Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

terça-feira, 3 de abril de 2012

Faça a Diferença!




Engrandecerei o Seu Nome.

Geralmente, queremos que Deus nos fale para nos dar uma boa palavra de Tal maneira que nos sintamos bem durante o dia. Porém se você quiser um relacionamento profundo com Deus é preciso que você entenda que Deus deseja muito mais, que dar a você uma boa palavra para que você se sinta bem por um dia apenas.

Deus deseja engrandecer o seu nome bem como de toda a sua família, por isso é necessário que você esteja preparado(a) para que ELE te revele aquilo que está acontecendo perto de você, a sua volta, ao seu redor, e o que fará em você e através de você. Deus tem propósitos definidos para você e toda a sua família, não importa as circunstancias, as circunstâncias que nos cercam não devem ser o meio de avaliar o poder de Deus. A dificuldade de muitos é que querem tudo para ontem, se faz necessário saber que o fruto que nasce fora da estação cai e morre. Deus nunca está atrasado nem adiantado, sempre na hora.

Hoje o Senhor te levanta como alguém que ELE quer engrandecer o nome. Primeiro dentro do seu lar, na vida de sua família e na vida dos parentes e amigos. Todos que estão a sua volta serão marcados a partir do seu relacionamento com o Senhor dos exércitos e das palavras que Deus tem colocado e continuará colocando em sua boca profética.

Na Bíblia, não há sinais de que Deus aparece e fala com pessoas com a intenção simplesmente de conversar sem propósito.        Quando Deus fala a você, através da Oração, da Bíblia, da Igreja, ou no seu interior, ELE tem propósitos em mente para a sua vida para a sua família e para a vida das pessoas a sua volta.

Para ouvir a Deus você deve manter uma boa audição espiritual e ter boa audição espiritual significa estar aberto para que as verdades de Deus se estabeleçam na sua vida. Os problemas que acontecem em nossas vidas foram criados pela nossa rebeldia. Para destruir a rebeldia Deus usa como arma à obediência e a submissão. Devemos entender que para crescermos é necessária uma mudança de dentro para fora, é o sentimento interior que expressa a nossa conduta, isto é, dentro de nós devemos ter essa atitude de sede de conhecer e fazer a vontade de Deus.

É desejo de Deus desenvolver o nosso caráter a fim de nos capacitar para as grandes conquistas. O momento em que Deus te fala é o tempo exato que ELE quer que você responda. Em Gênesis 12:1-3, a Palavra de Deus nos diz que o Senhor falou com Abrão: “Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma benção. E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra”.

Fatos Importantes.

1.   Quando o Senhor falou com Abrão, o que Deus estava prestes a fazer?
R. Deus estava pronto para conquistar uma nação. (E far-te-ei uma grande nação)

2.   Observe o tempo de Deus. Por que Deus falou a Abrão naquela época?
R. Porque era naquela época que ELE queria começar a conquistar uma nação.

3.   O que Deus prometeu que faria a Abrão?
R. Abençoaria.

4.   Como?
R. Engrandecendo O Nome.

Engrandecer o nome não significava desenvolve-lo financeiramente, pois ele já era um homem rico. Deus estava se referindo ao caráter de Abrão. No momento em que Abrão soube o que Deus queria realizar, ele teve que fazer ajustes em sua vida (no seu caráter) em relação ao que Deus almejava fazer.

Ele tinha que seguir imediatamente as ordens de Deus. O momento em que Deus te fala é exatamente o momento em que ELE quer que você responda. Algumas pessoas acham que depois que Deus lhes fala ainda tem tempo para decidir se é realmente a ocasião certa para agir e se verdadeiramente é o tempo de Deus.
O momento que Deus fala é o tempo certo DELE. Se não fosse assim ELE NEM FALARIA COM VOCÊQuando Deus entra no caminho principal de sua vida, o tempo da sua resposta é decisivo. Quando Deus fala com você é preciso CRER e CONFIAR NELE. O MOMENTO EM QUE DEUS FALA COM VOCÊ É O TEMPO CERTO PARA ELE.

A partir de você as famílias da terra serão abençoadas, sabe por que? Porque Deus decidiu te abençoar para que você abençoe outras pessoas começando pelo seu lar. A sua família será chamada de bem-aventurada. O senhor fará de você uma grande nação. A benção que um dia começou em Abraão chegou até você.
 Deus sempre esteve à procura de coração aberto. Agora ajuste a seu coração ao imenso coração de Deus.

Deus está desenvolvendo o seu caráter para a realização das grandes conquistas. Embora vivamos em um tempo diferente do que viveram os homens de Deus no passado, temos o mesmo Deus e a mesma necessidade de termos atitudes que marcarão a nossa geração com a benção do Senhor. Seus filhos, seus netos, e todos que procederem de você ouvirão falar que a partir de você foram quebrados todas as maldições de pecados, vícios, mentiras, brigas, adultério, prostituição, idolatria, etc... E que você foi um homem ou uma mulher, um jovem ou uma jovem, cheio(a) do Espírito Santo e que marcou a sua geração. Você faz a diferença. Você muda as circunstâncias e muda sempre para melhor, quando você chega às coisas se resolvem. Você é um milagre. Você é como uma flecha certeira que atinge sempre o alvo certo, você é uma benção.

No mundo espiritual uma só pessoa pode influenciar toda uma geração, e Deus busca hoje este homem e esta mulher da mesma forma como buscou em outros tempos. Veja como o Senhor nos desafia, em Ezequiel 22:30: “Busquei entre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que EU não a destruísse; mas a ninguém achei”.

Aqui Deus está dizendo que está à procura de uma pessoa que se coloque na brecha. Você é está pessoa. Deus te achou. Se forem as companhias que estão te influenciando em suas atitudes e te impedindo de se tornar disponível nas mãos de Deus, livre-se deste obstáculo para que Deus possa te usar maravilhosamente, se for à falta de oração comece a orar já, se for algum preconceito, magoa ressentimento, medo, ou qualquer outra coisa, livre-se deste peso, coloque-se, posicione-se na brecha por seus filhos, sua esposa, seu esposo, por seu pai, mãe, amigos por sua geração, por dourados, por nossa nação. A nossa nação está sendo levada aos pés do Senhor Jesus e você faz parte dos planos de Deus para conquistar a terra.

 Você faz parte de um dos maiores momentos da história: O TEMPO DE CONQUISTA DA NAÇÃO. Há um decreto no céu! Deus já deu ordem aos seus comandados. “Não se fará mal nem dano algum em todo o monte da minha santidade, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar. E acontecerá, naquele dia, que as nações perguntarão pela raiz de Jessé posta por pendão dos povos, e o lugar do repouso será glorioso”. (Isaias. 11:9-10)

 Deus encherá toda a terra com a sua gloria e fará isto através de mim e de você. Quando Deus chamou a Abrão disse-lhe: “(...) engrandecerei o seu nome”. Gênesis 12:2b: Isso significa: “Desenvolverei o seu caráter, a fim de capacita-lo para a grande conquista”. Nada é mais trágico do que ter um caráter fraco para uma grande conquista. Por isso Deus já começou a trabalhar em sua vida de tal forma que nunca mais você será o mesmo ou a mesma. Existem muitos que não querem ter um caráter desenvolvido, querem apenas fazer parte da grande conquista, como expectadores só contemplando, e às vezes até criticando. Mas você é diferente e seu coração é um coração de guerreiro(a), você é um(a) valente de Deus.

Existem pessoas que não interrompem uma pescaria, um jogo de futebol, um momento de namoro, um passeio, uma viagem, um período de lazer, por nada deste mundo, teoricamente estas pessoas dizem que querem servir a Deus, mas eliminam de suas vidas qualquer possibilidade de serem servos, pois estão sempre ocupadas com as “suas coisas”, estão sempre pedindo para que Deus lhes fale, mas são tão egoístas que não sabem reconhecer as ocasiões em que Deus revela-se a elas.
Hoje Deus está desenvolvendo o seu caráter e você deve estar disposto(a) a ser fiel a ELE. Deus é um Deus de princípios, há princípios na Palavra de Deus que são invioláveis é necessário ser fiel para experimentar a bênção de ser colocado sobre o muito. Assim nos diz a Palavra do Senhor no livro de Mateus. 25:21: ”(...) Sobre o pouco fostes fiel. Sobre o muito te Colocarei”.

Se você não estiver disposto(a) a ser fiel, Deus não poderá lhe dar uma tarefa maior. As tarefas menores que Deus nos dá são sempre usadas por ELE para desenvolver o nosso caráter. Deus sempre desenvolve o nosso caráter para nivela-lo a próxima tarefa que ELE nos dará. ELE vai desenvolver um grande caráter em você para nivelar o seu caráter a grande conquista. Você é um líder, uma líder de multidões.

O Senhor te escolheu e ELE engrandecerá o seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares