Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

sábado, 7 de abril de 2012

Ouça a Deus.


Quem tem ouvidos ouça, o que o espírito diz a igreja.


Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho”. (Hebreus 1:1)

Se você não sabe reconhecer, quando Deus está falando COM VOCÊ, com certeza existe uma grande dificuldade diante de você. A Palavra de Deus nos revela as diferentes maneiras de Deus falar. Uma verdade bem clara registrada na Bíblia é que Deus fala ao homem. As maneiras como ELE fala não são tão importantes quanto ao fato de que ELE fala:

DEUS FALA DE MUITAS MANEIRAS:

·           Através dos Anjos.

Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão, e o seu nome era Isabel. E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor. E não tinham filhos porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade. Aconteceu que, exercendo ele o sacerdócio diante de Deus, na ordem da sua turma, segundo o costume sacerdotal, coube-lhe em sorte entrar no templo do Senhor para oferecer o incenso. E toda a MULTIDÃO do povo estava fora, orando, à hora do incenso. E um ANJO do Senhor lhe apareceu, posto em pé à direita do altar do incenso. E Zacarias vendo-o, turbou-se, e caiu temor sobre ele. Mas o ANJO lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher dará a luz um filho, e lhe porás o nome de João(Lucas. 1:5 – 13).

·           Através de Visões

E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse o Senhor em VISÃO: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor” (Atos. 9:10).

·           Através de Sonhos.

Ora, por ocasião da festa, costumava o presidente soltar um preso, escolhendo o povo aquele que quisesse. E tinham então um preso bem conhecido, chamado Barabás. Portando, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barabás, ou Jesus, chamado Cristo? Porque sabia que por inveja o haviam entregado. E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num SONHO muito sofri por causa Dele” ‘( Mateus.27:15– 19).

·            Através de Ações Simbólicas.

A Palavra do Senhor, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas Palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre rodas. Como o vaso que ele fazia de barro, se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer. Então veio a mim a Palavra do Senhor dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro ò casa de Israel? Diz o Senhor. Eis que como barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão ò casa de Israel (Jeremias. 18: 1- 6).

·                Através de uma voz mansa e delicada.

E depois do terremoto um fogo, porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada. E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna. E eis veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui Elias?”  (I Reis. 19:12 – 13).

·                Através de Sinais.

E o Senhor fez esta coisa no dia seguinte, e todo gado dos egípcios morreu; porém do gado dos filhos de Israel não morreu nenhum (Êxodo. 9:6).

Deus fala de muitas maneiras” (Hebreus 1:1). O fato é que Deus te falou e isto é mais importante do que o modo como ELE te falou. Deus te falou de maneira especial, porque Deus quer que suas experiências com ELE e com a sua VOZ sejam especiais para você.  Quando Deus te fala significa que ELE te encontrou. A experiência da presença divina em sua vida somente Deus pode te conceder.

Aprenda a ser PACIENTE. Dependa das orientações de Deus para a sua vida. O tempo estabelecido por ELE para te responder é sempre certo, e é o melhor. Não se apresse. Deus pode estar guardado as orientações desejadas por você, com o objetivo de que você o busque de forma mais intensa.

Não passe por cima do seu relacionamento com ELE, a fim de fazer logo o que você tem em mente. Quando você passa a compreender uma verdade espiritual não significa que Deus vai falar com você, significa que ELE já está falando com você e tem grandes propósitos para a sua vida e a história de toda a sua família, por isso ELE quer que você o responda.

Hoje o Senhor te escolheu e isto é um grande privilégio. Não perca a bênção resista com todas as suas forças. Você não é um indivíduo qualquer por isto molde os seus pensamentos e seus planos aos pensamentos e planos de Deus. Se você não moldar os seus pensamentos aos pensamentos de Deus e os seus planos aos planos Dele, nunca você realizará os propósitos que ELE TEM EM MENTE para você, sua família e a sua geração.

Lembre-se você influenciará a muitos, pois a partir de você todas as maldições foram quebradas, anuladas, em Cristo Jesus. Você foi levantado para mudar a história, por isso que em ti as famílias da terra serão abençoadas. 

Porque EU bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis e ireis, e orareis a mim, e EU vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os cativos, e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei(Jeremias. 29:11 – 14).

Se você não moldar os seus pensamentos aos pensamentos do Senhor e os seus planos aos planos Dele, jamais você realizará os propósitos que ELE TEM EM MENTE para você e sua geração por isto fique atento. VOCÊ NÃO PODE OUVIR A DEUS E PERMANECER VIVENDO A MESMA VIDA DE ANTES.

Não se venda ao diabo, não volte ao Egito, ao mundanismo, a religiosidade, a idolatria, ao medo, não seja arrebatado como escravo, não dê ouvidos aos tiranos inimigos de Deus e de sua obra, não se enfraqueça diante dos que blasfemam de Deus. Não fique sujeito a opressão do inimigo. Decida pelo Senhor. Ouça a Deus.

16 comentários:

  1. Boa tarde!
    Amém para a sua bela mensagem deixada no meu espaço. Bem vindo!!
    Que o renascimento seja uma passagem constante em nossas vidas, tornando-nos cada vez mais aptos para compreender o grandioso significado do amor que Cristo nos ensina a viver.

    Feliz Páscoa!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Pastor!
    Sigo como muito carinho o seu blog, já há algum tempo. Obrigada pelas palavras de incentivo e que o Cristo que vive, nos torne verdadeiros irmãos!
    Abraços, Josinete
    Feliz Páscoa em família!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita! Que sua Páscoa seja de luz, no verdadeiro sentido da data.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita ao "nosso blog"
    Volte Sempre!!
    Tenha uma abençoada e Feliz Páscoa!!
    Abraços dos
    Bichinhos Amados
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  5. Olá!Boa noite!
    Obrigado pela visita ao meu blog!
    Tenha uma feliz páscoa par vc e seus familiares!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Hoje é um dia muito especial por isso não poderia deixar de vir no seu blog.
    Amo ler suas postagens e confesso é impressionante as imagens daquelas pessoas caindo naquele buraco sem fim.
    Deus abençoe seu Domingo de Páscoa beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  8. Seja bem-vindo Pr Bessa!
    Belas mensagens neste seu cantinho!!.. Parabéns pelo lindo trabalho!!

    Um beijo em seu coração e uma linda e abençoada Páscoa!!

    Verinha

    ResponderExcluir
  9. Passei para agradecer a visita e para te desejar uma linda páscoa, que a alegria da ressurreição de Cristo esteja em seu coração hoje e sempre.

    Beijos
    Ani

    http://cristalssp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ola boa noite Pr Bessa obrigado pela visita
    gostei de tudo por aqui,o post e muito bom
    Aceito fazer a parceria, agradeço pelas palavras
    de carinho..Boa Páscoa junto da família
    Abraços Rita!!!

    http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Obrigado meu amigo pela visita ao Ultimo Barco do Planeta, convido te a visitar meu blog principal, O Livro dos Dias, www.olivrodosdiasdois.blogspot.com , que é atualizado diariamente, muito belo seu blog, é sempre bom a gente poder ler e meditar sobre a palavra de Deus...abraços fraternos e uma bela Páscoa pra ti e toda sua família sempre na paz de Jesus...

    ResponderExcluir
  12. Deus fala de várias maneiras, pena muitos não entenderem.
    Pr Bessa, uma Páscoa cheia de bençãos na presença de Nosso Senhor Jesus. Que Ele fale sempre a seu coração! Grande abraço

    ResponderExcluir
  13. Deus Te Abencoe Hermano Pr. Bessa.
    Es Un Placer Visitar Seu Blog. Nuestro Deus Fala De Maneiras Increibles Y Sempre Cuativa Mi Atencion. Tenga Uma Bela Pascoa Junto e toda Sua Familia En El Nome De Jesus.
    Glorifico A Yeshua Hamashiaj Eternamente Por Sua Vida Amen Y Amen.

    ResponderExcluir
  14. Grata pela visitasenhor.Uma mensagem significante.Deus me escuta sempre ele está dentro de meu coração.Deus te proteja.Saudações.Flor*

    ResponderExcluir

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares