Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

sábado, 5 de novembro de 2011

Buscai enquanto se pode achar!





Achando o mestre


(João 20: 1 a 18)

1) No primeiro dia da semana, bem cedo, estando ainda escuro, Maria Madalena chegou ao sepulcro e viu que a pedra da entrada tinha sido removida.

2) Então correu ao encontro de Simão Pedro e do outro discípulo, aquele a quem Jesus amava, e disse: “Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o colocaram!”

3) Pedro e o outro discípulo saíram e foram para o sepulcro.

4) Os dois corriam, mas o outro discípulo foi mais rápido que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro.

5) Ele se curvou e olhou para dentro, viu as faixas de linho ali, mas não entrou.

6) A seguir, Simão Pedro, que vinha atrás dele, chegou, entrou no sepulcro e viu as faixas de linho,

7) bem como o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus. Ele estava dobrado à parte, separado das faixas de linho.

8) Depois o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, também entrou. Ele viu e creu.

9) (Eles ainda não haviam compreendido que, conforme a Escritura, era necessário que Jesus ressuscitasse dos mortos.)

10) Os discípulos voltaram para casa.

11) Maria, porém, ficou à entrada do sepulcro, chorando. Enquanto chorava, curvou-se para olhar dentro do sepulcro

12) e viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde estivera o corpo de Jesus, um à cabeceira e o outro aos pés.

13) Eles lhe perguntaram: “Mulher, por que você está chorando?” “Levaram embora o meu Senhor”, respondeu ela, “e não sei onde o puseram”.

14) Nisso ela se voltou e viu Jesus ali, em pé, mas não o reconheceu.

15) Disse ele: “Mulher, por que está chorando? Quem você está procurando?” Pensando que fosse o jardineiro, ela disse: “Se o senhor o levou embora, diga-me onde o colocou, e eu o levarei”.

16) Jesus lhe disse: “Maria!” Então, voltando-se para ele, Maria exclamou em aramaico: “Rabôni!” (que significa “Mestre!”).

17) Jesus disse: “Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês”.

18) Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos: “Eu vi o Senhor!” E contou o que ele lhe dissera.

Uma linda historia de saudades e perseverança na busca pelo Senhor. Sempre que leio esse texto Deus fala alguma coisa ao meu coração.


É interessante observar que Maria foi ao tumulo e quando percebeu que Jesus não estava no lugar, foi imediatamente chamar os discípulos. Pedro e João foram até lá e viram a mesma coisa: O corpo do Senhor não estava lá! No verso 8 diz que o discípulo viu e creu. Mas depois voltaram para casa.

Isso me faz pensar que não basta apenas crer, mas precisamos perseverar na busca pelo Senhor. Quantos crentes vão aos cultos, louvam, adoram, ouvem a palavra pregada, dão os dízimos e ofertas, e depois voltam para casa. Muitas vezes se lamentando por não ter achado o que buscavam: uma resposta, uma benção, uma palavra, uma direção. E simplesmente voltam para casa. Eu digo casa, mas não no sentido literal, mas sim no sentido de voltar à vida de mediocridade e de religião baseada em doutrinas de homens e em cultura mais do que na Bíblia. Por isso se volta para casa, às vezes frustrados, às vezes pensando em desistir.

Mas Maria Madalena nos dá um exemplo de perseverança, porque ela permanece na busca desesperada pelo Senhor. Ela era uma mulher faminta e sedenta pela presença do Senhor. E era uma mulher que sabia tocar o coração de Jesus por causa da gratidão. Pois ela havia sido liberta de sete demônios e estava sempre presente testemunhando da libertação (Mc.16:9).

O texto diz que ela viu dois anjos vestidos de branco (versos 12 e 13), mas no verso 14 esta escrito claramente que ela “nem ligou” para os anjos, porque a pesar de eles ter se manifestado e até falado com ela, Maria virou as costas para eles e continuou procurando o Senhor.

É outro dos problemas que vemos hoje em dia é a busca frenética por manifestações sobrenaturais, assim como essa visão dos anjos, pozinho de ouro, arrepios e tantas outras coisas que nos “distraem” do alvo principal. Não tenho nada contra manifestações, porque fazem parte do culto em toda a história da igreja. Mas o problema é quando paramos por ai. Nos conformamos com anjos, pozinho de ouro, e canções emocionantes e paramos de buscar.

Maria não parou de buscar, não se deteve com a decepção dos discípulos, nem com a manifestação de anjos. E sem duvida não eram quaisquer anjos, pois guardavam o túmulo do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Eram anjos de elite.

Mas nada é maior do que o próprio Senhor Jesus. O apostolo João se prostrou uma vez na frente de um anjo: (AP.19:10) Então caí aos seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia”.

Outro problema é esse: muitos se prostram diante de uma visão ou manifestação e permanecem nesse patamar por anos e décadas. Então deixam de buscar o Senhor.

Jesus apareceu primeiro a uma ex endemoninhada e promiscua, mas que possuía um coração grato.

Quando Jesus se revelou a ela, versos 16 e 17, disse a Maria que não tocasse porque ainda não tinha ido para o Pai, mas que estava indo para o Pai. Esse era o momento mais esperado por Jesus, depois de ter passado pelo trauma da cruz, pelas torturas, e até pelo inferno, finalmente estava indo para o Pai. Mas um choro conhecido o fez parar, um clamor de um coração de uma adoradora genuína o fez parar e prestar atenção. E Ele se revelou a Maria e a chamou pelo nome.

Vamos buscar até que chamemos a atenção Dele. Ele é o mais importante. Permaneça, persevere. E Ele vai te chamar pelo teu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares