Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

terça-feira, 18 de outubro de 2011

COMO VOCÊ VÊ O RACISMO?


Relações Raciais


A tarefa de cada cirstão é dupla; é proclamar o evangelho e amar o seu próximo. Jesus Cristo demonstra que os relacionamentos raciais devem ser fundamentados no amor. “Ora, estando Jesus à mesa em casa de Levi, estavam também ali reclinados com ele e seus discípulos muitos publicanos e pecadores; pois eram em grande número e o seguiam. Vendo os escribas dos fariseus que comia com os publicanos e pecadores, perguntavam aos discípulos: Por que é que ele como com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo isso, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; eu não vim chamar justos, mas pecadores” (Mc.2:15-17); e que o evangelho é para todas as raças, tribos e nações. “Uma luz para mostrar o teu caminho a todos os que não são judeus e para dar glória ao teu povo de Israel” (Lc.2:32). “E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo” (Ap.14:6).

A Bíblia não contém qualquer definição clara de raça, referindo-se, ao invés disso, a nações, tribos, linguas e povos. Todavia, os preconceitos raciais parecem intoleráveis. O Senhor mostrou o seu desgosto ao disciplinar Miriã por criticar a esposa etíope de Moisés (Nm.12:1-15). Jonas foi disciplinado quando se recusou a ministrar a outra cultura. “Respondeu-lhes ele: Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade” (Jn.1:12). Pedro, depois de “abrir a porta da fé aos gentios”, foi advertido quando seu comportamento não deu exemplo de graça. “Pela segunda vez lhe falou a voz: Não chames tu comum ao que Deus purificou” (Ap.10:15); (Gl.2:11-18). Devemos evitar a idéia de que Deus aprova qualquer tipo de preconceito racial.

A Bíblia não contém qualquer justificativa de que o povo de uma raça é superior ao de outra. Eva é chamada de “mão de todos os seres humanos” (Gn.3:20), e somos todos criados à imagem de Deus. (Gn.1:26-27). Todos estão sob o jugo do pecado, e são pecadores, e todos carecem da glória de Deus, necessitando da redenção “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm.3:23). Jesus Cristo não morreu na cruz exclusivamente por um grupo, mas por todos, “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo.1:29); “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós” (Rm.8:32). Deus não faz acepção de pessoas de acordo com sua posição ou condição exterior; seus filhos não devem também fazer isso, (Lc.6:43-45); (Tg.2:1).

A pergunta avaliatória deve ser: Deus aprova a maneira como trato as pessoas de outras raças? Como embaixadores de Cristo, os cristãos devem dar exemplo do amor de Deus por todos (2Co.5:20); (Jo.15:12).


AME AO SEU PRÓXIMO, COMO A TI MESMO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares