Arquivo do blog

Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

terça-feira, 20 de março de 2012

JEJUM





APRENDA SOBRE JEJUM, 
E O PORQUÊ JEJUAR!


O jejum não muda Deus. ELE é o mesmo antes, durante e depois de seu jejum. Jejuar mudará você. Vai lhe ajudar a manter-se mais flexível ao Espírito de Deus. Quando jejuamos, não devemos crer no jejum e sim em Deus. O jejum é um ensinamento forte na Bíblia, uma ferramenta de crescimento espiritual e comunhão com Deus. As respostas às orações fluem melhor jejuando.

Jejuamos porque através desta pratica estamos liberando nosso espírito na disputada “batalha” contra a carne. É uma remoção do “entulho da carne” é uma liberação da nossa fé. É isso que o jejum faz: ajuda a liberar a fé. O jejum por si só não nos faz vencer, mas libera a fé para o combate e nos fortalece para que vençamos, pois nos torna mais conscientes da autoridade que nos foi delegada.

O jejum é a abstinência total ou parcial de alimentos por um período definido com propósito específico. Não há regras fixas na Bíblia sobre quando jejuar ou qual tipo de jejum praticar, isto é algo pessoal. Mas a pratica do jejum é recomendação Bíblica. Muitas pessoas mencionadas na Bíblia jejuaram. Moises jejuou quando estava no monte Sinai. “E esteve Moisés ali com o Senhor quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as Palavras do concerto, os dez mandamentos”. (Êxodo. 34:28)

Ana jejuou quando queria ter um filho, e o pediu a Deus. “E assim o fazia ele de ano em ano. Quando ela subia à casa do Senhor, assim a outra a irritava. Pelo que chorava, e não comia”. (ISamuel. 1:7)

Davi jejuou também, em varias ocasiões uma destas vezes foi em favor a casa de Israel. “E prantearam, e choraram, e jejuaram até à tarde por Saul, e por Jônatas, seu filho, e pelo povo do Senhor, e pela casa de Israel, porque tinham caído à espada”. (II Samuel 1:12)

Mas o jejum não esta restrito apenas ao Velho Testamento. Jesus Jejuou quando se encontrava no deserto em Mateus 4:1-2, lemos: “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome”.

Ana servia ao Senhor no templo, com jejuns. “Era viúva de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em Jejuns e Orações, de noite e de dia”. (Lucas 2:37)

Por toda a Historia os homens e mulheres de Deus buscaram seu poder e bênção através do jejum.  Cornélio jejuou antes de ter a visão em Cesárea. “E disse Cornélio: Há quatro dias estava eu em jejum até a esta hora, orando em minha casa à hora nona, e eis que diante de mim se apresentou um varão com vestes resplandecentes, e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus”. (Atos 10:30 – 31)

A igreja de Antioquia jejuou antes de comissionar a Paulo e Barnabé para a primeira viagem missionária. “E servindo eles ao Senhor, e jejuando disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram”. (Atos 13:2-3)

E assim por diante a Palavra de Deus vai nos mostrando a pratica do jejum. Hoje estamos precisando de um poderoso avivamento em nosso meio, movido pela mão do Senhor Salvando famílias, e é por isso que vamos nos unir num grande jejum.

É VONTATE de Deus que nos dias hoje nos movamos na mesma unção e poder que sempre moveu o seu povo em todos os tempos. Há uma chamada por parte de Deus para a sua vida, uma chamada ao comprometimento, uma chamada para você entrar nesta batalha de jejum em favor da salvação do nosso povo, responda ao Espírito Santo, pois isso estabelece em um ato de Fé; é um desafio a que nos privemos de uma necessidade essencial, isto é, o alimento a fim de que possamos orar com mais eficácia.

Ester pediu ao seu povo que jejuasse, “Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e Jejuai por mim e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e minhas moças também jejuaremos...”. (Ester 4:16)

O Rei Jeosafá também convocou um jejum. “Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá”. (IICrônicas 20:3)

Jesus também jejuou. “E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome”. (Mateus 4:2)

Lembremo-nos que: O jejum é um ensinamento forte na Bíblia, uma ferramenta de crescimento espiritual e comunhão com Deus que está a nossa disposição o momento que quisermos. E então as respostas às orações fluirão melhor jejuando, pois entraremos em um nível de batalha espiritual mais intenso e Deus vai nos encharcar com o seu poder, virá um profundo quebrantamento sobre cada um de nós e o nosso coração vai bater no mesmo ritmo que o coração do Pai que é apaixonado por almas, nosso ser vai clamar a cada instante por ALMAS. É PLANO DE DEUS QUE CADA CASA SEJA UMA IGREJA E CADA CRENTE UM SACERDOTE.

Além disso, ao jejuar estamos liberando nosso espírito na disputada batalha contra a carne. É uma remoção doentulho da carneé uma liberação da nossa fé. É isso que o jejum faz: ajuda a liberar a fé. O jejum em si não nos faz vencer, O PODER A HONRA E A GLÓRIA PERTENCEM SOMENTE AO NOSSO DEUS. Mas você deve se lembrar que o jejum libera a fé para o combate e nos fortalece, fazendo-nos mais conscientes da autoridade que nos foi delegada pelo Senhor Jesus.

O jejum é a abstinência total ou parcial de alimentos por um período definido e com propósitos específicos. Não há regras fixas na Bíblia sobre quando jejuar ou qual tipo de jejum praticar, isto é algo pessoal. Mas a pratica do jejum é recomendação Bíblica.

Vamos Juntos entrar nesta batalha, ninguém em poderá ficar de fora. Sua família vai ser ganha para Jesus, há uma unção de conquista sobre os céus de nossas cabeças a ordem é MARCHAR, a vitória já é nossa, o Senhor já liberou a ordem para avançar. Tomemos posse da conquista. Deus continuará a nos mostrar a sua fidelidade.  Vamos erguer a nossa voz e em um só coração dizer: DEUS É FIEL. Responda a esta convocação do Espírito Santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line

Postagens populares