Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

sábado, 26 de março de 2011

Não Desista Dos Seus Sonhos, Pois Há Esperança!


“Lutar sempre, desistir jamais, pois há esperança para o meu futuro”

Em nosso cotidiano a vida passa tão depressa, que não paramos um minuto para sonharmos, pois deixamos de acreditar que o sonho pode se tornar uma realidade, simplesmente deixamos de lado tudo o que tínhamos sonhado por causa de tantas dificuldades, que nos sobreveio no decorrer da nossa vida e que não adianta mais insistir nestes sonhos, pois não há mais nenhuma esperança e que jamais se tornarão realidade. A palavra sonho no hebraico quer dizer (halam), ou seja, o Senhor nos dá sinais ou Deus nos fala de coisa futuras.

Para o povo de Israel, o sonho era demasiadamente importante e sagrado, pois é a revelação divina para os homens, era tão importante que faráo e o rei Nabucodonosor, procuraram homens sábios que pudessem interpretar os seus sonhos para saber qual era o significado e para que  a vontade dos deuses fosse cumprida.

No livro de (Joel 2.28) descreve que “Os velhos sonharão e os jovens terão visões”, então a revelação de Deus era manifesta também desta forma e não somente por profecias ou pelos sacerdotes que era a ponte entre Deus e os homens.

Quem sonha entra em uma dimensão onde todas as coisas se tornam possíveis, quem nunca sonhou uma vez que se via voando como o supermam tendo super poderes e conseguindo salvar alguém do perigo? Mas ao acordar se viu que era apenas um mero mortal sem poderes algum, mas que embora foi um sonho, onde teve a sensação ao levantar que voou de verdade e que teve super poderes para lutar e vencer.

O que fazer então para mudar esta história?

1.  O primeiro passo é crer, pois sem fé é impossível agradar a Deus.

2.  O segundo é de não trocarmos ou vendermos os nossos sonhos assim como fez Esaú que trocou o seu direito de primogenitura apenas por um prato de lentilha (Gn. 25.31-32).

3.  O terceiro passo é enxergamos longe assim como a águia, pois vamos conseguir visualizar pela fé o nosso futuro. É interessante no livro (Gn.37: 5) onde diz que José teve um sonho, mas tem algo mais que quer nos dizer que José não apenas sonhou mais teve uma revelação acerca do seu futuro, que Deus o faria maior do que os seus irmãos.Vejamos então que é preciso enxergarmos além para sermos abençoado.

4.    O quarto passo é ser perseverante, ou seja, jamais desistir dos nossos projetos para nossa vida familiar, sentimental e profissional mesmo que as circunstâncias apontam que não vamos conseguir como estivéssemos em um barquinho à deriva, que nos pode levar ao naufrágio, devemos enfrentar, pois, quando passarmos por estas ondas vamos logo ter uma grande bonança com um belo por do sol.

Um exemplo de perseverança é a vida de José do Egito onde teve que trilhar por caminhos árduos até que os seus sonhos se tornassem realidade em todas as áreas de sua vida. Imagine só que ao contar os seus sonhos despertou entre os seus irmãos inveja é por isso que devemos aprender a guardar segredos não compartilhando com qualquer um, mesmo que estes sejam próximas de você, pois devemos  ter cuidado com os irmão de José que nos rodeia a todo o momento, decerto eles serão os primeiros a te persuadirem a parar pelo caminho e fazer com que desista dos seus sonhos colocando sempre obstáculos. Mas podemos nos colocar como (Ez.37.1) que embora se encontramos em uma vale de ossos secos onde não há nenhuma esperança, conseguimos diante deste vale profetizar para que estes ossos possam novamente reviver, no entanto para isto necessita que pela nossa boca profetizamos para que o milagre venha acontecer.

Deus quer que você simplesmente creia e profetize algo melhor para o teu futuro, pois como a viúva de Naim que estava enterrando o seu futuro (o seu filho) aquele que certamente iria prover todas as suas necessidades em sua velhice e não tinha mais o que fazer pois o menino estava morto, mas derepente no seu caminho surge um homem que é a própria esperança e chega até aquela mulher e diz não chores e logo após toca naquele caixão e ordena que o menino levante e no mesmo e instante ele obedece eis o milagre da ressurreição isto quer dizer que embora os seus sonhos foram destruídos uma vez o Senhor Ele dá esperança. Ainda hoje ele faz renascer os seus sonhos, ou seja os teus projetos para que se tornem realidade, pois Ele é poderoso para fazer abundantemente mais do que pedimos ou pensamos basta somente você crer.

Confiar e nunca desistir dos seus sonhos, pois há uma esperança para o teu futuro diz o Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares