Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

sexta-feira, 18 de março de 2011

Quando os fundamentos se abalam o que pode fazer o justo?



“Os fundamentos de toda uma sociedade estão sendo abalados, e a sua estrutura já não é tão sólida, podemos dizer que existe uma incerteza em relação ao futuro, são tantas tragédias e crises que estamos presenciando, o que então podemos esperar deste futuro, que esta por vir para humanidade”.

Em pleno século XXI, na era globalização, tecnologia, internet onde em fração de segundos podemos saber o que está acontecendo em qualquer parte do mundo. No livro de Daniel cap. 12 verso 4b nos diz que “nos últimos dias a ciência se multiplicaria“ e isto está diante dos nossos olhos o avanço tecnológico, pois quando compramos algum produto eletrônico por certo no outro dia haverá um melhor e mais moderno, assim também na medicina os seus recursos hoje são fantásticos a cada dia ficamos surpreendidos com novas técnicas utilizadas e olhando por este lado poderíamos ter um mundo perfeito onde todos os problemas estão sendo superados para melhorar a vida do homem a cada dia. Mas o que parece então perfeito é apenas uma ilusão pois sabemos que os alicerces de toda uma sociedade está sendo abalada, em Salmos 11 e verso 3 nos diz que “quando os fundamentos se abalam o que pode fazer o justo?”,ao ler este verso podemos perceber que o salmista quer dizer que quando tudo parecer perdido, podemos ainda fazer alguma coisa ou seja clamar por Deus, pois Ele é o nosso refúgio. No cap. 24 de São Mateus a partir do verso 1° nesta leitura concluímos que o fundamento de toda uma sociedade está sendo abalada vejamos então algumas:

1. Fundamentos da natureza: não precisamos citar acontecimentos anteriores, só os atuais já bastam, os números de terremotos se multiplicaram muito nestes últimos séculos e cada vez mais forte podemos citar um grande terremoto que ocorreu na Índia que foi de 7,9 na escala Richter que morreram milhares de pessoas e mais de 1 milhão ficaram desabrigados e em Nova Orleans (EUA) um furação com o nome de Katrina devastou esta cidade e com o rompimento de um dick, ou seja, uma grande represa inundou toda cidade deixando também milhares de desabrigados, feridos e mortos, na Indonésia provincia de Aceh na extremidade do norte da ilha de Sumatra ocorreu um fenômeno que foi dado o nome de Tsunami uma onda gigantesca que de repente se formou  no mar com mais de 15 metros de altura que arrasou todo o litoral desta ilha matando milhares de pessoas, com todos estes desastres que deixou milhares de mortos e desabrigados, cientistas apontam para ao aquecimento global que está causando em todo ecossistema do planeta e com isto virá ainda catástrofes ainda maiores em toda parte do mundo que simplesmente extinguirá do mapa nações principalmente países e cidades que são no litorâneas, pois o nível do mar está subindo rapidamente e não haverá como conter. Os fundamentos da natureza estão abalados o que pode fazer o justo?

2. Fundamentos da família: Sabemos que à família foi constituída por Deus e esta e a base de toda uma sociedade, que a partir disso foram criadas regras para que todos pudessem conviver em paz, tendo então uma segurança jurídica, tornando o sujeito um ser de direitos e deveres para com a sociedade. Mas a cada dia esta sociedade fica mais abalada e assustada com os acontecimentos que se acompanha nos noticiários, pois a base familiar está sendo destruída é pais matando filhos e filhos matando pais, abusos sexuais,drogas e violências dentro da própria casa, a família que tem por obrigação de proteger o individuo, ensinar e formar o cidadão está falhando em suas atribuições e isto quer dizer que nem mesmo dentro do lar estamos seguro, até que ponto nós chegamos que não podemos mais confiar nem mesmo naqueles que são sangue do nosso sangue? E tudo isso tem refletido na sociedade que vivemos o medo, revolta, insegurança, indignação isto tem atingido de tal forma, que jovens estão matando e tirando as suas vidas e dizem que é por amor, outros entram em escolas armados e promove um verdadeiro massacre, tirando a vida dos demais e tudo isso porque a família está desestruturada e perdeu o controle daqueles que estão sobre a sua tutela. E quando o fundamento familiar está abalado o que pode fazer o justo?

Ao observar tais acontecimentos no presente momento, vejo que a humanidade está caminhando a passos largos sem uma direção, tendo uma esperança falsa que todos estes fundamentos vão se firmar, e que estes acontecimentos serão apenas passado e haverá um futuro melhor para toda humanidade, diante destes fatos apresentados o que poderá fazer justo? Quero lhe dizer que o justo tem a arma mais poderosa e eficaz que é a oração, nós bem sabemos que estas coisas iriam acontecer, pois o próprio Jesus relatou aos seus discípulos de tais acontecimentos que os fundamentos seriam abalados no cap. 24 de São Mateus, mas tudo isso para nos chamar à atenção nos alertando que sua vinda está mais próxima do que imaginamos, mas lhe digo que nem por isso devemos estar de braços cruzados e não fazer mais nada, pois se esperarmos apenas Cristo nesta vida somos os mais miseráveis de todos os homens disse o apóstolo Paulo em I Coríntios 15 verso 19, por enquanto que estamos aqui neste planeta chamado Terra temos por obrigação de contribuir em tudo para melhorar a vida em sociedade, só que como cristão genuíno, devemos levantar a bandeira de Cristo em nossa vida e fazer a diferença, pois Ele nos disse que somos o sal da terra e o sal serve para dar sabor  e preservar o alimento, além disso Jesus em sua oração no evangelho de João cap.17 verso 15 pede ao Pai Celestial “que não nos tire do mundo, mais que nos ajudasse a vencer as aflições deste mundo” nos dando ânimo, pois o mundo é mal  e nós não pertencemos a ele, só vivemos nele momentaneamente até o dia em que vier o que é perfeito(Jesus).Veja então que fato de tudo isso aqui não ter terminado é justamente por nossa causa que estamos aqui, pois no dia que o sal (que somos nós) for tirado da terra por certo Deus não terá mais motivos para preservar, então não ficará pedra sobre pedra.

Quero lhe afirmar que você faz a diferença como cristão e a nossa certeza é a salvação em Cristo Jesus o Senhor, e com estes sinais acontecendo sabemos que agora está mais próxima a nossa salvação do que antes, Glória a Deus…….e em breve Cristo voltará, quando os fundamentos se abalam o que pode fazer o justo?

Vamos orar, pois a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos, (Tg.5: 16b).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares