaminho.blogspot.com/2011/03/casamento-cristao-o-casal-deve-decidir.html


AS QUATRO ESTAÇÕES DO CASAMENTO: 
PRIMAVERA: http://iijesuseocaminho.blogspot.com/2011/03/as-quatro-estacoes-do-casamento.html

VERÃO: http://iijesuseocaminho.blogspot.com/2011/03/as-quatro-estacoes-do-casamento-verao.html

OUTONO: http://iijesuseocaminho.blogspot.com/2011/03/as-quatro-estacoes-do-casamento-outono.html

INVERNO: http://iijesuseocaminho.blogspot.com/2011/03/as-quatro-estacoes-do-casamento-inverno.html

O AMOR É ETERNO OU ATÉ ENQUANTO DURA?
http://iijesuseocaminho.blogspot.com/2011/02/o-amor-e-eterno-ou-ate-enquanto-dura.html


FAZENDO O CASAMENTO DURAR!
http://iijesuseocaminho.blogspot.com/2011/03/fazendo-o-casamento-durar.html

COMO SER FELIZ NO CASAMENTO!
http://iijesuseocaminho.blogspot.com/2011/02/como-ser-feliz-no-casamento.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares