Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

BENÇÃOS - Dádivas de um Pai amoroso

As bençãos de Deus são profusamente distribuídas a todos os que o seguem. As bençãos não são simplesmente a recompensa por uma vida correta, mas especialmente dons de um Pai amoroso. As bençãos da vida não servem para medir quem nós somos, mas sim quem é Deus. O Senhor promete bençãos pessoais para aqueles que O seguem em obediência e exorta seu povo a ser uma benção para os outros.  ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.” (Gn.12:2-3).
Os cristãos precisam refletir sobre sua vida a fim de descobrir as bençãos de Deus. Elas sãos experimentadas de diferentes maneiras: a provisão, a proteção e a salvação estão entre as maiores bençãos recebidas de Deus.  Sua bondade também aparece quando os cristãos atentam para o que está ao seu redor. Saúde, família, amigos e ministérios estão entre as mais escolhidas bençãos de Deus.  Os cristãos podem ainda antecipar bençãos futuras. Deus promete continuar abençoando enquanto estamos aqui na terra e na vida futura no céu.
As bençãos maravilhosas de Deus deveriam ser relembradas e não abandonadas ao esquecimento. O mesmo Deus gracioso que perdoa pecados, cura doenças, resgata vidas e derrama misericórdia também promete bençãos incontáveis. “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios, Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades, que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia”.(Sl.103:2-5).
COMPROMISSO   -   Seguir a Jesus
Seguir a Jesus” é a definição de um “compromisso” que exige uma escolha. Jesus foi diretamente ao cerne desse compromisso: ou seus discípulos se comprometiam com ele e negavam seus próprios desejos ou estariam determinados a andar em seus próprios caminhos e a negar a Cristo. “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim”.(Mt.10:32-27). A escolha de comprometer-se é a mesma para todos os crentes – ou negarmos a nós mesmo ou negarmos a Jesus; ou andamos nos seus caminhos ou buscamos os nossos.
Como podemos falar de alguem se não conhecemos? Falar sobre Jesus não terá sentido sem andar com ele. Os discípulos ouviram Jesus dizer que cada um deveria tomar sua cruz. “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”(Lc.9:23). Carregar a cruz era uma declaração pública da imposição da autoridade romana. Jesus desafiou-os a colocar-se voluntariamente sob a autoridade de Deus, a fazer Saua vontade e a seguir seu caminho. O compromisso exigeação; não é possível separá-lo da responsabilidade. Ele se estende além de nosso relacionamento com o Pai Celestial para outras àreas de nossa vida.
O compromisso delimita, definitivamente, as escolhas porque é exclusivo. Por exemplo, num compromisso de casamento, o plano de Deus afirma que mulher e marido devem comprometer-se permanentemente e exclusivamente um com o outro. “E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.(Mt.19:5-6).
Jesus demonstrou no jardim do Getsêmani que a vontade do Pai sempre tem procedência sobre a dele. No dia seguinte, ele tomou sua cruz, demonstrando que faria a vontade do Pai, do modo como o Pai queria.
O compromisso desenvolve a fé e forma o caráter.  É uma disciplina espiritual “Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos”.(Pv.16:3). É para a vida toda, requer tempo, trabalho e determinação. “E disse-lhes Jesus: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”.(Jo.5:17). O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos.(Tm.2:6).


Um comentário:

  1. O TEMPO DE DEUS

    O que acontece quando você abre apressado um pacotinho de paçoca? Ela se esfarela no papel. Não perde o sabor, mas perde a perfeição.
    Quando você abre o pacotinho aos poucos, com cuidado, a paçoca permanece inteira e perfeitinha.
    É isto o que acontece com as bênçãos de Deus na nossa vida. É necessário aguardar a hora do Senhor!
    É preciso ter calma, abrindo aos pouquinhos, deixando que o Senhor faça a obra. É difícil, é trabalhoso "abrir o pacote aos poucos".
    É preciso muita renúncia a sí mesmo, porque a vontade de "comer a paçoca" é muito grande. Só que as nossas vontades, os nossos desejos e anseios devem sempre se submeter à vontade do Pai, que é "boa, perfeita e agradável".
    Você tem "aberto o seu pacotinho" às pressas?
    Tem esperado no Senhor?
    Tem deixado a "paçoca desmanchar?"
    Deus não tarda e não falha. As suas promessas se cumprem na hora certa, no tempo de Deus...

    BENÇÃOS - Dádivas de um Pai amoroso!!!

    ResponderExcluir

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares