Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

segunda-feira, 28 de março de 2011

Deus como centro-foco dos nossos Sonhos!



Existem três aplicações para a explicação do termo Sonhos.

1 - A Simbólica ó Sonhos como fruto dos nossos propósitos e projetos, informando-nos a impossibilidade do real acontecimento.

2 - A literal ó Sonhos que temos no momento em que estamos dormindo, sem a importância devida.

3 - A Revelada ó Sonhos que temos durante os períodos de sono, que se concretizam algum tempo depois conforme tudo aquilo que presenciamos de forma inconsciente.

VAMOS ESTUDAR SOBRE O SONHO DE JACÓ REGISTRADO EM (GENESIS 28.12)

Segundo historiadores neste texto bíblico Jacó tinha em base 70 anos de idade, canseira e fadiga como conseqüência da idade avançada era o que constituía a sua vida, se isso não bastasse ainda teve que atravessar 750 km para ir de Berseba até Padã-harã. O alvo era chegar à casa de Labão irmão de Rebeca para se refugiar de seu irmão Esaú, e tomar suas filhas para formar uma família (Léia e Raquel), seguindo o conselho de seus pais Isaque e Rebeca. No meio do caminho sendo já noite Jacó descansa em pastos cananitas, povo este que não comungava com sua família, sendo assim estava exposto aos perigos que poderiam sobrevir durante a noite. Mais mesmo assim ele não se preocupa, está muito cansado e como um sintoma comum perante essas circunstâncias as conseqüências são ignoradas. Ele só esta pensando em dormir, e deita para descansar seus ânimos. Jacó estava aflito por estar fugindo do seu irmão, o interessante é que fora neste momento gerado um sonho na vida deste homem. “Sonhos só nascem em tempo de aflição e angústia, como no caso de Jacó”.

E SONHOU.

Jacó como todo ser humano sonhara por muitas vezes, mas só este sonho o autor refere em seus registros, por tratar-se de uma revelação produzida pelo próprio Deus. Fora o Soberano que dera este sonho a JACÓ, e isso fazia deste, algo incomum e ao mesmo tempo extraordinário. Este texto nos informa que primeiro Jacó sonha e depois é que Deus formula a promessa. A revelação obtida aqui é que “primeiro nós devemos sonhar para que depois Deus venha investir nos seus Sonhos.”

A ESCADA TOCAVA OS CÉUS

O ponto crucial aqui é que os céus se tornaram um limite para a escada. Dando-nos a entender que apenas o céu pode ser identificado como um limite para seus sonhos. O termo “céus” está no plural, indicando que tem mais de uma dimensão para escada romper. A escada tocava o Céu que estava Deus, então devemos explanar aqui a revelação de Paulo sobre os três céus existentes (2Co 12.2):
1-Céu atmosférico, 2-céu astrológico, 3-o céu que é habitat de Deus. Os seus Sonhos precisam romper todas as fronteiras dimensionais que tentam ofuscar a sua visão. 
Seja determinado e vença todos os obstáculos que surgirem no seu caminho.

ACIMA DA ESCADA

O interessante é que a escada tocava os céus, isto é, acima do topo da escada estava o Céu, habitat de Deus (Sl 115.2), nos revelando que por mais que cresçamos que nos tornemos uma personalidade, sempre teremos que olhar para cima pra encontrar Deus. “Ele sempre estará acima de Nós”. Que o lema da sua vida seja o mesmo de João Batista, “Que Ele cresça e eu diminua” (Jo 3.30)

A ESCADA.

Por que uma escada? Quem de nós nunca se indagou? Talvez porque Deus queria mostrar pra Jacó que não seria tão simples assim chegar á concretização dos seus sonhos. A escada é formatada por degraus, nos indicando que em todo caminho iria exigir muito esforço por parte de Jacó. Preste atenção nesse fator que iremos explanar agora; O centro-foco do sonho de Jacó era a “escada”, todo o sonho estava fundamentado na mesma. Exprimindo aqui uma revelação subliminar, onde o próprio Jesus se alto identifica como a mesma, quando propaga a Natanael dizendo que sobe Ele… Tem anjos subindo e descendo (Jo1. 51). Dando a nos entender que Jesus tem que ser o centro-foco de nossos Sonhos.

CONCLUSÃO

Inúmeras vezes queremos eleger o sucesso ou a fama como o foco dos nossos sonhos, fazendo com que a conseqüência se torne a essência. A fama ou o sucesso sempre será conseqüência da determinação impressa em seus propósitos. Mais a essência dos nossos sonhos vai muito, além disto, não se trata de meros objetivos e sim de que realmente importa em tudo que acreditamos.


Coloque Jesus como centro-foco dos seus Sonhos e verá que as expectativas utópicas se transformarão em acontecimentos concretos. Quem é o centro-foco dos seus sonhos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares