Arquivo do blog

Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

quinta-feira, 17 de março de 2011

Familia em crise!



Uma outra crise hoje é a moral e religiosa. Não gosto da palavra religião, ela nos leva aparentemente a um vazio, parece algo frio e cheio apenas de obrigações a se cumprir, mas vamos usar essa palavra mesmo para dizer o que pensamos. A crise religiosa e moral estão nos deixando sem chão, é o tal do relativismo tomando conta.

Tudo é relativo. As meninas se mostram como se fosse objetos sexuais (o que não deixa de ser), e os homens as procuram apenas para satisfação. E ai, cadê o sonho da família, filhos, netos e ai vaiii.

Nesta de querermos apenas o bem-estar estamos esquecendo algumas coisas simples e objetivas. Por exemplo: Se você se casa duas vezes, não adianta, o problema vai ser o mesmo com a nova família, vai cair na mesma rotina, trabalho- casa, casa-trabalho. Lá vêm mais filhos e mais problemas. Então aquela estrutura familiar antiga é obrigada a voltar, ou seja, pai, mãe e os filhos juntos.

A crise familiar não deve significar desfazer da atual e tentar outra, no sentido exato da palavra Crise, significa DECISÃO. Ou seja, mudar o foco, olhar para o problema de outra forma. A CRISE é necessária nas nossas vidas, para podermos olhar para dentro de nós e descobrirmos como estamos vivendo. Então quando digo que a família está em crise não estou dizendo que casamento deve acabar. Agora que tem que haver outra forma de família, isso é verdade. Estou dizendo que a família deve tomar uma posição frente ao presente e saber contornar os problemas de forma que todos saiam ganhando experiência. Não é hora de ferir quem amamos achando que a Palavra CRISE resolve tudo. A família está mudando, isso é verdade, evoluindo em muitas coisas, como educação de filhos, vida financeira, relacionamento, direitos e deveres paternais e maternais.

A família é e continuará sendo a parte principal do mundo. Sem família estaremos sem rumo e sem raízes. Uma árvore sem raiz causa muitos estragos em dias de ventania. Assim é um indivíduo sem família.

Estamos em crise para podermos tomar novas decisões, mais acertadas, mais humanas, menos castradoras. Vai demorar um pouco até entendermos que Cristo Jesus faz parte desta nova decisão. Estamos quebrando cabeças sem olharmos para o auto de onde vem o nosso socorro. Não precisamos de muitos especialistas para nos dizer o que fazer na família, basta olharmos para dentro de nós e perguntarmos em nossos corações, onde está o CRIADOR?

Jesus hoje quer mudar sua família, te dar novo rumo, novos sonhos e uma família de deixar saudade. Não é hora de guerra dos sexos, quem manda mais ou menos. É hora de reencontrarmos com a família E NOS ABRAÇARMOS MAIS, CURTIRMOS MOMENTOS DELICIOSOS, COMPARTILHARMOS MAIS E VIVERMOS UM PARA  O OUTRO.

 “Como o pássaro que volteia longe de seu ninho, assim é aquele que anda errante, longe de casa.”( Pv.27:8)

Volta para sua casa você que está longe, e o de perto valorize o que é te dado hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line

Postagens populares