Arquivo do blog

Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Você não estará no Juízo Final?


Não, eu não estarei entre os que passarão pelo chamado Juízo Final, porque assim Jesus prometeu. Mas para entender isto você precisa ter em mente que o perdão de nossos pecados não é dado àqueles que se comportam direitinho, mas àqueles que pedem para serem perdoados e aceitam para si mesmos a solução que Deus oferece.

A ideia de que todos os seres humanos passarão pelo juízo final. Em geral as religiões consideram que o homem é pecador e será julgado no fim para ver se pode ou não entrar no céu.

A questão é: Como Deus poderia julgar quem já foi julgado, culpar quem já foi inocentado, condenar quem já foi condenado ou executar quem já foi executado... por procuração? Quando a Bíblia diz que Jesus veio ao mundo morrer por pecadores, isto significa SUBSTITUIÇÃO, assim como acontecia também com os animais sacrificados pelos israelitas no Antigo Testamento. Quem pecasse tinha um animal inocente morto em seu lugar. Até a chegada do Cordeiro de Deus.

Ao morrer na cruz Jesus sofreu o juízo merecido pelos pecadores, e agora Deus convida cada um a tomar para si a eficácia dessa substituição para a anulação de sua pena. Aquele que realmente crê em Jesus, crê que ele morreu lá em seu lugar, levando seus pecados. O resgate pela libertação do povo já foi pago e quem aceitar isso gratuitamente (por graça) não será destruído.

Portanto, eu e todo aquele que crê em Jesus não passaremos pelo juízo final. Basta uma olhada em Apocalipse 20:11-15, que descreve o Grande Trono Branco (o Juízo Final), para perceber que ninguém sai dali salvo. Não é um julgamento para decidir se o cara é bom ou ruim; é apenas a lavratura da sentença para os que, em vida, não aceitaram a provisão de Deus e não ganharam de graça o perdão de seus pecados e a anulação de suas penas.

Portanto, não pense que você não irá comparecerei "diante do Supremo Juiz no dia do Juízo Final". Pois reconheça como pecador(a), porém já perdoado(a) e livre do juízo, em virtude do pagamento feito por meu Substituto há 2 mil anos.

Para os que também aceitaram para si mesmos essa quitação da dívida, vale o que Jesus prometeu (atente para o tempo dos verbos):

Na verdade, na verdade vos digo que quem OUVE a minha palavra, e CRÊ naquele que me enviou, TEM a vida eterna, e NÃO ENTRARÁ em juízo mas PASSOU DA MORTE PARA A VIDA. (Jo.5:24)

Quem não entende a obra substitutiva de Jesus e a graça de Deus (graça = favor imerecido) não entende o que é realmente o evangelho (boa notícia). Que boa notícia há em dizer a alguém como eu e você que precisa ser perfeito como Jesus para entrar no céu?!!! Deus não aceita menos que a isenção total dos pecados.

Mas ele foi ferido POR CAUSA DAS NOSSAS TRANSGRESSÕES, e moído POR CAUSA DAS NOSSAS INIQUIDADES; o castigo QUE NOS TRAZ A PAZ estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Is.53:5)

Porque PELA GRAÇA sois salvos, por meio da fé; e ISTO NÃO VEM DE VÓS, é DOM (dádiva, presente) de Deus. NÃO VEM DAS OBRAS, para que ninguém se glorie. (Ef.2:8-9) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line

Postagens populares