Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Honrar para ser honrado






Você honra a Deus e Ele também lhe honrará e ajudará a conseguir o que seu coração deseja.


Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” (Tiago 4: 3)

Só tem sentido Deus abençoar alguém se a benção for para honrá-Lo, para Sua glória. Diferente disso não seria benção e sim uma maldição contra Ele mesmo.

Tenho para mim que a demora em recebermos as bênçãos que precisamos de Deus está relacionado à nossa imaturidade espiritual.

Através da sabedoria uma casa é construída, e pelo entendimento é estabelecida; através do conhecimento, seus cômodos cheios com tesouros raros e bonitos.” (Provérbios 24: 3 )

Que sentido há em Deus ajudá-lo financeiramente sabendo que você usará sua prosperidade para financiar suas escapadas com a amante para o motel, ou para pagar rodadas de cerveja aos amigos no Happy Hour nos finais de tarde? Que sentido há para Deus atender seu pedido para o casamento dos sonhos se você ainda não está preparado (a) para viver junto com outra pessoa?

Lembro certa vez que passava por grandes dificuldades financeiras. Praticamente sem qualquer chance de mudar essa situação exceto se houvesse á ajuda de Deus. Pois bem, tratei de ajoelhar-me e pedir a Deus que me restaurasse. Não deu outra em pouco tempo lá estava eu totalmente abençoado.

Todos nós estamos sujeitos a ser cegado pelo inimigo. “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”. É um erro achar que o nosso inimigo está de braços cruzados esperando seu dia chegar, é errado achar que ele não têm qualquer poder sobre a vida das pessoas. O inimigo só não terá poder de entrar em nossas vidas se todas as nossas portas e janelas estiverem devidamente fechadas, caso contrário basta uma pequena brecha para ele forçar a entrada e adentrá-la, entra em nossas vidas sem pudor e sem pedir licença e depois de dentro faz a maior bagunça. Superestimá-lo é um grande erro, erro maior ainda é sub estimá-lo, talvez um dos maiores e mais loucos erros a se cometer. E, é exatamente por isso que somos alertados em (Pedro 5:8) – O diabo, vosso adversário, anda ao derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.

Quando estamos aguardando uma benção que queremos de Deus devemos perguntar á nós mesmos. Porque a minha benção está demorando? Será que á algo que preciso saber ou aprender antes de recebê-la? Será que não estou preparado para administrá-la em minha vida? Será que o que peço vai me abençoar ou será uma maldição recebê-la nas condições que estou agora?

Você daria o valor de 100.000 reais ao seu filho de quinze anos para que ele use da maneira que ache certo e que invista esse dinheiro para você? Creio que a resposta seria um grande “NÃO”! A não ser que você queira perder tudo de uma hora para outra. Para se tomar uma decisão como essa você deverá primeiro ensiná-lo a usar o dinheiro, como investir corretamente e lhe dar responsabilidades. E no momento que achar que seu filho esteja preparado lhe entregará o dinheiro com a certeza que fará bom uso dele. Pois bem, gostaria de lhe fazer outra pergunta. Você acha que Deus daria o Cartão Gold da Prosperidade para uma pessoa que não esteja preparada para usá-lo ou que seja irresponsável ao ponto de usar sua prosperidade para pagar a conta do motel ou as despesas da sua querida amante? Talvez usá-lo para comprar CDs e DVDs piratas ao invés de originais? É claro que não! Da mesma forma Deus jamais daria qualquer coisa á alguém que viesse no futuro por conta da infantilidade espiritual prejudicar a si mesmo.

Você quer casar? Será que a demora disso acontecer não está atrelado á algo que você precisa aprender ou ideias que precisam ser mudadas antes de ter um relacionamento. Porque Deus colocaria alguém dEle em risco casando com outro alguém que esteja despreparado ou que tenha conceitos errados em relação ao casamento? Para esses casos talvez a melhor solução fosse o APRENDIZADO participar de cursos na igreja relacionados a casamento, ler versículos na bíblia que falam a respeito de relacionamentos. Se preparar antes de um relacionamento talvez seja nesse momento mais importante do que ficar ajoelhado pedindo a Deus um cônjuge. Já ouvi muitas e muitas vezes pessoas dizerem que a demora está acontecendo porque Deus está preparando alguém para ela. Será mesmo? Prefiro pensar que Deus já tenha muitas pessoas preparadas e que a demora só está acontecendo porque a (o) solicitante é que ainda não está preparada (o) para um relacionamento. Na maioria das vezes focamos o objetivo e nos esquecemos de nos preparar pra esse objetivo. Focamos no jogo e esquecemo-nos de treinar para poder jogar com eficiência. Quando queremos muito algo ficamos cegos e não conseguimos ver a verdade a respeito de nós mesmos.

“Senhor, abre os meus olhos, pois preciso ver a realidade de quem eu sou.”

Maturidade Espiritual esse é o segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares