Arquivo do blog

Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

segunda-feira, 19 de março de 2012

CORAÇÃO VENCEDOR.


Toda riqueza espiritual é adquirida à medida que nos relacionamos com Deus e com sua Palavra, porque quando ela entra em nossas vidas converte-se em uma poderosa arma contra qualquer argumento do adversário.

A Bíblia nos conta a historia de um homem chamado Jó que passou por varias lutas e provas sem, contudo perder a visão e o coração de vencedor.

Jó sofreu do dia para a noite uma terrível mudança em toda a sua vida, pois, em um só momento, perdeu seus filhos, seus empregados, seus bens, sua saúde, e as provas continuaram por vários meses, mas o coração deste homem foi feito para ser um coração de vencedor e somente um coração vencedor pode dizer. “Ainda que Ele me mate, Nele esperarei; contudo, os meus caminhos defenderei diante Dele” (Jó 13:15)

Jó sabia que as respostas a todas às suas necessidades estavam em seu Deus, e esse espírito de vitória foi o que fez dele um grande conquistador.

Por estar firmado em Deus e em sua Palavra Jó não aceitou, nem por um momento, as palavras estúpidas e rebateu todos os argumentos que os seus “amigos” apresentaram dizendo-lhes: “Vós, porem, sois inventores de mentiras e vós todos, médicos que não valem nada. Tomara que vos calásseis de todo que isso seria a vossa sabedoria” (Jó 13:4-6)

Lamentavelmente, nos momentos de dor, muitos consoladores vêm carregados de palavras negativas para que nesse momento de confusão as aceitemos e deste modo pequemos contra Deus. Nestes momentos somente um coração vencedor que não aceita os argumentos humanos, e não se entrega a fúria de satanás mas aceita o que Deus declara em Sua Palavra  e assim caminham para Triunfar.

Se Jó não houvesse passado por essa prova, seu conhecimento de Deus teria sido algo muito superficial, porém a prova o levou a conhecer a Deus de uma maneira tão profunda, que o próprio Senhor lhe revelou em forma de redemoinho. ”Depois disto, o Senhor respondeu a Jó de um redemoinho e disse: Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?”

Deus falou assim com Jó e o convenceu de sua ignorância espiritual, o levou mais tarde a exclamar o que está escrito no capitulo 42:5: “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos”.

Ainda que de acordo com o seu próprio parecer, Jó se considerasse um homem perfeito, integro e reto, faltava-lhe uma só coisa: o quebrantamento. Porem Deus usou a tribulação para quebrantar este homem até subjuga-lo. Do mesmo modo, temos que passar por diferentes tipos de provas, que Deus quer usar para nosso quebrantamento.

Deus quer que o conheçamos de maneira pessoal e intima. Logicamente na hora da prova a pessoa sente que o céu se foi, que o inferno veio, que demônios a estão perseguindo; alguém se sente assediado por todas as forças do mal que tentam lutar contra a sua vida, querendo destruí-la. Sentimo-nos abandonados e desamparados, porém quando conseguimos passar do momento da prova para a vitória, compreendemos que esta se transforma na maior bênção de Deus para nossas vidas. Deus quer fortalecer a nossa família, nossa Igreja com maturidade indescritível. Todo vencedor tem que aprender a mover-se, não pelas circunstancias, mas pelo que Deus tem declarado em sua Palavra.

O coração de um vencedor não pode se enveredar pelo caminho do negativismo, quando alguém se habitua a usar uma linguagem negativa, simplesmente se enrola em suas próprias palavras e todo fracasso que confessar lhe sobrevirá. Por outro lado àqueles que formam o habito de usar uma linguagem de fé e começam a criar a cada dia oportunidades de ter um coração valente e um coração valente é um CORAÇÃO VENCEDOR.

Um comentário:

  1. A PAZ DO SENHOR PASTOR BESSA FIQUEI MUITO CONTENTE EM CONHECER O SENHOR E A PASTORA VERA. SOU A FILHA DA IRMÂ PERPÊTUA.ELA MANDA A PAZ À VOCÊS.

    ResponderExcluir

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line

Postagens populares