Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PERDÃO


Perdoar é Amar...




A importância do perdão



Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? Não! Respondeu Jesus. Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta vezes sete”. (Mateus 18:21-22)

O que é perdoar? Será simplesmente dizer: “eu te perdoou!”? Ou poderia ser algo mais?

Perdão faz parte da natureza de Deus, pois ele é um Mestre em perdoar! Imagina se Deus não nos perdoasse quando erramos, ou deixasse de nos amar quando nos rebelamos e desobedecemos a ele? Será que o Senhor não sabe que o erro faz parte da vida do ser humano? Claro que sabe! E você, sabe que o erro faz parte do ser humano?

Desde que o ser humano pecou contra Deus no jardim do Éden, o erro faz parte da nossa natureza. É impossível viver sem falhas! Até mesmo os menores seres humanos, bebês, quando nascem, já vem com pecado e o erro já existe neles. Todos nós nascemos separados de Deus “por motivo do pecado adâmico”.

Tínhamos uma alta dívida com o diabo… pois quando Adão pecou, ele entregou o Mundo nas mãos de Satanás, vendendo a ele, e assim com a entrada do inimigo, veio para nós a sua natureza, a morte.

Você acha que Deus ficou contente com Adão? Você acha que pela escolha dele e pelo que todos os que viriam dele iriam sofrer, merecia algum perdão? Não merecia! Diz a Bíblia que o Inferno foi criado para Satanás e seus anjos, mas por causa do pecado de Adão, lá se tornou o castigo para o ser humano pela desobediência a Deus!

Mas, será que Deus quer que nós tenhamos um lugar no Inferno e vivamos lá eternamente? Não! Só teremos um lugar lá no Inferno, se não aceitarmos o perdão de Deus, que está em Jesus! Pois, em Jesus nós temos a salvação eterna e a libertação de todo mal. Tínhamos um lugar com Satanás, mas Jesus nos salvou disso, pela Sua morte na cruz.

Não merecíamos ser salvos; tínhamos um destino certo para o Inferno; a Ira de Deus estava sobre nós, e mesmo se não pecássemos nunca na nossa vida, só pelo pecado de Adão, deveríamos sofrer o castigo de Deus! “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.(Rm5:12)

Só que Deus nos deu o perdão, por meio de Cristo, para que vivêssemos unidos com Ele, e para que com Ele passássemos a Eternidade! Uma dívida enorme; um pecado; algo que magoou o coração de Deus e feriu muito os Seus sentimentos, não deveria ser perdoado. Não foi algo contra algum homem, mas contra o próprio e único Deus! Será que Deus guardou mágoas? Será que o Senhor ficou ressentido? Não!

O que Ele mais amava magoou os Seus mais profundos sentimentos, mas Ele não Se entregou a Ira, não agiu com ódio, não destruiu os seres que eram os mais especiais para o Seu coração! Ele não os odiou, mas provou um Amor acima de qualquer outro amor. Pois, há dois mil anos atrás Ele entregou o Seu maior bem, Jesus, Seu único Filho, por aqueles que o trocaram por um engano de Satanás! “Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.(Rm.5:19)

Deus perdoou a todos na morte de Jesus. De um lugar no Inferno deu a nós uma morada no Céu. De uma Ira que nos destruirá Ele nos redimiu, com o preço do sangue do Seu Filho derramado, trazendo assim o Seu Amor, o Seu Perdão, a Sua Graça, a Sua Misericórdia, que não falham nem se esgotam, mas que nos mantém de pé, ligados a Jesus, que nos une a Deus! “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.(Jo.3:16)

Se Deus te perdoou quando você não deveria mais viver e nem estar com Ele, então porque você não perdoar, do fundo do coração, o seu irmão, parente, colega ou amigo que te magoou? Perdoar é esquecer! Viva como se o que ocorreu entre você e a tal pessoa nunca tivesse ocorrido! Como Deus te amou e te perdoou sem você merecer, faça o mesmo para com a pessoa que te magoou, e assim mostre que você é um verdadeiro(a) Filho(a) de Deus, uma imagem e semelhança de Cristo nesta terra!

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas”. (Mateus 6:14-15)Suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também”. (Colossenses 3:13) Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.(Rm.4:8)

Glórias sejam dadas a Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!

12 comentários:

  1. Que a paz de senhor esteja conosco.
    Linda mensagem.
    Estou feliz por se convidada a fazer parte deste blog abençoado.
    Obrigada já aceitei de coração bjs.

    ResponderExcluir
  2. Irmão Pr.Bessa também adicionei o seu banner nos meus blogs. Boa semana

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por pela visita no Noivinha Ansiosa, seja bem vindo sempre!
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Não existe melhor remédio do que o perdão, a pessoa que não sabe ou não quer perdoar não sabe o que é amar.
    Pastor Bessa aceito a parceria já levei o seu banner para a página de blogs parceiro para o meu blog, e já estou te seguino, fique na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Olá. Que blog lindo e abençoado.
    Obrigada pela sua visita no meu espaço. Já estou seguindo o seu.

    Grande bjo.
    www.fesobrinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor Jesus!
    Vim agradecer por visitar meus blogs: Minhas Receitas e Mania do Crochê.Já adicionei este seu blog maravilhoso em minha lista de blogs,
    Parabéns pelo blog, aqui tem só bençao,é tudo que gosto.
    Estarei mais vezes para metidar na palavra do Senhor.
    Paz

    ResponderExcluir
  7. Tenho sido abençoada com sua presença em minha vida
    com seu carinho no meu blog.
    Hoje venho desejar uma semana abençoada
    e deixar meu eterno agradecimento.
    Nunca esqueça leio sua postagem e trago comigo no
    meu coração.
    Hoje ñ estou conseguindo digitar.
    EU vou continuar te seguindo e te amando sempre.
    Aceite meu beijo no coração e meu carinho
    na sua alma.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  8. Olá achei o link ja postei.
    Obrigada pela parceria.
    Parabéns por este espaço tão maravilhoso e sem dúvida abençoado, com muitas palavras lindas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. ola tudo bem ? obrigada pela visita e vim retribuir, amei o seu blog !!!!
    qual seria a parceria ?
    beijinhusss

    ResponderExcluir
  10. Olá vim retribuir a visita e parabenizar pelo blog bjs

    ResponderExcluir

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares