Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mente transformada, vida restaurada.


E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me coloque no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: levanta-te, toma a tua cama e anda” (João. 5: 5 – 8).

Na maioria das vezes, quando lemos um texto como esse, pensamos que se trata de uma pessoa inválida em Jerusalém. O que nos surpreende é que esta história retrata um quadro atual, este homem não é tão desconhecido. Recomendemos que após a queda causada pelo pecado o ser humano perdeu a sua posição de liderança e se fez escravo. A sua família foi destruída.

Então neste poço está a figura de muitas pessoas. Quando as pessoas passavam por ali, que faziam? A maioria passava ao largo, ignorando a dor. Quem nunca foi esquecido, deixado, trapaceado, traído, roubado, explorado, etc... Quando estas coisas acontecem, abrem feridas profundas, nas quais somente um toque de amor poderá trazer a cura.

O mal é que muitos buscam a cura em um amor que não vem, que não existe. Amor ao dinheiro, amor à fama. Amor aos vícios, etc... Isso aumenta a frustração, o desespero e o vazio.  A Palavra de Deus nos mostra que o tempo estava passando na vida daquele homem. Assim nos diz a Palavra do Senhor: “E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo” (João. 5:5).

Este homem estava ali há trinta e oito anos. Uma vida inteira debaixo de um decreto de morte, de maldição e dependência de outros homens. Trinta e oito anos amarrado pelas feridas da mente que o impediam de olhar além e ver dias melhores. Havia uma determinação que nascia dentro do seu próprio ser. Esta determinação lhe dizia que ele era incapaz de prosseguir. Sua mente estava amarrada pelo medo de falhar. Muitos não tentam porque tem medo de falhar. A dúvida se torna uma corrente que impede a mente de conhecer a vitória. A falta de uma decisão pode eliminar uma benção. Jesus se aproxima daquele homem e faz a seguinte pergunta: “E Jesus, vendo este deitado e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe Queres ficar são?” (João. 5:6).

A pergunta que Jesus fez foi simples, mas a resposta daquele homem não é exatamente franca como a pergunta do Senhor. Você é um projeto de Deus, e é por isso que o diabo te odeia e deseja colocar lixo na sua mente. Aquele homem estava com a mente amarrada, atada, bloqueada para entender a pergunta que Jesus fez. A visão de Jesus está além de uma religião, além de uma denominação, além das misérias do ser humano.

Aquele homem estava olhando para os homens e por isto não viu quem estava falando com ele, sua mente estava bloqueada e a visão máxima que conseguia ter era uma imagem distorcida de si mesmo. Observe a sua resposta: “O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me coloque no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim
(João. 5:7).

A primeira palavra daquele homem foi: ”NÃO TENHO”. O mal de muita gente é que sempre acham que não têm nada. Tudo que têm não vale nada. Tudo dos outros é melhor (complexo de inferioridade), espírito de miséria.  

Estaria aquele homem reclamando? “Não tenho ninguém que se interesse por mim”. Estaria ele sentindo pena de si? “Alguém deve me colocar na água, sou um coitadinho, um infeliz, deprimido, ninguém me vê”. Estaria ele olhando para a concorrência, a competitividade? “Enquanto eu vou, desce outro antes de mim”. Estaria aquele homem confiando mais na água que no criador das águas?  Quem estava falando com ele era o próprio YESHUA HA MASHIACH. Muita gente tem facilidade de acreditar em fantasmas, magias, feitiçarias, ídolos e coisas semelhantes a estas. Tudo isso é usado pelo diabo para cegar o entendimento do indivíduo para que este continue com feridas na alma, impedido de ver além. Quantas pessoas vivem assim. É necessário mudar a mente para conquistar a benção.

Com pensamentos antigos jamais colheremos hábitos novos. É necessário arrancar o lixo da mente. Uma atitude nova remove feridas da mente. Para a sua mente ser mudada ela deve morrer. Deve morrer para toda atitude maléfica e maligna. Jesus nos diz: “Na verdade, na verdade vos digo que se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem, neste mundo, aborrecer a sua vida guarda-la-á para a vida ETERNA” (João. 12:24).

Quem não faz a vontade de Deus morre e fica só. Quem morre para si e faz a vontade de Deus, morre e ressuscita. Hoje é tempo de vida eterna para você, para seus filhos, sua esposa, seu esposo, para a sua geração, mas tudo começa em você. Hoje é tempo de cura para a sua mente.

Muitos homens não conseguem ser bons maridos e bons pais porque estão com feridas na mente, muitas mulheres não conseguem ser boas esposas e boas mães porque estão feridas na mente, há um grande número de filhos que não prosperam porque estão acorrentados pelas feridas do temor, da incerteza, da tristeza, da depressão, do desânimo, etc... Hoje é tempo de cura, no entanto é preciso aceitar o confronto do Senhor. Sem confronto não há cura! Se exponha ao Senhor! Apresente-se a ELE! Deus jamais perderá uma só batalha. O alvo grandioso do Senhor continua sendo abençoar todas as famílias da terra.

É para este tempo que Deus te levantou dentro de sua casa. Em você está a esperança de Deus. A formação de sua vida está no coração de Deus - corra para lá! Jesus sabe que todo homem precisa de um comando, de um governo, e então lhe diz: “Levanta-te, toma tua cama e anda. Logo aquele homem ficou são, e tomou a sua cama, e partiu. E aquele dia era sábado” (João. 5:8 – 9).

Levanta-te! Este comando entrou na mente ferida daquele homem e houve um romper! Ele obedeceu, recebeu, acreditou, tomou posse. Para que a bênção se instale em sua vida é preciso obedecer ao comando do Senhor. Para obedecer é preciso crer! A mente que não crê é uma mente paralisada. Toda paralisia mental prende, ata os pés espirituais. A paralisia mental cria um clima favorável para a rebeldia. Os rebeldes serão punidos. Toda a incredulidade é rebeldia contra Deus. Deus nos chama para desfrutar do melhor desta terra.

Hoje Jesus te dá um comando e diz que você está perdoado, obedeça, deixe o fardo da culpa, ELE te dá um comando e diz que sua alma vale mais que o mundo inteiro, então você vale mais que o mundo inteiro, ELE diz que você tem valor! Acredite NELE e ponto final. O mal é que a mente paralisada pela incredulidade põe um ponto de interrogação (?) onde Deus coloca um ponto final (.).

JESUS TE DÁ UM COMANDO E DIZ: “Levanta”, fique de pé, faça exatamente isso. “Levanta”. Quando ELE diz que você vai receber a provisão, pare de ficar preocupado, ELE diz que você tem vida eterna, então receba! Não duvide. Deixe o medo. O medo paralisa a fé, ata a mente e impede a bênção. Limpe os céus da sua cabeça. Aceite a transformação da sua mente. “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2).


Transforme sua mente, através da sua fé em DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares