Arquivo do blog

Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

terça-feira, 29 de março de 2011

Cristãos podem sonhar?



A crítica logo surge quando sonhamos. Desde os tempos bíblicos, desde o início da história dos homens, vemos homens que foram marcados pelas conseqüências de sonharem com algo, com um ideal, um mundo melhor ou com alguma atitude necessária à sua época.

Os sonhos mais profundos do homem, aqueles que nos fazem meditar e desejar um mundo melhor, aqueles que nos dão força e motivação para seguirmos o dia-a-dia, geralmente são desde o início massacrados com mensagens de desesperança, medo e frustração.

Homens frustram homens por terem sidos frustrados anteriormente, e esse ciclo vicioso aos poucos mata nossa sociedade, e a faz viver sem sonhos no pesadelo que é a realidade humana. Triste, sombria, dolorosa e solitária. Porém, como cristãos, devemos nos perguntar além dos limites humanos, devemos desejar a resposta de Deus também a essa pergunta, para sabermos como nos comportar como cristãos.

E a pergunta é: Cristãos podem sonhar?

A inauguração do Templo de Salomão foi majestosa. Instrumentistas com novos instrumentos cantavam o hino composto pelo Rei Davi, o povo reunido de ponta a ponta de Israel para celebrar a vida e misericórdias do Senhor, que os havia livrado da peste e assim lhes mostrado o local exato para o templo.

Nessa grande inauguração o Rei Salomão começou a falar e lembrou algo importantíssimo para o povo, lembrou do começo da construção desse Templo, desde o desejo de Davi. Ele disse: Porém o Senhor disse a Davi, meu pai: Porquanto tiveste no teu coração o edificar uma casa ao meu nome, bem fizeste de ter isto no teu coração.(2Cr 6.8)

Poderíamos citar diversas lições valorosas sobre a construção do Templo, sobre as orações voltadas ao Senhor, sobre a nuvem de glória que encheu o Templo, sobre a presença da Arca da Aliança, sobre os sacerdotes vestidos de salvação e diversos outros fatos, mas o que quero falar hoje é sobre sonhos.

A construção do Templo não começou com o primeiro fundamento alicerçado, também não começou com a primeira pedra colocada, não começou tampouco com a escolha de lugar. O Templo começou a ser construído no coração de Davi, no sonho de ter a Arca em um local próprio para o “estrado dos pés do Senhor”, como ele mesmo o diz.

Hoje nossa sociedade, pelo aumento da iniqüidade e pelo esfriar dos corações, deixou de sonhar, deixou de amar a vida e tentar vivê-la com dignidade e abundância. Mas, o que Deus pensa sobre isso? Será que o Senhor deseja que deixemos nossos sonhos? De maneira alguma.

O Senhor disse a Davi que Ele fez bem em ter aquilo em seu coração, que ele fez bem em sonhar com aquele Templo e, mesmo não sendo Davi quem iria construí-lo, que fez bem somente em ter no coração aquele sonho.

Meus irmãos(ãs), não sei quais seus sonhos, quais são suas pretensões, mas sei que se forem justos e corretos aos olhos do Senhor, o Senhor não será aquele a frustrar seus sonhos, pelo contrário, ainda que não seja você a cumprir ou ver a realização de tais sonhos, o Senhor se agradará somente desse desejo de seu coração.

O Senhor não nos desanima de sonhar, o Senhor não nos frustra em nossos sonhos, mas nos estimula a vivermos uma vida de grandes conceitos ideais, uma vida de sonhos de justiça e paz na Terra, os quais Ele mesmo usará para fazer o bem da humanidade.


Deus não só permite que cristãos sonhem, mas Ele ama sonhadores. Por isso, sonhe com a justiça, sonhe com a paz, sonhe com o amor e Deus o usará para fazer o bem nesse planeta, sendo sal e luz do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line

Postagens populares