Arquivo do blog

Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

domingo, 22 de abril de 2012

ALIANÇA!



A ALIANÇA



A sua DESCENDÊNCIA durará para sempre, e o seu TRONO será como o sol perante MIM; será estabelecido para sempre como a lua; e a testemunha no céu é fiel” (Salmo 89:36-37).

O ser humano se distanciou muito dos caminhos do Senhor e por isto às vezes encontra dificuldade para entender a verdadeira importância que há na aliança. A aliança é diferente de contrato, o contrato tem prazo de validade, têm obrigações por tempo limitado, quando vence o contrato termina a responsabilidade, o contrato pode ser desfeito mediante o pagamento de uma multa, quando uma das partes desejar.

A aliança é feita por tempo ilimitado, sem fim. O comprometimento da aliança significa: lealdade até a morte. Há a aliança feita entre o homem e a mulher, contraída por ocasião do casamento. Há também a ALIANÇA FEITA ENTRE HOMENS. Este tipo de aliança envolve uma ou mais pessoas. A bíblia fala de muitas alianças feitas, existem reis e nações que se aliançaram. Jônatas e Davi são um bom exemplo de uma aliança. No livro de I Samuel 18:3-4 a bíblia diz: “E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como a sua própria alma. E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto”. Jônatas deu a Davi: Capa, símbolo de suas riquezas; Vestes, símbolo de suas posses; Espada e arco, símbolo de sua força; Cinto, símbolo de sua proteção.

Há também a ALIANÇA FEITA ENTRE DEUS E O HOMEM. A aliança entre Deus e o homem significa a perfeita vontade de Deus e o seu propósito para o homem. Deus fez oito alianças com o homem e estas oito alianças estão registradas na Bíblia. A aliança reflete o amor, a graça e a misericórdia de Deus. Veja o que nos diz a Palavra do Senhor em Isaías 54:10: “Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o Senhor, que se compadece de ti”. A aliança revela o caráter fiel de Deus que mantém a sua Palavra inabalável para com o homem, assim diz o Senhor no livro de Salmos 89:3-5: “Fiz uma aliança com o meu escolhido; jurei ao meu servo Davi: a tua descendência estabelecerei para sempre e edificarei o teu trono de geração em geração. Os céus louvarão as tuas maravilhas, ò Senhor, e a tua fidelidade também na assembleia dos santos”.

Um dia Deus olhou para Davi e decidiu fazer de Davi um REFERENCIAL, decidiu fazer de Davi um homem segundo o seu conselho, decidiu fazer de Davi um homem que teria um trono e uma descendência. A base do relacionamento de Deus com Davi se chama ALIANÇA. Aliança é um princípio de Deus, quando Deus quer abençoar um homem, uma mulher, um jovem uma jovem, ELE faz uma aliança com esta pessoa. O homem que tem uma ALIANÇA COM DEUS é um homem que tem trono e descendência.  

Você é um homem de aliança? Você é um homem de fidelidade? Então não vai faltar trono nem descendência para você. Seus filhos e os filhos de seus filhos verão a glória do Senhor. Tudo começa em você. Deus quer te usar para mudar a sua história. Tudo depende de você entender e aceitar uma aliança com Deus. Não faça aliança com quem não quer nada com Deus, não escute a voz daqueles que estão embriagados pelas paixões da carne, não divida os seus sonhos com quem não tem compromisso com o Deus da aliança. Deus quer te dar um trono. TRONO: representa autoridade, ministério, governo. O tremendo do relacionamento de Deus com cada um de nós e que ELE decidiu ter uma aliança conosco, quem somos nós, quem era Davi para merecer. Que condição tinha Davi. Davi era um homem que aparentemente estava só cuidado das ovelhas do seu pai. Era um homem apaixonado pelo que fazia. Davi só tinha um pequeno rebanho. Hoje você pode não ter aparentemente quase nada, mas Deus quer te dar um trono, Deus vai te dar um ministério, Deus vai te dar autoridade, Deus vai te dar um governo e Deus vai te dar gerações. Não seja rebelde e Deus te honrará.

Para Deus estabelecer a Davi um trono e uma descendência, ELE teve que mover e revelar a sua fidelidade. Cada um de nós precisa conhecer A FIDELIDADE DE DEUS, cada um de nós precisa conhecer A NOSSA FIDELIDADE PARA COM DEUS. Quando nós conhecemos a fidelidade de Deus, e conhecemos a nossa fidelidade para com Deus não há limites para nada. O rebelde não consegue ser fiel. Submeta-se ao Senhor, se entregue a ELE. A cura está em nos submetermos à glória de Deus, e andarmos na unção do Senhor. Às vezes queremos ser fiéis somente quando tudo está bem. Davi foi fiel quando ainda era pastor de um pequeno rebanho. Quando vivia dentro de um curral de ovelhas. A fidelidade no pouco é a base para o muito. Se você não for fiel no pouco, Deus não te colocará sobre o muito. Há pessoas que hoje estão no curral de ovelhas e amanhã estarão no palácio real. Pode ser que o seu curral de ovelhas seja a sua saúde, sua vida moral, sua vida espiritual, sua situação econômica, seu relacionamento familiar, seja o que for Deus moverá a fidelidade DELE em seu benefício. Você sairá do curral, mas seja fiel no tempo da prova.  A nossa fidelidade não pode depender de circunstâncias nem de momentos. A nossa fidelidade tem que falar a todo o momento contra as circunstâncias. Para provarmos da fidelidade de Deus e entramos em aliança com ELE devemos:

·         ESTAR DESLIGADOS DA IDOLATRIA.

IDOLATRIA é aquilo que ocupa o primeiro lugar em nosso coração. Não é apenas adorar um boneco de gesso, ou um crucifixo com uma representação de um homem. Há pessoas que idolatram o trabalho, o ministério, a família, o time de futebol, o dinheiro e às vezes a própria vida. Cada um de nós pode ter resquícios de idolatria, por isso a Bíblia manda que o homem fuja da idolatria. Veja o que diz I. Corintios 10:14: “Portanto, meus amados, fugi da idolatria.”

·         ESTAR DESLIGADOS DAS MÁS COMPANHIAS.

A Bíblia diz no livro de I Coríntios 15:33: “Não vos enganeis: as más companhias corrompem os bons costumes”. As más companhias conservadas com indivíduos de comportamentos deformados podem influenciar e arruinar o nosso caráter. Nenhum ser humano é uma ilha, portanto não pode viver isolado, por isso temos a obrigação de manter vigilância com o nosso relacionamento com as pessoas, com os prazeres que permitimos a nós mesmos, a literatura que lemos o rádio que ouvimos, a música que apreciamos, a televisão que vemos, tudo, tudo nos afeta; cada uma destas coisas tem parte na nossa formação moral. O cérebro trabalha como um grande computador é programado para gostar ou desgostar, tudo depende das escolhas que fazemos em nosso interior. Assim as boas intenções da MENTE são impedidas ou abafadas, tornando a MENTE escrava dos males programados pelo nosso cérebro. Somente através de uma vida completamente dedicada a Deus é que o cérebro será reprogramado para vencer os vícios da carne. Deus quer que vençamos.

O que é que leva uma pessoa possuir ou assimilar o caráter do outro? Sem dúvida é o tipo de padrão de vida que temos estabelecido para nós mesmos. A maioria das pessoas, devido à corrupção que há neste mundo, tem se deixado escravizar de várias formas, assumindo atitudes negativas. É necessária vigilância total sobre as nossas atitudes, pois através de cada atitude nossa podemos levar benção ou a maldição, primeiro para a nossa própria vida, depois para o nosso lar afetando de forma direta filhos, esposa ou esposo e se alargando na vida da sociedade.

NÃO FAÇA ALIANÇA COM QUEM NÃO TEM NADA COM DEUS!  Deus decidiu fazer de você um homem forte, uma mulher forte, um jovem forte, uma família forte, por isso ELE fez uma aliança com você na cruz do calvário. Agora corra para ELE e faça a sua aliança com ELE. Declare: Senhor! Pelo meu trono, pelo meu governo, pelos meus filhos, pela minha esposa, pelo meu esposo, pelas minhas gerações eu vou correr rumo a sua aliança. E  venha correndo o mais rápido que você puder, faça agora mesmo uma aliança com o Senhor. ASSIM COMO VOCÊ ESTÁ CORRENDO PARA JESUS, JESUS ESTÁ CORRENDO PARA VOCÊ.

Saiba que a aliança que você faz hoje com Jesus atrairá o mover de Deus para a sua vida, e toda sua família.

DIGA: EU ENTREI EM ALIANÇA COM O SENHOR PARA SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line

Postagens populares