Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

terça-feira, 10 de abril de 2012

NOVO COMEÇO!


   

VIVENDO UM NOVO COMEÇO

A Palavra do Senhor, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te e desce á casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas Palavras. E desci á casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas. Como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer” (Jeremias 18:1-5).

Ninguém pode viver um novo começo sem antes passar por mudanças pessoais extremamente profundas. Para que Deus opere poderosamente em sua vida e através da sua vida é necessário um caráter corajoso. Deus hoje quer a sua vida livre, curada e forte. Deus quer construir um novo começo dentro de você. Para que Deus realize o plano poderoso dele em sua vida e na vida de sua família é necessário uma tomada de posição se você não tomar determinadas posições você e a sua família não poderá entrar debaixo de uma unção e viver um novo começo:

1.    RESPONDA POSITIVAMENTE A DEUS.

A chuva cai do céu e não volta para lá até que tenha regado a terra, fazendo as plantas botarem, crescerem e produzirem sementes para serem plantadas e darem alimento para as pessoas. Assim também é a Palavra do Senhor ela não volta para ELE vazia, sem resposta.

A Palavra de Deus sempre volta para ELE com uma resposta, existem pessoas que pensam que podem ficar no anonimato, na obscuridade, sem darem uma resposta a Deus e que pelo fato de permanecerem em silêncio diante de Deus, Deus os terá por inocentes. Grande engano. Se você não disser SIM! A Deus, você estará dizendo NÃO!

Para que o vaso possa ser feito novamente o barro deve ser maleável, flexível, dócil. O povo só entrou na terra depois que tomaram uma posição diante de Deus, isto é depois que responderam ao Senhor, SIM! Ou NÃO! Quem disse: NÃO! Ficou para trás e morreu você não pode ficar para trás!

Porém se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR” (Josué. 24:15).

Para viver debaixo de uma unção poderosa e de um novo começo é necessário deixar a idolatria, a feitiçaria, o espiritismo, a superstição, os desejos pecaminosos, estes são os deuses a quem serviam os pais de uma geração que ficou no deserto, geração morta, é preciso escolher entre os deuses dos amorreus que aprova e ordena a consulta aos mortos, permite as obras de encantamento, a macumba, o sacrifício de crianças, a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos (idolatria), as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras ou outras coisas parecidas com essas.

Para viver um novo começo é preciso cruzar o rio e entrar na benção do Senhor. EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR! Josué e toda a sua família cruzaram o rio e entraram na terra do Senhor, deixaram para trás a terra da idolatria, da feitiçaria, terra de vícios e dos enganos, terra que mata seus moradores. Josué levou a sua família a viver debaixo de uma unção poderosa e a um novo começo, porque rompeu com o passado e cruzou o rio. É isto que Deus quer que você, sua família e toda a sua geração façam, a sua descendência será abençoada a partir de você, é hora de romper com o passado e viver debaixo de uma nova unção, cruzar o rio e não olhar para trás, pois não existe nada que tenha ficado para trás que te interesse, atrás de você não existe nada mais que te importa. Rompa.  Responda positivamente ao Senhor, para que venham os ajustes familiares e também para que seja desatada a unção poderosa de um novo começo em sua vida.

 Há um plano perfeito feito por Deus para restaurar o lugar em que vivemos a nossa casa, nosso bairro, nossa cidade e a nossa nação e este plano não é de afastamento familiar, mas, um plano de união familiar. Não escute as palavras do diabo, pois são palavras de mentira e engano, e a mentira e o engano desanimam e cansam a alma.

Creia: todos os da SUA CASA serão do Senhor a Palavra de Deus te respalda. Assim nos diz a Palavra daquele que é FIEL E VERDADEIRO: “CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO E SERÁS SALVO, TU E A TUA CASA” (Atos 16:31). Comece a profetizar: EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR!  CRUZE O RIO. Não profetize contra você, pois a profecia contraria trás consigo a maldição de uma vida espiritual mesquinha, medíocre, insignificante e cansada. Lembre você é barro e deve ser maleável, flexível e dócil nas mãos do OLEIRO.

2.    PERMANEÇA NAS MÃOS DE DEUS.

Quando o Senhor tiver terminado de fazer o vaso desejado por ELE, este vaso não terá habilidades próprias para realizar nada sozinho sempre dependerá das mãos fortes do oleiro. Por isso é preciso permanecer nas mãos do Senhor, para que Deus o coloque no lugar certo e derrame uma unção sem limites sobre a sua vida para que você realize aquilo que é melhor aos olhos DELE.
Deus decidiu te abençoar para que você abençoe outras pessoas começando pelo seu lar. A sua família será chamada de bem-aventurada. O senhor fará de você uma grande nação. A benção que um dia começou em Abraão chegou até você. Deus sempre esteve à procura do seu coração.

Imediatamente ajuste seu coração ao imenso coração de Deus. Agora é preciso permanecer nas mãos do Senhor, nós muitas vezes nos encontramos feridos pelos choques desta vida. Ninguém busca a amargura, o aperto, o endividamento ou a perseguição, isto são obstáculos que vão sendo apresentados em nosso caminho e alojando-se em nosso interior. Resista firme todas as provas e lutas, o OLEIRO está moldando a sua vida como ELE quer. Quando Deus nos chama ELE nos aceita como somos, mas Deus se recusa a nos deixar como éramos. Assim como uma joia é lapidada para que alcance maior valor, assim Deus trabalha firme em nosso caráter para que em nosso interior sejamos mais valiosos, fortes e melhores, para que através de você ELE faça outras coisas maiores do que ELE tem feito em sua vida.

Assim como um vaso de barro não pode fazer nada por conta própria, você também não pode fazer nada sem o respaldo e a unção que vem do Senhor, por isso ELE tem te colocado no lugar certo e te chamado para uma unção sem limites. Deus age através da sua vida. Que milagre! Sua capacidade não tem limites, contudo você deve sempre se lembrar de que quem está fazendo a obra é Deus. Você deve receber as ordens de Deus e cumpri-las, pois fazendo assim o Senhor fará através de você tudo que ELE desejar. Deus quer que você o conheça melhor através de uma experiência pessoal com ELE.

ELE deseja ter um relacionamento de amor com você. ELE quer envolve-lo nos propósitos do seu “REINO”. ELE quer realizar a obra DELE através de você. Lembre-se para que você viva com excelência o novo começo deve ser maleável, flexível, dócil e permanecer sempre nas mãos de Deus.

O povo de Deus só entrou na terra prometida e começou a viver um NOVO COMEÇO a partir do momento que romperam com o mundo natural e tomaram uma posição diante de Deus, isto é depois que responderam ao Senhor, SIM! Hoje você está atravessando o rio e entrando na benção do Senhor não olhe para trás, as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo, não há nada que tenha ficado para trás que te interesse.

Viva o novo começo agora.

Um comentário:

  1. Um belo, magnífico e conclusivo texto para meditação.
    Partir o vaso velho e moldar o vaso novo, assim a transformação do novo Homem.

    Abraços

    SOL
    http://acordarsonhando.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares