Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

EXISTE SOLUÇÃO PARA O PECADO!



“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de DEUS” (Rm.3:23)


As consequências dos atos pecaminosos, começando por Adão e Eva, continuam agindo a humanidade até hoje. O pecado é o responsável por toda miséria e condenação humana. A Bíblia afirma que “todos pecaram” (Rm.3:23); e que o “salário do pecado é a morte” (Rm.6:23).

1.       PRINCÍPIO E UNIVERSALIDADE DO PECADO
O que é pecado? É a Bíblia quem responde: Pecado é transgressão à lei, e iniquidade (1 Jo.3:4); desobediência aos princípios divino (Sl.78:10-11); (Jr.19:15), rebelião (Dt.9:13). É um estado doentio da alma (Nm.15:30-31); pecado significa também errar o alvo (Rm.5:12). O pecado tanto é um ato como também é uma condição.
É um ato, quando é praticado por alguém (Ez.18:20a); é uma condição quando se trata de um homem ser descendente de Adão (Rm.5:12)

Ø A ORIGEM DO PECADO
É difícil dar explicações acerca de onde e como se originou o pecado. No entanto, com o respaldo bíblico, sabe-se que o pecado instalou-se, se assim se pode dizer, no coração de Lúcifer (Ez.28:15) e passou ao homem quando Adão e Eva deixaram de obedecer a DEUS e deram ouvidos às palavras de satanás que se apresentou em forma de serpente, lá no Éden (Gn.3); (Rm.5:12-19). O princípio do pecado: O princípio, isto é, a essência, o elemento predominante, a causa primária, fundamental do pecado é o orgulho, o egoísmo e a rebelião. Na queda do homem, o diabo apelou para tudo que pudesse despertar o egoísmo, o orgulho e a rebeldia de Adão e Eva.

Ø A NATUREZA DO PECADO
O pecado é universal. Todo ser humano já nasce em pecado (Sl.51:5). Nasce com a natureza pecaminosa herdada de Adão. Esta desenvolve-se e leva o ser humano aos atos pecaminosos, cada vez mais absurdos contra DEUS. Por outro lado, o pecado também é pessoal, embora sempre tenha uma forma satânica atuante (Ef. 6:11). Porém, o individuo é responsável por suas próprias ações (Rm.14:12). Por isso, precisa arrepender-se pra alcançar o perdão, através da misericórdia divina.

2.       CONEQUENCIAS DO PECADO
O pecado traz inúmeras consequências maléficas à vida das pessoas. Ele submete o ser humana a situações tão humilhantes até que se torne escavo do mal. É enganado de tal forma que chega à situação de gostar daquilo que pratica. Mesmo reconhecendo o erro, não possui forças para libertar-se (Rm.6:16)

Ø PRIMEIRA CONSEQUENCIA – A CULPA
Culpa é uma condição resultante da violação feita à vontade de DEUS. Mesmo que o individuo não queira assumir o fato, a culpa está presente. É uma condição inerente à natureza humana. Mesmo sem reconhecer seus erros, o homem estará sob a condição de culpado diante de DEUS. O culpado merece castigo. Daí a razão do seu julgamento e condenação, se ele não se arrepender (Tg.2:9-10); ( Gl.3:10).

Ø SEGUNDA CONSEQUENCIA – O JULGAMENTO
O Senhor, o Justo Juiz, julgará com equidade, segundo as obras de cada um (Rm.2:6-8); tendo como base a verdade (Rm.2:2); todos, sem acepção de pessoa, terão de comparecer a juízo (Rm.14:10); entrará também em questão o conhecimento de cada um (Rm.2:12); não existirá nada oculto para DEUS (Rm.2:16); e, finalmente, o juízo será de acordo, com a realidade de cada um, independente da religião que professou (1 Co.3:13-15).

Ø TERCEIRA CONSEQUENCIA – CONDENAÇÃO
A condenação será o efeito ou o resultado do julgamento, o que significa a conclusão que é ditada para o réu. O pecado traz para o homem a condenação (Jo.12:48). Deus não condena ninguém. O homem, por si mesmo, atrai a condenação, isto é, ela é o resultado das más ações sem arrependimento (Jo. 3:18); (Tt.3:11). Para aquele que permanecer em Cristo até o fim, não haverá condenação (Rm.8:1)

Ø QUARTA CONSEQUENCIA – MORTE
Entende-se por morte o cessar da vida. Um estado de separação. A morte, como diz a Bíblia, entrou no mundo pelo pecado: “Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” (Rm.5:12). Existem três tipos de morte: morte física, morte espiritual e morte eterna ou a segunda morte (1 Co.15:21); (Rm.6:3); (Ap.20:6).

MORTE FÍSICA: A morte é a punição pelo pecado (Gn. 2:17). No dizer do apostolo Paulo, a morte é o salário do pecado (Rm.6:23). Todo ser humano está sujeito à morte física, isto é, à morte do corpo. Existe um limite de vida para o homem aqui na terra. A morte física é o destino de todos os homens, como já foi dito, como punição dada por DEUS, em consequência do pecado.

MORTE ESPIRITUAL: Significa a separação entre o homem e o seu Criador. O indivíduo pode ter vida física e estar morto espiritualmente. O homem, na sua rebeldia contra DEUS, pensa que é auto-suficiente para encontrar seus meio próprios para manter a vida  espiritual, através de boas obras ou adorando a ídolos inúteis ou mesmo ignorando a existência do Criador.

SEGUNDA MORTE: Enquanto o individuo está vivo fisicamente, mesmo estando morte na vida espiritual, ainda exista a possibilidade de arrependimento e uma ressurreição espiritual, através de um encontro com JESUS (Jo.11:25). Porém, se o homem passa desta vida para outra sem salvação, não mais haverá oportunidade de arrependimento (Hb.9:27). Essa pessoa será levada a juízo. A segunda morte, então, será a cólera de DEUS no “juízo final” para com os que morreram em pecado.

3.       A SOLUÇÃO PARA O PECADO
A palavra de DEUS afirma que: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 Jo.1:9). Deus providenciou o meio eficaz para a purificação total do homem (1 Jo.1:7; 3:5)

Ø O QUE DEUS REQUER DO HOMEM
Arrependimento ó Isto é sentir tristeza pelo pecado cometido (At.2:38)

Confissão ó É preciso confessar a culpa, admitindo o erro. Contar para Deus as faltas cometidas e pedir perdão (Rm.10:9-10).

Deixar o pecado ó Não continuar na pratica do erro (Sl.32:1); (Pv.28:13); (J.8:11b).

Ø VENCENDO O PECADO
Todo o passado pecaminoso é esquecido quando o homem se arrepende e é perdoado. No entanto, existem situações que precisam ser acertadas para que as consequências não tenham o que acusar.

O “VELHO HOMEM” CRUCIFICADO: Essa crucificação (Rm.6:6) significa que a natureza antiga, o homem não regenerado, morreu na cruz com Jesus (1 Pe.2:24). Mas, finalmente, foi ressuscitado com Ele (Rm.6:8) para viver em novidade de vida (2 Co.5:17).

CONCLUSÃO: Sabe-se que o pecado opera através de uma força maligna muito poderosa. No entanto, através da infinita graça de Deus, o homem pode libertar-se do pecado. É preciso crer no poder salvador de Jesus Cristo.


JESUS CRISTO TE ABENÇOE!

5 comentários:

  1. A Paz de Cristo, conhecer seu blog alegrou meu coração. Excelentes conteúdos, estou maravilhada!

    Como prova do meu amor cristão deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

    C ultivar uma vida de oração.
    R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
    E star sempre disposto a obedecer a Deus.
    S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
    C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
    E sperar de Deus a orientação para a vida.
    R evestir-se do poder do Espírito Santo.

    Nós precisamos CRESCER na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Convido a visitar o blog do irmão J.C. repleto de mensagens abençoadoras; algumas polêmicas, porém ricas de entendimento.

    Acesse:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A Paz de Cristo, refiz o meu comentário...

    Pastor Bessa, vim agradecer sua visita e dizer que pode utilizar, não só o acróstico, como também o que quiser e estiver no meu blog. Se quiser colocar a fonte, eu desde já agradeço. Pois considero o meu blog um veículo de evangelização.
    O mais importante é levar a Palavra a todos os carentes do amor e da misericórdia de Deus.
    Estou deixando o Salmo 23, e se for do seu agrado pode postá-lo também, é lindo!!!

    Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    ***Lucy***

    Paz, saúde e felicidades a você e toda sua família é o meu desejo e a minha oração.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  4. Sim existe, primeiro pedir perdão a Deus, e não fazer mais, pois Deus perdoa, Pastor Bessa gostaria de convidar você para responder uma pesquisa rápida lá no blog, essa pesquisa é para a construção do MídiaKit do blog, se quiser responder clica no link abaixo, desde já agradeço, fique com Deus beijos.
    http://lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2013/04/pesquisa-com-os-leitores.html#comment-form

    ResponderExcluir
  5. Ola pastor obrigada pela visita,vim retribuir e deixar um abraço!

    ResponderExcluir

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares