Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

quarta-feira, 21 de março de 2012

Conhecimento

O Conhecimento Que Constrói!

               
É o conhecimento da Palavra do Senhor que nos leva a experimentar os mais completos níveis de prosperidade e conseqüentemente a felicidade. A verdadeira felicidade é evidenciada em nossa vida quando envolve o nível intelectual, material e espiritual, fora disto à felicidade é incompleta.

O nível intelectual abrange a alma isto é a psiquê, a parte pensante de cada um de nós. O nível material abrange o corpo. E o nível espiritual abrange o espírito, isto é, o nosso relacionamento com Deus.

Deus quer abrir o nosso entendimento para que a Palavra de vida nos seja revelada, para que isto ocorra precisamos de uma excelente relação com ELE. Então precisamos de momentos de quietude e meditação em torno da Palavra de Deus. A Falta de conhecimento de Deus e sua Palavra geram a destruição. “O meu povo foi destruído porque lhe faltou conhecimento” (Oséias 4:6)

Esta afirmação foi dita pelo próprio Deus, isto significa dizer que, podemos ter conhecinhecimento de muitas coisas, muitos lugares, ter conhecimento sobre vários costumes e povos, saber muito de filosofia, psicologia, etc... porém, quem desconhecer a Palavra de Deus pode perder-se para sempre. Deus não deseja que você se perca, foi ELE quem te fez, veja como a Palavra de Deus deixa claro que somos criados por Deus. (“... Porque somos FEITURA Sua, criados em Cristo Jesus...”) (Efesios 2:10).

Somos feitura de Deus, isto é, feitos por ELE e Quando ELE nos criou não nos fez para que fossemos pessoas amarguradas, desgraçadas, arruinadas, etc... Não! Deus nos criou para que pudéssemos gozar de uma felicidade completa. Deus um dia nos mandou a este mundo e houve um momento que ELE nos deu uma nova vida em Cristo, a vida eterna, para que nós não apenas fizéssemos parte da história, mas também para que venhamos a fazer história.

Seus filhos, netos, e todos que procederem de você ouvirão falar que a partir de você foram quebrados todas as maldições de pecados, vícios, mentiras, brigas, adultério, prostituição, etc... e que você foi um homem ou uma mulher, um jovem ou uma jovem, cheio do Espírito Santo.

Porém satanás se aproveitou de nossa fraqueza humana para seduzir-nos e levar-nos por um caminho errado. A ruína começa quando não sabemos quem somos, quando se perde a identidade, quando não temos formado dentro de nós quem realmente somos, então passamos a acreditar, isto é, a dar credito no que os outros dizem ou pensam a nosso respeito e até no que satanás semeia muitas vezes em nossa mente. Receba da Palavra de Deus todo o conhecimento a cerca de você, saiba o que Deus pensa e espera de você. Saiba de uma coisa VOCÊ VENCERÁ PORQUE VOCÊ É OBRA DAS MÃOS DE DEUS.

A Palavra de Deus diz que você pode todas as coisas, pois ELE te fortalece. Qualquer pessoa que deseja a vitória deve cuidar de determinadas áreas da sua vida tais como:

1.   Renuncie o Ressentimento.  

Não aceite em seu coração qualquer sentimento de ódio, nem rancor, pois estes sentimentos são encarregados de produzir em sua mente e no mais profundo do seu intimo a amargura e trazem para você a maldição de uma vida amargurada e infeliz, é daí que surgem muitas enfermidades que trazem danos algumas vezes irreparáveis ao seu organismo e conseqüentemente a sua família, tais como: dor nos ossos, insônia, falta de apetite, tristeza, depressão, gastrite, úlcera, etc... A Palavra de Deus nos diz do cuidado que devemos ter para que a amargura não venha a ser aceita em nós. “Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem”.

Observe você que a raiz de amargura brota e causa perturbação, além do que a pessoa amargurada contamina os outros, pois começa a colocar um peso de culpa naqueles que estão a sua volta, isto é, a família, os amigos, os vizinhos e parentes, quando muitas vezes a raiz de amargura está no coração amargurado. Tenha cuidado de você para que isto não ocorra em sua preciosa vida.

2.   Perdoe a si mesmo.

Não permita que os seus pensamentos te acusem, ou os erros cometidos no passado o condenem, aceite agora pela fé a Palavra do Senhor. “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus...”. (Romano 8:1)

O perdão de seus pecados não está firmado no que você acha ou naquilo que as suas emoções dizem, mas sim na fidelidade de Deus e a sua Palavra se você não acreditar que Deus te perdoa você o está chamando de MENTIROSO, pois em sua Palavra ELE declara: “Se confessarmos os nossos pecados, ELE é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça” (I João 1:9).

Muitos estão sendo DESTRUIDOS porque lhes tem faltado este conhecimento no profundo da alma. O decreto de morte que havia sobre a sua vida foi anulado na cruz do calvário por Jesus Cristo, por isso receba agora no profundo do seu coração o conhecimento da liberação do perdão de Deus para você.

3.   Decida Perdoar ao Próximo.
    
Perdoa as nossas dividas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celestial vos perdoará a vós. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas” (Mateus. 6:12, 14 e 15).

Nenhuma pessoa se sente com disposição de perdoar alguém, porém o perdão é um principio de Deus, ELE decidiu nos perdoar e deseja que essa decisão faça parte também do nosso caráter, e assim vamos nos tornando mais parecidos com ELE.

Portanto se perdoamos alguém o maior beneficiado não é de fato o próximo, mas nós mesmos, pois o peso do caráter deformado pela ira, ódio, antipatia e ressentimento em relação ao próximo são substituído pelo amor e a nossa alma é liberada e passamos a compreender o quanto somos amados por Deus.

Ao perdoarmos entramos em uma dimensão de identificação do nosso coração com o imenso e generoso coração de Deus, e passamos a conhecer melhor a nós. Então você faz a diferença. Você muda as circunstâncias e muda sempre para melhor, quando você chega às coisas se resolvem. Você é um milagre. Você é uma bênção, e para isto Deus preparou com antecipação as boas obras para que você as conheça e ande nelas. Você só conquistará os seus sonhos se a sua alma (mente) estiver livre para fazer exatamente o que deve ser feito nesta nação.

Toda riqueza espiritual é adquirida à medida que nos relacionamos com Deus e com sua Palavra, porque quando ela entra em nossas vidas converte-se em uma poderosa arma contra qualquer argumento do adversário (satanás).

Você não vai se enveredar pelo caminho do negativismo. Receba o conhecimento da Palavra do Senhor para não ser destruído. “Então conhecereis a verdade “Palavra” e a verdade vos libertará). (Jo.8:32)

2 comentários:

  1. Lindo blog Pr Bessa. Já coloquei o seu blog na minha lista de parceria..

    ResponderExcluir
  2. Muito edificante seu texto, Pr, já arquivei!... abç.

    ResponderExcluir

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares