Arquivo do blog

Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

quinta-feira, 29 de março de 2012

Ponte Para A Vitória.


“E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar. E, entrando no barco, passaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles. E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. E, navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus andando, sobre o mar e aproximando-se do barco; e TEMERAM. Porém ELE lhes disse: Sou Eu, NÃO TEMAIS. Então eles de BOAMENTE o receberam no barco, e logo o barco chegou a terra para onde iam.” (João. 6:16-21).

O que você  faria caso se encontrasse no meio do mar em um pequeno barco que estivesse sendo sacudido pelas fortes ondas e golpeado pelos ventos  fortes, e mesmo que tivesse lutado com todas as suas forças, tudo parecesse ser em vão? Pois assim era a situação em que se encontravam os discípulos, segundo o relato acima.

A experiência que os discípulos viveram naquele momento, representa todo um ensino para cada um de nós, uma vez que todos, temos que enfrentar situações de dificuldades para que o nosso caráter adquira a firmeza que se requer para poder cumprir fielmente o propósito de Deus.

Os momentos difíceis trazem consigo uma mensagem negativa, cujos efeitos tendem a ser desanimadores e tristes. Porém o Senhor permite estes momentos para formar o caráter dos seus servos. Veja a seguir alguns passos para você cruzar a ponte para  vitória.

Ø  Primeiro Passo Tenha Confiança na Palavra de Deus.


“Porém ELE (Jesus) lhes disse: SOU EU, NÃO TEMAIS!

Quando o Senhor Jesus se aproxima da pequena embarcação as primeiras Palavras do Senhor são de confiança. ELE declarou: NÃO TEMAIS!. Jesus pronunciou estas palavras em um dos momentos mais difíceis para os discípulos, quando estavam a ponto de perecer, quando o decreto que tinham era de morte. Porém o Senhor lhes disse: NÃO TEMAIS!

O medo é um dos maiores inimigos para que o ser humano possa vencer na vida, pois se transforma em um laço que ata as mãos e os pés das pessoas para que não avancem. Porém quando se consegue vencer os temores, e com plena confiança nos lançamos a fazer o que Deus tem determinado para a nossa vida então o laço se parte e vemos a  completa bênção de Deus em nossas vidas.

NÃO TEMAIS:  Estas palavras se transformaram em uma ponte entre o barco e Jesus.  Confia no Senhor e em Sua Palavra e esta ponte vai te levar a conhecer o Deus do sobrenatural e a vitória com certeza virá. NÃO TEMAIS!  Se você tem uma imagem de que é uma pessoa medrosa, isso é o que você  vai comunicar a você mesmo e aos demais. “...Como imaginou na sua alma, assim é...” (Provérbios 23:7)

A ruína começa quando não sabemos quem somos, quando se perde a identidade, quando não temos formado dentro de nós quem realmente somos, então  passamos a acreditar, isto é, a dar credito no que os outros dizem ou pensam a nosso respeito. Então começamos a nos movimentar de tal forma a agradar as pessoas que nos rodeiam a fim de não perdemos o apoio natural e para que estas pessoas comecem a falar ou a pensar bem a nosso respeito, quando agimos assim denota-se uma falta de caráter e a identidade está prejudicada. A nossa motivação dever ser sempre agradar a Deus e não aos homens.

Quando temos uma imagem correta de nós mesmos, há uma mudança total em todos os aspectos da nossa vida, uma vez que aprendemos a ver as possibilidades que estão ao nosso alcance por meio da fé.  Então começamos a nos mover de tal forma que Deus inicia em nós a capacidade de atrair as coisas do plano espiritual para o plano material.

É necessário que você tenha imaginado e formado dentro de você, quem de fato você é. O que de fato você é está declarado na Palavra de Deus, a Bíblia diz que: “em todas as coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou”, afirma que fomos criados por Deus para louvor de sua glória deste modo seja forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.

E lembre-se Deus esta formando o seu caráter para que você adquira a firmeza que requer na realização de todos os seus planos.

O medo vem do maligno, cega o entendimento e impossibilita ver o poder da glória de Cristo, além disso, o diabo cega o ser humano para que este não veja o poder da palavra que resplandece nas trevas. “nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus” (IICorintios 4:4) Simplesmente NÃO TEMAS!, crê somente.


Ø  Segundo Passo Tenha Uma Boamente.

(... “Então eles de boamente o receberam no barco...”)


É na mente que está a nossa fortaleza interna. Está é uma forte couraça dentro de cada pessoa que dá capacidade de resistência para suportar qualquer situação difícil. Por isso a mente não deve estar voltada unicamente para as coisas naturais. É necessário buscar na Palavra de Deus alimento para manter a mente firme no Senhor e no mundo espiritual do sobrenatural.

Será praticamente impossível desenvolver uma mente curada se não for através da fortaleza que Deus nos dá por meio de sua Palavra. Aqueles discípulos certamente de  maneira desesperada, lançaram mão de suas habilidades naturais como especialistas dos remos. Porém, depois de várias horas de trabalho infrutífero, ainda que fossem especialistas, e aparentemente, soubessem manejar as situações difíceis, nada conseguiram.

Nesse momento havia a impressão de que tudo lhes saía das mãos e sentiram que não existia esperança. Tudo porque começaram a agir com uma mente voltada para o modo natural de se fazer o trabalho.

Nossa mente foi território “ocupado” pelo inimigo. Ela era a sua “base de operações” até que a luz do evangelho a iluminou. Graças a Deus saímos das trevas para a luz, Foi um evento sobrenatural, sendo o inimigo afastado do comando da nossa mente. Agora precisamos continuar alimentando nossa mente com toda a boa dádiva e todo o dom perfeito que vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua vontade, ELE nos gerou pela Palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.

Entretanto satanás não deseja desistir do território que ele perdeu em nossas mentes, ele quer reconquistar a posse que exercia sobre nós e como estratégia para alcançar este fim ele quer usar os hábitos que tínhamos no passado quando nós mesmos estabelecíamos o nosso próprio estilo de vida sob o comando do inimigo. “Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas”. (IICoríntios 10:3)

Agora temos um novo estilo de vida, e não se trata de um estilo  “segundo a carne”, trata-se de uma guerra que se trava na mente, e ”as armas da nossa milícia não são carnais”.  Nossa arma é a palavra de Deus, nossa direção vem da palavra de Deus.

Qualquer pessoa que saia do caminho estabelecido por Deus através de sua Palavra e olha para as circunstâncias, sujeita-se a passar pelo mesmo risco que  Pedro, discípulo do Senhor passou quando olhando para as circunstâncias que o cercava foi surpreendido pela dúvida. “(...Homem de pouca fé, por que duvidaste?...”) (Mateus. 14:31)

Minutos antes o Senhor Jesus havia declarado a Pedro: VEM! E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas, para ir ter com Jesus.  O que protegeu Pedro para não afundar foi o poder da Palavra dada por Jesus. Palavra expressa pelo Senhor coloca uma ponte entre a calamidade e Deus.

Se você sente que o mar está embravecido, leia a Palavra de Deus porque ali está a resposta que você necessita e, portanto deve começar a caminhar sobre ela, dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. “Não se aparte da sua boca a Palavra do Senhor, antes medita nela dia e noite para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nela está escrito; porque então fará prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás”.

Fortaleça a sua mente com a Palavra do Senhor. Está liberada sobre a sua vida a PALAVRA do Senhor conquistada na cruz do calvário, renda-se a ELE. Esta Palavra é para você uma PONTE PARA A VITÓRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line

Postagens populares