Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Quem diz "Senhor, Senhor" não é irmão?



É importante ler a passagem inteira de Mateus 7 para ver que o Senhor está falando de pessoas que não dão frutos genuínos de uma vida nova. Então ele menciona esses que pregam e fazem milagres em Seu nome e diz deles: "NUNCA VOS CONHECI". Se o Senhor não os conheceu, obviamente eles também nunca conheceram o Senhor, nunca foram salvos, e seus interesse no rebanho é só para vantagem própria.


Quando o Senhor estava no mundo, Ele não desrespeitava a autoridade que tinham os sacerdotes judeus e outros líderes do judaísmo, pois eles tinham sido revestidos de autoridade pelo próprio Deus que estabeleceu a religião judaica. Quando o Senhor curava alguém, mandava a pessoa ir falar com o sacerdote para oferecer sacrifícios. Hoje já não temos sacerdotes, ou templo, ou sacrifícios ou o sistema judaico. Portanto qualquer pessoa que se posicione como um líder no cristianismo precisará mostrar de quem recebeu tal autoridade.

Hoje na cristandade temos cristãos falsos e verdadeiros, joio e trigo, assim como no judaísmo você encontra essas duas classes de pessoas. Em Atos o apóstolo Paulo alerta os anciãos de Éfeso sobre o que aconteceria após sua partida. Aqueles anciãos tinham sido escolhidos por apóstolos ou por pessoas especialmente designadas por um apóstolo. Hoje já não temos apóstolos para eleger oficialmente anciãos como eles tinham.

Mas vamos ao alerta que Paulo faz:

"Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós LOBOS CRUÉIS, que não pouparão ao rebanho; E que DE ENTRE VÓS MESMOS se levantarão HOMENS QUE FALARÃO COISAS PERVERSAS [PERVERTIDAS], para atraírem os discípulos após si". 

Veja aí duas classes de homens: os LOBOS, que vêm de fora (não são convertidos reais) e seu intento é destruir o rebanho, simplesmente porque lobos se alimentam das ovelhas, destruindo-as assim. Dá para perceber uma semelhança com esses falsos pregadores que se alimentam dos cristãos, extraindo deles tudo o que podem? 

Então existe a outra classe, os HOMENS que falam coisas pervertidas ou distorcidas e têm o intento de atrair seguidores ou discípulos. Não diz que eles querem destruir o rebanho, mas simplesmente serem seguidos pelas ovelhas. Estes podem ser cristãos genuínos e salvos, porque diz que eles são "de entre vós mesmos" (ao contrário dos lobos que, entrarão no meio de vós), mas sua intenção é ser dono do rebanho, e para isso distorcem (pervertem) as Escrituras.

Meu conselho: fique longe dos que querem se alimentar de você (os que pedem, pedem, pedem sem parar...) e dos que querem que você os sigam ou sejam seus discípulos (os que querem ter domínio sobre o rebanho por sede de poder). 

A Palavra de Deus previa que nos últimos dias não faltariam os falsos cristãos (e estamos nos últimos dias), e suas características podem ser encontradas em (2Tm.3):

Sabe, porém, isto: que nos ÚLTIMOS DIAS sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, AVARENTOS (GANANCIOSOS), presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, MAIS AMIGOS DOS DELEITES (BOA VIDA) DO QUE AMIGOS DE DEUS, Tendo APARÊNCIA DE PIEDADE, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas MULHERES NÉSCIAS carregadas de pecados, levadas de várias CONCUPISCÊNCIAS (DESEJOS EXTREMOS); Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres (QUE IMITAVAM OS MILAGRES DE DEUS) resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo HOMENS CORRUPTOS de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. (2Tm.3:1-9)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares