Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Cristãos alertem-se!




Acorda Evangélicos!

Em Hebreus 11:1 está escrito: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem”. Como podemos ver no versículo citado, ter fé não significa crermos em algo que possamos ver; pelo contrário, fé é sabermos que Deus existe, mesmo sem podermos vê-Lo. Quem tem fé, não necessita ver a Deus para crer Nele. Com base em tudo isto, podemos chegar a seguinte conclusão: NÃO NECESSITAMOS DE ALGO MATERIAL E PALPÁVEL PARA TERMOS FÉ, POIS, FÉ É CRERMOS EM ALGO INVISÍVEL AOS NOSSOS OLHOS – NÃO VEMOS A DEUS, MAS CREMOS QUE ELE EXISTE. “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” (Jo.20:29)

Em Romanos 10:17 está escrito: “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo”. Este versículo demonstra qual é o instrumento utilizado por Deus para despertar no coração humano: as Escrituras Sagradas, pois, a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Com base nisso, chegamos à outra conclusão: A PALAVRA DE DEUS É PODEROSA O SUFICIENTE PARA DESPERTAR A FÉ NO CORAÇÃO HUMANO. NÃO NECESSITAMOS DE “OBJETOS UNGIDOS” PARA QUE A FÉ DE ALGUÉM POSSA SER DESPERTADA.

Em Isaías 42:8 está escrito: “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas”. Observem, irmãos, Deus não divide a glória dEle com ninguém, pois, somente Ele é digno de ser glorificado. O homem pode ser honrado e exaltado, mas somente Deus é digno de ser glorificado: Ele é o Senhor. Deus não admite que o louvor, que deve ser dado somente a Ele, seja direcionado a objetos ou a imagens esculpidas. Daí, atribuir glória a um objeto, seja ele qual for, está errado, pois, todo poder e glória pertencem somente a Deus. NÃO EXISTE ESTE NEGÓCIO DE AMULETOS, TALISMÃS QUE SOLUCIONAM PROBLEMAS ALHEIOS; ISTO É UM ÊNGODO, PARA NÃO DIZER UM GRANDE PECADO.

Em Atos 19:11-12 está escrito: “Deus fazia milagres extraordinários por meio de Paulo, tanto que as pessoas pegavam lenços e aventais e os levavam para os doentes tocarem” (NTLH). O versículo acima nos permite, ao menos, chegar a cinco conclusões:

1 – Quem fazia os milagres era Deus e não os lenços e aventais usados por Paulo “…Deus fazia milagres extraordinários…”

2 – Paulo não distribuiu os seus próprios lenços e aventais, foram às pessoas que pegaram estes lenços e aventais. O apóstolo Paulo nunca fez apologia aos chamados “objetos ungidos”.

3 – O apóstolo Paulo não cobrava pelos lenços e aventais, nem tampouco pelos milagres realizados por Deus através dele.

4 – Paulo não atribuiu poderes miraculosos aos seus lenços e aventais; era Deus quem operava os milagres.

5 – Este fato não constitui uma doutrina a ser seguida; Deus, através deste episódio, não está nos ensinando a buscarmos “objetos ungidos” sempre que tivermos um problema: A FÉ TEM QUE ESTAR VOLTADA A DEUS E NÃO A UM OBJETO QUALQUER.

Infelizmente, amados irmãos, a realidade de grande parte das igrejas evangélicas brasileiras é muito preocupante. Pastores estão se apoiando em textos bíblicos isolados, fora de contexto, para “justificarem” o comércio de uma grande lista de bugigangas, que a meu ver, não passam de ENGANO “COMERCIALIZAÇÃO”, tais como: água ungida, cajado ungido, caneta ungida para passar em concursos públicos, lenço ungido, martelos, meias, chaves ungidas, água do rio Jordão, azeite ungido e etc, etc, etc… Todas as supostas facilidades obtidas através destes “objetos ungidos” estão levando a igreja para longe da presença de Deus, pois, permite:

- a exploração financeira, obtida através do desespero de quem necessita de uma cura, libertação ou uma benção da parte de Deus, pois, todos estes absurdos sai caro: recentemente, um líder de uma das igrejas evangélicas no Brasil, ofereceu uma “água ungida”, que segundo ele, um só pingo desta água resolveria todos os problemas da vida de uma pessoa. O detalhe mais importante a respeito disto é que se alguém quisesse adquirir esta “água ungida”, ela teria de desembolsar o valor de mil reais. QUE EXPLORAÇÃO DESCABIDA DO DESESPERO HUMANO… QUE ABSURDO.

- Analfabetismo espiritual, pois, os cristãos estão aprendendo a honrar mais a criatura (cajados, lenços, etc) do que o Criador.

O engraçado em tudo isto é que o apóstolo Paulo nunca cobrou pelos seus lenços e aventais, nem tão pouco pelos milagres realizados através dele.

O pior de tudo isto é o seguinte: criticamos com tanta avidez os católicos por causa dos seus crucifixos, mas, na realidade, estamos fazendo muito pior do que eles. Eu não tenho nada contra os católicos, que fique bem claro… eu somente quero salientar a HIPOCRISIA de muitas igrejas evangélicas, que criticam o crucifixo dos católicos, mas acabam adotando objetos muito piores, como meias ungidas… é isso mesmo, meias ungidas.

Nós evangélicos, precisamos enxergar melhor o caminho, que nos conduz para o que sonhamos em Cristo Jesus. E não acreditarmos em ofertas vans, enganosas e interesseiras, de cunho particular e tão somente financeiro, até porque tanto o que vende quanto o que compra será expulso pelo Senhor da Sua casa. “ E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas.(Mc.11:15)

Sem fé é impossível mim agradar. (Hb.11:6)

8 comentários:

  1. Oiiii, Pri.
    Já estou seguindo.
    BJoss e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. ola estou sim interessado em uma parceria me contate via tineydd@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post, toda honra e toda gloria sejam dadas somente a Deus! O ser humano busca tanta coisa para adorar, buscando bençãos e tira o foco do verdadeiro Senhor da Benção!

    http://www.aprendizdecabeleireira.com/

    ResponderExcluir
  4. QUE BENÇÃO ESTAR AQUI !NÃO VIM ANTES POIS ESTOU DE REPOUSO .MUITO OBRIGADA PELO CONVITE!
    MIL BJOS,
    RÔ(BLOG ARTESARÔ)

    ResponderExcluir
  5. Oi Pastor venho aqui fazer um pedido de oração pela minha saúde,peço a vocês que intercedam por mim,pois tive uma infecção na visão e surgiram umas coisas nos olhos que só eu vejo chamado moscas volantes,fora outras coisas,então para a medicina não tem cura,peço que orem por mim,creio na cura do Senhor Jesus!mais as vezes me sinto tão fraca e angustiada,orem por mim.Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Muito grata pela visita!

    Me tornei seguidora do blog!

    Que Deus abençoe sempre!

    ^.^

    ResponderExcluir
  7. Vou confessar que há dias que eu não me sentia tão bem, e hoje na visita ao seu blog ouvi canções belíssimas e me fez perceber que Jesus está sempre do meu lado, eu é que ando numa correria danada que não consigo perceber, estou colocando probleminhas pequenos a frente dele. E isso parau hoje, aqui e agora. Obrigada por nos proporcionar um cantinho tão aconchegante e por nos fazer tão bem.
    Sou professora e tbm tenho um blog educativo, quando vc puder me visite e faça parte dos meus amigos.
    Um abraço Forte.

    ResponderExcluir

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares