Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Relacionamentos




O relacionamento pessoal em um mundo virtual

Em nosso mundo de Facebook, Twitter, Orkut, MSN entre outras Redes Sociais onde os amigos são virtuais e muitas das vezes passageiros e a maior parte destes amigos das Redes Sociais podem nunca se encontrar pessoalmente ou nem mesmo conversar on-line. Não estou aqui falando que as Redes Sociais não tem importância ou fazendo uma crítica a elas, pois eu mesmo as utilizo todos os dias e por este motivo passei a perceber que ter um amigo verdadeiro tem mais significado nos dias de hoje do que em qualquer outro tempo.

Nos perfis das Redes Sociais muitas das vezes as fotos podem ser “Fake”, quando não as são escolhemos as melhores fotos que temos para colocar nos perfis, mas por que deste comportamento? Talvez seja porque queremos passar uma boa impressão e imagem a nossos amigos, ou pior, há muitas pessoas, que não é o caso dos evangélicos, ficam se exibindo com fotos sensuais, mas nenhum evangélico faz isto não é verdade?

Bem, outro fato interessante é que nas Redes Sociais a maior parte das pessoas, pelo menos nos Perfis dos meus amigos isto é o que acontece, é quebrado uma palavra de Jesus que está em João 16:33 “no mundo tereis aflições”, ninguém tem aflição nas Redes Sociais sempre está todo mundo feliz compartilhando ideias, mensagem, fotos,  bons vídeos, humor, frases, etc. Mais sabemos que na realidade todos nós passamos por momentos difíceis, de tristeza, dor, angústia, decepções, de depressão em alguns casos e outros sentimento que nenhuma palavra parece ter sentido e o que mais precisamos é de um abraço, um colo para chorar, e como dar este abraço se vivermos somente no mundo virtual. Não estou falando para você compartilhar estes momentos nas Redes Sociais, só estou dizendo que devemos dar mais atenção aos relacionamentos pessoais que aos virtuais, eu creio que existem e eu já vi palavras de ânimo e de conforto nas Redes Sociais e quero aqui elogiar os irmãos que tem feito isto, levado estas palavras e principalmente os que têm usados as Redes para evangelizar.

Como já disse a ênfase deste estudo é nos levar a refletir sobre nossos relacionamentos pessoais, principalmente o familiar que tem se perdido neste mundo tão corrido onde pais trabalham o dia todo, chegam em casa tarde, na maioria das vezes já cansados e não dedicam um tempo para se relacionar com os filhos, e mesmo o relacionamento marido e mulher. Muitos têm se relacionados mais nas Redes Sociais do que no ambiente familiar. O Culto Doméstico já não se tem visto mais em muitos lares evangélicos. A televisão, internet, filmes, Redes Sociais e etc. têm educado mais nossas crianças nos dias de hoje do que os próprios pais que tem deixado de cumprir a palavra que está em Provérbios 22:6 “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”.

Quantos amigos temos hoje que podemos contar nos momentos de aflições, como está nosso relacionamento familiar, com nossos pastores e com nossos irmão na fé? Muitas pessoas têm 5.000 amigos no Facebook, 1.000 no Orkut, 10000…. seguidores no Twitter mais não tem mais que 1% destes amigos para contar, principalmente nos momentos de aflições, mais graças a Deus que nós temos o melhor amigo do mundo e podemos contar com Ele e ele disse “mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. E podemos vencer se realmente cultivarmos nossa amizade com Jesus.

David C. McCasland em um de seus artigos chamado “Amigos Genuínos” ele afirma que quando Jesus chamou Seus discípulo de amigos em (João 15:15), Ele falou de um relacionamento singular envolvendo o compromisso mútuo. Faltavam apenas algumas horas para que Ele entregasse Sua vida (João 15:13) e pediu-lhes que demonstrassem sua amizade guardando Seus mandamentos (João 15:14). Mais surpreendente, talvez, seja a afirmação de Jesus: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer” (João 15:15).

Qual a condição para mantermos uma amizade com Jesus? Guardando os seus mandamentos (João 15:14), e nós será que temos guardados os seus mandamentos, como está seu relacionamento com Jesus? Para medir como está seu relacionamento com Jesus, basta comparar seu relacionamento quando se converteu a Jesus e como está hoje, o relacionamento está mais íntimo ou mais distante? “A… mas nada se compara ao primeiro amor” você pode até pensar isto mais não podemos ficar no leite para sempre. Quando uma criança nasce é muito bonitinho vê-la dando os primeiros passos, as primeiras palavras, mas se com o passar dos anos estes processos não evoluírem esta criança apresenta um distúrbio, pois bem a vida cristã segue o mesmo parâmetro, ao nos convertemos a Jesus passamos a ter uma nova vida e se não amadurecermos e continuarmos o crescimento espiritual isto significa um distúrbio que muitas das vezes pode levar a morte.

Enfim como você está dedicando seu tempo, tem passado mais tempo nas Redes Sociais ou nos relacionamentos pessoais? E seu relacionamento com Jesus? Você tem dedicado tempo a esta amizade?

Em uma amizade genuína, a fidelidade de um pode amparar a do outro nos momentos de aflição. Jesus é esse amparo para nós, nosso amigo eterno, sempre fiel e verdadeiro. O amigo mais querido na terra não passa de uma sombra se for comparado a Jesus. Porém precisamos destes amigos aqui na terra, pois não é bom que o homem esteja só, nem mesmo só nas Redes Sociais. Que Deus abençoe nossas vidas e se você ainda não tem Jesus como seu amigo não perca tempo, pois Ele deseja se relacionar com você e através desta amizade Ele pretende te levar para conhecer a casa de Seu Pai. Portando decida hoje viver os mandamentos de Jesus só desta maneira, você pode ter esta amizade com Ele.

18 comentários:

  1. Obrigada pela visita em meu blog...
    Gostei muito do seu blog tmb, tudo que vem de Deus é maravilhoso!!!

    Já está add em meu blog!!!

    Com certeza seremos parceiros

    Abraço

    Lane

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Vim retribuir a visita em meu blog, seja em vindo!!!!
    Ja estou te seguindo ta??

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de falar, eu sou católica, mas independente da religião, no que eu puder ajudar, pode contar comigo!!

    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Olá, vim retribuir sua visita ao meu blog, seja muito bem vindo e volte sempre!!
    Vc mencionou algo sobre fazer uma parceria, e como seria isso??
    Me mande um e-mail por favor.
    kizzy_sierra@hotmail.com

    Abraços

    Kizzy

    ResponderExcluir
  5. Oiii..

    obrigada pela visita, e que bom que gostou do meu blog.

    Ja estou seguindo seu blog.. Desculpa mas não entendi sobre parceria? como seria ?

    um abraço, ate mais.

    ResponderExcluir
  6. Oi Querida , Gostei do conteudo do seu blog !
    Obrigada pela Visita no Diariamente Garota !
    E Sim vamos fazer uma parceria .. Bjux

    ResponderExcluir
  7. Olá. obrigada pela visita no SM, seja sempre bem vindo!! ;)
    Já estou seguindo aqui. =)
    http://sermulheer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Pr. Bessa,
    Eu também tenho refletido muito ultimamente sobre o tipo de amizade que você abordou acima, felizmente eu ainda tenho amigos com quem sei que posso contar mesmo nos momentos mais difíceis, mas reconheço que tenho usado as redes como fuga, engraçado, mas tal como o você disse, eu já me vi em tantas situações dissimulando aquilo que eu realmente estava sentindo e adotando em uma destas redes a imagem de uma pessoa alegre e realizada, quando na verdade a situação estava bem diferente... Parabéns pelo post e pelo trabalho de levar a palavra e o evangelho através de tais redes! Forte abraço!

    Lhe recomendo este grupo que reúne blogueiros no facebook:
    http://www.facebook.com/groups/274247739286217/

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Pr. Bessa,

    Que a paz do senhor esteja sempre presente.

    Concordo com o post, pois há momentos de solidão que nenhuma rede social irá solucionar e aí percebemos a presença de Jesus para nos fortalecer e nos direcionar com a sabedoria divina.

    Obrigada pela visita! Estou seguindo o blog.

    http://lucianasantarita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visita e pela mensagem de carinho, tenha uma semana abençoada.
    http://flordeeros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Minha querida(o), fico muito feliz com o convite para parceria.....mas infelizmente eu não misturo religião com meu blog. Sou respeitosa a todas as crenças e religiões, mas acredito que não devemos misturar as coisas, meu blog é de artesanato!
    Mesmo assim obrigada pelo convite.
    Um beijão da amiga Cátia
    http://catiaartesmanuais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Como vai Ps. Bessa, estou a seguir seu blog, que é uma benção.
    Como disse gostava também de o ter como amigo na verdade que liberta.

    ResponderExcluir
  13. Olá!! Agradeço a visita e pelo elogio!
    Obrigada pelo convite, gostei muito do seu blog!
    Já estou te seguindo! Bjinhos e até

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Obrigada pela visita ao meu blog. Volte sempre.
    Gostaria de saber como é essa parceria que vc propos?
    ja estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  15. Paz do Senhor pr Bessa, retribuindo sua visita estou aqui e já deixo meu elogio pelo belo blog e por abençoados louvores. Obrigado pastor Deus continue abençoando seu ministério paz

    ResponderExcluir
  16. A paz do Senhor,vim retribuir a visita e é claro aproveitei pra ler,gostei muito ja entrei como sua seguidora,entre como meu seguidor tambem ,te espero lá ,agraço e fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  17. Aceito parceria.
    Só não achei o link do seu blog, P/ postar no meu.
    Fica c/ Deus tbm.

    ResponderExcluir
  18. Brilhante artigo Pr. Bessa! Extremamente edificante em relação ao momento atual da pós-modernidade e das novas tecnologias que fragmentam as relações humanas absurdamente. Postei na íntegra no meu blog, atribuindo-lhe os créditos e aproveitando para divulgar o seu blog, pelo qual me apaixonei. Amor a 1ª visita - Rsrsrs... Deus continue te abençoando e inspirando! Bjs em seu S2

    ResponderExcluir

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares