Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

sexta-feira, 16 de março de 2012

Que atitude você tem tomado?

Atitude Correta.

“Porém, depois disso, Josafá, rei de Judá, se aliou com Acazias, rei de Israel, que procedeu com toda a impiedade. E aliou-se com ele, para fazerem navios que fossem a Társis; e fizeram os navios em Eziom-Geber. Porém Eliézer, filho de Dodavá, de Maressa, profetizou contra Josafá, dizendo: Visto que te aliastes com Acazias, o Senhor despedaçou as tuas obras. E os navios se quebraram e não puderam ir a Társis”. (II Crônicas. 20:35).

O reinado de Josafá foi prospero, ele deu provas de que era possuidor de um grande talento, tinha um coração corajoso e era um homem de oração. Tinha grande experiência com Deus na área do louvor, Deus lhe concedeu muitas vitórias sobre os seus inimigos sendo que em uma destas grandes batalhas venceu através do louvor (II Crônicas 20). Mas o seu caráter pessoal arruinou toda a sua vida, devido a uma atitude errada. Em geral nossas atitudes tendem a ser influenciadas pelas situações. Quando fazermos amizade com pessoas que tem uma atitude negativa, corremos o risco de que as atitudes da outra pessoa se torne um laço para a nossa alma.
Josafá foi um dos reis conhecido por sua honestidade e justiça. Mas quase perdeu a sua vida quando teve a atitude de fazer amizade com o rei Acabe aceitando acompanhar-lo em uma guerra.

Os inimigos o cercaram a Josafá e quase o mataram pensando que se tratava de Acabe. Mesmo assim futuramente continuou a manter está amizade com o filho de Acabe com quem fez uma sociedade que Deus não aprovou e por isso todos os  navios feitos no período desta sociedade foram exterminados antes de atingir a finalidade. “Não vos enganeis: as más companhias corrompem os bons costumes”. (ICoríntios 15:33)

As más companhias conservadas com indivíduos de comportamentos deformados podem influenciar e arruinar o nosso caráter e de outros.

Nenhum ser humano é uma ilha, portanto não pode viver isolado por isso temos a obrigação de manter vigilância, pois nossos contactos com pessoas, os prazeres que permitimos a nós mesmos, a literatura que lemos, o radio que ouvimos, a música que apreciamos, a televisão que vemos, tudo, tudo nos afeta; cada uma destas coisas tem parte na nossa formação moral. O celebro trabalha como um grande computador. É programado para gostar ou desgostar, tudo depende das escolhas que fazemos em nosso interior. Assim as boas intenções da alma são impedidas ou abafadas, tornando a alma escrava dos males programados pelo nosso celebro. Somente através de uma vida completamente dedicada a Deus é que o celebro será reprogramado para vencer os vícios da carne. Deus quer que vençamos, assim é que nos recomenda a termos uma atitude de real valor para com a nossa mente. “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. (Filipenses 4:8)

O que é que leva uma pessoa possuir ou assimilar o caráter do outro? Sem duvida é o tipo de padrão de vida que temos estabelecido para nós mesmos. E a maioria das pessoas, devido à corrupção que há neste mundo, tem se deixado escravizar de varias formas, assumindo atitudes negativas e influência de outros, que afetam primeiro a sua própria vida, depois a vida da esposa ou esposo, filhos, e finalmente de toda uma sociedade trazendo assim a maldição. É necessário vigilância total sobre as nossas atitudes, pois através de cada atitude nossa  podemos levar benção ou a maldição, primeiro para o nosso próprio lar afetando de forma direta filhos, esposa ou esposo e se alargando na vida da sociedade.

De fato, o mundo inteiro permanece no colo do maligno e os homens se encontram totalmente cativos por ele. (... “O mundo jaz no maligno”...) (IJoão 5:19)

Somente Deus pela sua graça através de JESUS CRISTO dá ao ser humano hábitos que o torna livre desta escravidão e isso por meio da mudança de atitude que só atingir a natureza moral e espiritual quando aprendemos a permitir que Jesus Cristo a influencie e controle todos os limites da nossa vida.

Assim o caráter de Jesus Cristo passa a fazer parte do nosso caráter, quanto mais andarmos com Jesus  mais de Deus teremos. (“... Sabemos que já o Filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estarmos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna...”) (IJoão 5:20)

Devemos entender que a atitude é um sentimento interior expresso na conduta, isto é, dentro de nós devemos ter essa atitude de triunfo, compenetrados de que começamos a carreira cristã, e que chegaremos até o final. Embora vivamos em um tempo diferente da que viveram os homens de Deus no passado, temos o mesmo Deus e a mesma necessidade de termos atitudes que marcarão a nossa geração com a benção do Senhor, pois no mundo espiritual uma só pessoa pode influenciar toda uma geração, e Deus busca hoje este homem e esta mulher da mesma forma como buscou em outros tempos. “Busquei entre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que EU não a destruísse, mas a ninguém achei”. (Ezequiel 22:30)

Aqui Deus está admitindo que está à procura de uma pessoa que se coloque na brecha. Você é está pessoa. Se forem as companhias que estão te influenciando em suas atitudes e te impedindo de se tornar disponível nas mãos de Deus, livre-se deste obstáculo para que Deus possa te usar maravilhosamente.

Você quer se apresentar hoje ao Senhor? Coloque-se na brecha por seus filhos, sua esposa, seu esposo, sua geração.

Vamos buscar a face do Senhor a cada dia, para que ELE mude as atitudes que devem ser mudadas. Lembrem-nos do texto inicial, quando Josafá rei de Judá não conseguiu chegar a Társis e teve a sua obra despedaçada porque a sua atitude não foi correta.  O homem, a mulher, o jovem, a jovem que possui uma atitude correta sabe para onde vai.  

Um comentário:

  1. QUE ESTUDO MARAVILHOSO AMPLIAR NOSSO CONHECIMENTO ENRIQUECER NOSSO MINISTÉRIO É MUITO BOM QUE NOSSAS ATITUDES POSSAM SER TOMADAS NA DIREÇÃO DO SENHOR, E QUE NOSSO CARÁTER POSSAM SER MOLDADO POR DEUS , QUE DEUS NOS DE REALMENTE HÁBITOS QUE NOS LEVE A LIBERTAÇÃO QUE DEUS TE ABENÇOE VIU DIANA TOMO POSSE DE CADA PALAVRA QUE PUDE LER AQUI ABRAÇO

    ResponderExcluir

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares