Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Deus e a Sua Graça!




A graça de Deus é o poder que nos capacita a vencer!

“E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.”(At.4:33) “E dali navegaram para Antioquia, de onde tinham sido encomendados à graça de Deus para a obra que já haviam cumprido.” (At.14:26)
Por que a graça de Deus foi tão importante na experiência dos primeiros cristãos? Por que a Igreja de Antioquia orou para que a graça de Deus estivesse sobre Paulo e Barnabé e mais tarde sobre Paulo e Silas quando partiram em suas viagens missionárias? Porque nós precisamos dela?

O que significa Graça? O significado mais comum da palavra Graça é “ O FAVOR IMERECIDO DE DEUS”. Em outras palavras significa que eu e você embora pecadores e merecedores do julgamento, Deus olhou para nós com amor e nos perdoou. Isto é apenas a metade do seu significado. Graça também significa “O PODER DE CAPACITAÇÃO DE DEUS”. “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.” (Ef.6:10) A graça não somente nos aceita na família de Deus, mas também supre o poder que necessitamos para vivermos a vida cristã.

Vamos ler duas passagens da Bíblia que indicam os dois significado ou aspectos da Graça de Deus em todos os crentes.

1) Favor imerecido de Deus: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Ef.2:8) Não vem das obras, para que ninguém se glorie. (Ef.2:9)

2) O poder de capacitação de Deus: Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; (Ef.1:4) e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, (Ef.1:5) para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. (Ef.1:6)

VEJAMOS O EXEMPLO DESTA GRAÇA DE CAPACITAÇÃO.

A GRAÇA NA VIDA DOS HERÓIS DA FÉ. Todos os heróis da fé começaram o seu caminhar com Deus ciente das suas próprias fraquezas e incapacidades e pecados. Foi através desta graça de Deus e o seu poder de capacitação tornou-os o tipo de pessoas que Deus queria que fossem e a cumprir o plano e o propósito que Deus tinha na vida deles.

VEJA ESTA GRAÇA NA VIDA DE MOISÉS: Quando Deus disse a Moisés para descer ao Egito e dizer a Faraó para libertar da Escravidão os seus três milhões de pessoas escravas, a resposta de Moisés foi imediata. Quem sou eu? (Ex.3:11) Quem és Tu? (Ex.3:13)  Eles não crerão em mim (Ex.4:1) Senhor envia outra pessoa. (Ex.4:13) É exatamente assim que nós somos sem a Graça Capacitadora de Deus.

Mas com a graça capacitadora de Deus, Moises desceu de fato ao Egito e com sinais e maravilhas tirou o povo da garra de Faraó. Veja que a ordem do Senhor não era nenhuma tarefa fácil. O Egito era império dominante da época. Era uma nação maligna, e faraó o seu líder satânico, possuía autoridade que era divina segundo o que alguns afirmaram.
Todas as nações do mundo conhecido viviam com temor de Faraó. Foi assim que Deus lhe havia dito para fazer.

VEJA OUTRO PERSONAGEM SOBRE A GRAÇA CAPACITADORA DE DEUS

GEDEÃO – Juízes 6;1-24 – O povo estava sete anos no cativeiro.
O chamado de Deus veio a Gideão para Libertar o seu povo dos exércitos conquistadores dos medianitas. Israel durante sete anos só conhecia derrota e miséria – 6:1. Quando Deus quer usar Gideão veja a sua resposta. Gideão lhe respondeu: Ai, senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo nos sobreveio? E onde estão todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Agora, porém, o Senhor nos desamparou, e nos entregou na mão de Midiã.

Até mesmo quando Deus encorajou a Gideão e prometeu estar com ele, respondeu:
- Como posso salvar Israel?
- Sou o menor membro da minha tribo?
- O QUE FEZ GIDEÃO VITORIOSO?

A Bíblia disse que lutou apenas com 300 homens. FOI A GRAÇA CAPACITADORA DE DEUS QUE FEZ A DIFERENÇA.

Veja mais um exemplo: A GRAÇA DE DEUS NA VIDA DO APOSTOLO PAULO.

PAULO QUANDO COLOCOU DEUS EM PRIMEIRO LUGAR. Várias prisões, açoite sem medidas. Perigo de morte nas viagens, nos rios e com ladrões, correu perigo dos da sua raça, na sua cidade, dos gentios, no deserto, no mar e dos falsos irmãos. Levou 40 açoites menos um. Noite e dia no abismo. Naufragou. Sofreu fadiga, muito trabalho, muitas vigílias, passou fome, passou sede, jejuns, passou frio, ficou nu. QUEM SUPORTARIA TUDO ISTO SEM A GRAÇA.
Paulo quando apanhou levando mais de 72 açoites, chicoteadas, e depois apedrejado, Ele não tinha Plano de Saúde para ser tratado, quem cuidou de Paulo? Que Hospital ele ficou internado? E Quando Paulo ficou velho quem cuidou dele na velhice, Ele não tinha aposentadoria? Quem cuidou dele? Quem foi responsável pela sua aposentadoria? Isto sem falar do espinho na carne...

Ele disse; “O MEU DEUS SUGUNDO A SUA RIQUEZA HAVERÁ DE SUPRIR CADA UMA DAS NOSSAS NECESSIDADES”. (Fp.4:19)

A NOSSA INTENÇÃO NÃO É TIRAR DE VOCÊ O PLANO DE SAUDE MUITO MENOS A SUA APOSENTADORIA. A NOSSA INTENÇÃO É TIRAR VOCÊ DE EMPREGAR A SUA TOTAL CONFIANÇA NESTAS COISAS, E DIRECIONAR A SUA CONFIANÇA PARA DEUS. “Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;(ITm.6:17)

Quem suportaria esse tipo de sofrimentos sem a graça capacitadora de Deus? Paulo chegou a dizer que a graça de Deus era abundante na sua fraqueza; e o Senhor diz: A minha graça te basta. (2Co.12:9) O poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza.

ESSA GRAÇA É QUE FAZ COM QUE NÓS VENÇAMOS OS DESAFIOS QUE SURGEM NA NOSSA VIDA. POR ESTA RAZÃO, PEÇA A DEUS QUE ELE DERRAME DESTA GRAÇA SOBRE TE.

9 comentários:

  1. Olá, como seria essa parceria?!

    a paz do Senhor!

    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita lá no meu blog, como funciona a parceria?
    http://esmaltesdalidi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. a serenidade me diz que a religião bitola a mente, impede a sensatez, a inteligência e a perspectiva da evolução pessoal. Estudar muito e sentir as dádivas de Deus e Deus dentro de nós apenas com os bons atos, sem entrar nos templos, assistir à showsfabricados e pagar dízimos por isso.
    tossan

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É sempre importante ler e meditar sobre a Palavra.
    Obrigada pelo presente da visita .
    Parceria se faz assim ,visitando uns aos outros .
    Sentimos a graça de Deus todas as manhãs ao levantar.
    com abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Foi por demais honrosa sua visita, não nego meu contentamento, todavia, não posso negar também a estranheza que me acusaste não seguindo meu blog, mas, de qualquer forma, sou-lhe grato!
    Fique na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  7. Gostei do blog..

    Passando pra agradecer a visita.!

    Seja sempre bem vindo.!

    E que Deus sempre seja louvado!!

    Beijinhos :*

    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  8. Olá Pr. Bessa,

    É um prazer recebê-lo em meu recanto.
    Ler e refletir sobre a palavra de Deus enriquece nossa alma e nos fortalece.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. o,lindk do seu blog ja esta no meu, no cantinho Leio Sigo e Indico... Bjus

    http://sublimesblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares