Arquivo do blog

Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O caminho de um vencedor!

  
 (Gn.37:1-22)

Um vencedor, um líder, uma pessoa que realiza sonhos é alguém que terá que superar vários obstáculos, limites, desafios. É alguém que não tem medo de errar e nem tem medo de perder.

O maior perdedor é aquele que nem começa, desiste antes mesmo de tentar, acha difícil, olha para os obstáculos, se vê menor que seus concorrentes. Você pode ser o menor, mais o nosso Deus é maior que tudo e com Ele você vence qualquer batalha. O medo paralisa o atleta, mas o amor à Deus e à sua vida te fazem mais que vencedor.

Gideão era o menor da casa, o menor da tribo, Deus se juntou a ele e o fez vencedor contra os midianitas. Deus precisa de homens e mulheres que sonhem com Ele.

Tudo que existe começou com um sonho, o que você é começou com uma escolha. Escolha hoje sonhar com Deus.

→ Você é o que você fala;
→ Você é o que você faz;
→ Você é o que você semeou dias atrás.

Colhemos o que plantamos. O que você colheu hoje foi fruto do que você plantou falando e fazendo, o que colherá amanhã serão os frutos do que está plantando hoje.

José, trazia más noticias dos seus irmãos para seu pai (Gn.37:18-22), por causa disso seus irmãos conspiraram contra ele para matar seus sonhos. As pessoas não te odeiam, elas odeiam os seus sonhos.

O que está por trás de você? A nossa luta não é contra carne ou sangue, mas sim contra principados e potestades. O inimigo usa as pessoas que Deus criou para nos atingir.

Outro inimigo dos nossos sonhos

“E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo. Porém ele recusou, e disse à mulher do seu SENHOR: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem; Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?” (Gn.39:7-9)

Quando tudo estava bem, José estava bem sucedido, pois Deus o abençoava, o inimigo levanta uma mulher para desviar o foco de José que era cumprir os sonhos de Deus para ele.

Vencer a tentação é não negociar o que Deus falou pra você. Não se distraia. A mulher de Potifar, o assediou por vários dias, um escravo poderia ganhar muito com aquela oferta.

Cuidado! Quando tudo estiver bem pode ser mais perigoso ainda. Em tempos de guerra, nunca pare de lutar.

Vários homens de Deus e lideres da nossa nação caíram por que se esqueceram dos seus deveres, suas prioridades, seu tempo a sós com Deus orando hora após hora, meditando na palavra e adorando a Deus, negando aos apetites de sua carne, jejuando.

Estas práticas te manterão na rota que Deus traçou para que os sonhos Dele se realizem em nós e através de nós. Deus ainda não parou o treinamento: José foi para a prisão.

Floresça onde você está plantado. Na prisão, Deus o usou para interpretar sonhos e para liderar naquele lugar por dois anos. José foi plantado na casa de Potifar e lá ele deu frutos; na prisão ele deu frutos! No trono, na cadeira presidencial, na cadeira do senado, na liderança de uma empresa; na liderança de seu lar… Foi Deus que plantou você no bairro onde você mora, na escola onde você estuda, nesta igreja. Floresça, deixe Deus te usar, entregue a Ele seus sonhos, suas habilidades, dons, talentos, finanças; dê frutos! (Gn.39:20-40)

Como faço isso? Vós sois o sal da terra. Vós sois a luz do mundo. (MT.5:13-14) Salgue, brilhe, influencie… Você é que faz o ambiente onde você está pelo Espírito Santo. (Gn.39:3)

José não tinha bíblia, família por perto, estava longe dos pais, estava longe dos parentes, porem não permitiu que nada disso o impedisse de ser uma pessoa comprometida com Deus. José era escravo, mas tinha uma postura de alguém de quem Deus espera muito.

Quando as pessoas olham pra você na escola, no trabalho, em casa, elas percebem Deus no seu estilo de vida? Sua maneira de vestir, de falar, de andar, de negociar, de namorar, de olhar… Glorifica ou entristece a Deus? Deus fez muito por nós; Ele espera muito de nós.

José podia pensar: “estou longe de casa, fui rejeitado, vendido, humilhado, não presto pra nada…” mas não, ele alterou cada ambiente por onde ele passou; através dos seus atos.

Influencie.

Ø  Você não é terra da terra → e sim Sal da terra;
Ø  Você não é mundo do mundo → mas, Luz do mundo.
Ø  Vença as provas sem queimar as etapas.

Sonhe, sonhe grande. Nosso Deus é grande. Você pode agir dizendo “Vou ganhar meu bairro para Jesus.” - “Estou plantando uma igreja no presídio” (Mt.25:23 → Fiel no pouco)

Enfrente as provas-etapas:

1.      Problemas dentro de casa;
2.      A dor da traição;
3.      A dor da calúnia é tão forte quanto à dor da traição e rejeição;
4.      A dor da ingratidão.

Você quer ser hoje um vencedor, um campeão de Deus? Então:

v Não desista de seus sonhos;
v Não aceite a mediocridade. O comodismo te leva ao fracasso? Não aceite ser nivelado por baixo. Não se conforme. Vire a página, ainda não acabou, tem mais um capítulo, mais outro, e mais outro…
v Quem não deve, não teme.

A verdade vai chegar. Não permita que a calúnia se torne verdade. Viva acima dela, tenha a consciência tranqüila. Um dia todos terão que reconhecer que você é um escolhido(a) do Senhor. Espere e verás.

Ninguém joga pedra em árvore que não tem frutas, nem atira em cachorro morto. Use as pedras para construir seus sonhos.

Deixe sua vida falar mais auto que as vozes dos mentirosos, desleais e críticos. Não negocie princípios. Não aceite o ódio como definitivo e fatal, o caminho de Deus é perfeito. Ele sabe como trabalhar em nós, o que hoje é um caos, logo será um lugar de bênçãos em nome de Jesus. Não desperdice oportunidades, agarre o anjo. Grite por Ele, suba numa arvore, toque nele hoje.


O sonho de José se realiza como Deus falou. “Seus irmãos, pai e mãe se dobrarem diante dele”. Assim como o sonho de José o Senhor realizará o seu também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line

Postagens populares