Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Você quer ser feliz?


A responsabilidade é minha!

Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem quiser gozar a vida e ter dias felizes não fale coisas más e não conte mentiras. Afaste-se do mal e faça o bem; procure a paz e faça tudo para alcançá-la. Pois o Senhor olha com atenção as pessoas honestas e ouve os seus pedidos, porém é contra os que fazem o mal.” (1Pe.3:10-12)

Amar a vida e ver dias felizes! Quem não quer? Neste primeiro encontro de 2012 sugiro sonharmos com dias melhores em nossa relação familiar. Não somente sonharmos, mas tomarmos uma decisão e nos movermos por fé para alcançarmos a paz. “Afaste-se do mal e faça o bem; procure a paz e faça tudo para alcançá-la.(v.11)

Mas como podemos, na prática, experimentar dias melhores? …refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente. “Quem quiser gozar a vida e ter dias felizes não fale coisas más e não conte mentiras”. (v.10)

O que acontece conosco? Todos nós estamos num processo de aperfeiçoamento e santificação. Até o dia de Cristo Jesus, Deus completará sua obra em nossas vidas “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;(Filipensses.1.6)

O progresso da obra que Deus está realizando através do Espírito Santo em nós é comprovado pela transformação do nosso caráter. E um eficaz termômetro desta transformação é o domínio da língua. (Tiago 3) É imperativo aprender a controlar este pequenino e poderoso membro. “Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.(Tg.3:5)

Os três passos para gozar a vida e ter dias felizes:

1 – Refrear a língua do mal

Enquanto vamos amadurecendo na fé precisamos aprender a refrear a língua e evitar que nossos lábios falem dolosamente.

“Imobilizar” a língua quando as coisas estão ficando “quentes” é fundamental para que marido e mulher desfrutem de harmonia em seu lar. Se permitirmos que o Espírito Santo opere tal milagre, o primeiro passo estará dado e a aurora dos “dias felizes” começará a brilhar.

2 – Ouvir a Deus

Com a língua sob controle estaremos preparados para dar o segundo passo, que é ouvir a Deus.

Estejamos certos de que Deus está sempre presente, contempla tudo o que acontece conosco e tem uma solução para os problemas que enfrentamos. Precisamos apenas ouvi-lo. E para ouvi-lo, devemos nos calar. “Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar(Tg.1:19)

A vida de um filho de Deus depende do quanto ele é capaz de ouvir a voz do Pai.

3 – Bendizer

Ouvindo a Deus seremos impelidos pelo Espírito Santo ao terceiro passo, que é bendizer. “Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.(v.9).

Bendizer significa dizer boas coisas. Elogiar (louvar) também é sinônimo de bendizer. Os efeitos de nossas palavras não são experimentados apenas por aqueles que nos ouvem. A palavra de Deus afirma que comeremos do fruto daquilo que proferirmos com nossas línguas. “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.(Provérbios 18.21). Ou morte; ou vida.

Creio que todos nós já sabemos, por experiência própria, que o primeiro impulso da língua pende para a morte. É como se a língua já estivesse pronta para destruir, reagindo no mesmo nível, ou até além das coisas que ouvimos e vemos.

Raramente refletimos antes de falar. Raramente consideramos as possíveis consequências do que vamos dizer. Por isso a importância do “reprimir” as primeiras palavras, ouvir o Espírito Santo de Deus e, na revelação do Senhor, abrir a boca para bendizer.

O Senhor nos revelará boas e brandas palavras. “A RESPOSTA branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. Pela longanimidade se persuade o príncipe, e a língua branda amolece até os ossos.(Provérbios 15.1; 25.15). E as boas e brandas palavras nos levarão a amar a vida e ver dias realmente felizes.

Aqui vai um conselho: O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias.(Pv.23:21) então “Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.(Pv.3126) E seja feliz para sempre...

7 comentários:

  1. Olá amigo, vim retribuir sua visita e seu carinho!!
    Um semana iluminada.
    Com carinho
    Pedro

    ResponderExcluir
  2. OI !! parceria criada!! coloquei teu link lá...
    ore por mim,estou precisando!
    Se és BAHIA Deus te abençoe, se és Victoria Deus te perdoe!!rsrsrs
    Com carinho..
    a paz do Senhor!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Pastor! Vim agradecer sua visitinha no Sonhos e Artes! Gostei muito do seu Blog e que Deus o abençoe na grande missão de Evangelizar!(Seguindo com carinho).
    Abraço fraterno
    Josinete Beatriz

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia ,Pastor depois de um Domingo sem poder estar na casa de Deus estou aqui no seu blog lendo sua postagem.
    Com certeza estarei saindo daqui abençoada pelo Sr:
    Já sou sua seguidora isso me enche de paz .
    Uma semana abençoada.
    Paz e luz..Evanir.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO SEJA CRAVADA EM VOSSO CORAÇÃO!!!
    BELO ARTIGO BEM-AVENTURADO OS QUE TEM ALTO CONTROLE E CONSEGUE FREIA SUA LINGUÁ !!!QUE O SENHOR POSSA SEMPRE USA-LO A DIVULGAR SEMPRE A PALAVRA DO SENHOR A NÓS

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Passando para agradecer a tua visita
    em meu blog "No silencio das palavras"

    Dizer que somos obreiros do Senhor
    e nos cabe o plantio com amor e louvor.
    Somos responsáveis pela colheita e eis
    aí nossos resultados...

    Visite o blog onde mais inspiro-me
    nas oferendas que me chegam
    Palavras e Poemas
    http://livinha27.blogspt.com/

    Conto com sua presença

    Abraços

    Livinha

    ResponderExcluir
  7. Olá tem selinho pra vc no meu blog passa lá pra pegar boa semaninha pra vc bjs.

    ResponderExcluir

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares