Arquivo do blog

Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

sábado, 19 de março de 2011

Viver a vida é uma arte!


Curtir cada momento, saber lidar com as dificuldades, aproveitar os dias bons, ser feliz estando triste, buscar realizações, saber viver cada fase.

A vida é feita de três momentos: o futuro, o presente e o passado. Todos nós temos dificuldades na vida por causa de algum destes três âmbitos.

Ao ler esta reflexão, tente encontrar a onde você se encaixa mais, para que Deus possa te mostrar como caminhar para que você seja uma pessoa cheia de prazer em viver.

Algumas pessoas que têm dificuldade de lidar com o futuro. A ansiedade e falta de perspectiva fazem com que elas sempre sonhem e nunca alcance. Muitas vezes sentem insegurança em encarar o futuro, pois ele é uma incógnita gigante e uma inquietação constante.

Outros têm maior dificuldade de lidar com o presente. A rotina do dia-a-dia sufoca, e passa a questiona incansavelmente sobre a razão de sua vida. Sempre preocupado com os problemas e dificuldades que vêm, não consegue curtir a beleza da vida.

Por fim, têm aqueles que lutam para lidar com o passado. Tende a remoer seus erros e amplificar os momentos já vividos. Sem conseguir esquecer as marcas do passado – boas e ruins – e tem dificuldade de superar o passado e viver coisas novas.

E aí, já se identificou com algum destes três?

Apesar de termos um pouco de todos, cada um de nós tende para algum desses conflitos. Por exemplo, se você é um jovem estudando para entrar em uma faculdade, é bem provável que sua luta seja em descansar quanto ao seu futuro. Se você está trabalhando para se sustentar, sua luta pode ser a de conseguir viver uma vida feliz, sem se preocupar excessivamente com as dificuldades de cada dia. E se você viveu coisas incríveis, mas não está vivendo nem perto do que já foi você pode estar preso no passado, sem conseguir se livrar para viver coisas melhores.

Se seu problema tem sido lidar com o futuro, tenho algo a te dizer.

As coisas mais lindas da vida não são planejadas e nem esperadas. Viva a cada dia como se fosse o último, e faça um esforço para amar seus queridos e curtir a vida. E mais importante que tudo, confie em Deus. Não andem ansiosos por coisa alguma, realmente não vale à pena.

Se sua dificuldade tem sido lidar com o presente, também tenho algo a dizer.

Talvez você precise de férias, ou de sair com os amigos. Até Deus descansou, depois de seis dias de trabalho. Mas talvez você precise de uma pequena mudança na mentalidade: a vida não é só feita do que acontece conosco, mas do que nós fazemos acontecer. Busque a Deus, e você verá sua motivação aumentando e sua visão mudando.

Se sua luta é superar o passado, essas são algumas situações que você pode ter vivido:

1. O passado é um fantasma. Você passou por algo traumático, que define sua personalidade e te faz sofrer. Você não consegue esquecer, e mesmo que não pense mais sobre isso, suas atitudes refletem o trauma que isso gerou em você.

2. O paraíso está no passado. Você namorou alguém muito incrível, ou teve amigos inseparáveis, ou amou muito a Deus, e agora nada disso existe mais. Você quer sempre voltar no tempo e viver no passado, e está preso ao que já foi.

3. O passado é um inferno. Suas decisões trouxeram você para onde você está agora, e te fazem sofrer. Você errou, e se culpa por isso. Você sempre pensa, ”se eu tivesse feito diferente. ’’, e isso é uma âncora que te impede de viver.

Se você tem vivido por alguma dessas dificuldades, há uma saída simples e real: deixe o passado no passado, e não alimente o que já foi.

Não diga: “Por que os dias do passado foram melhores que os de hoje?” Pois não é sábio fazer esse tipo de pergunta. (Eclesiastes 7:10)

Entregue seu caminho ao Senhor, confia nele, e ele o fará. (Salmos 37:5)

Seja qual for sua luta, se lance aos pés da cruz. Este é o lugar aonde você pode descansar e vencer qualquer coisa que possa estar te impedindo de viver.

Para viver a vida e ser feliz, a melhor solução é:
Viva o melhor do presente, abra mão do passado e deixe o futuro nas mãos de Deus.

VIVA A SUA VIDA VIVENDO JESUS!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line

Postagens populares