Arquivo do blog

Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

sábado, 13 de agosto de 2011

O que significa tomar sobre si a própria cruz?


"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me". (Lc.9:23)

"Renuncie-se": Agora estou sob nova direção, não sou mais eu nem minha vontade que manda aqui, agora é o Senhor.

"Tome sobre si a sua cruz": Estou disposto a sofrer rejeição, vergonha, cansaço etc... tudo o que sofreria literalmente carregando uma enorme cruz de madeira às costas, ou seja, estou disposto a me identificar com Cristo em seus sofrimentos.

"Siga-me": Quero ir aonde Ele for e me enviar, quero fazer como Ele faria, viver, como Ele viveria, estar nos lugares onde Ele estaria.

Vou colocar em forma de lista algumas características de quem nega-se a si mesmo, toma sobre si a cruz e segue a Jesus:

- Sofrer a oposição da família e/ou amigos
- É ser reprovado pelo mundo e rechaçado pela sociedade
- Está disposto a abrir mão dos confortos desta vida
- Viver em completa dependência de Deus Pai
- Caminhar em obediência à direção do Espírito Santo
- Proclamar uma mensagem que não é nem um pouco bem aceita
- Está disposto a encarar uma senda solitária e ser abandonado
- Receber constantes ataques dos líderes religiosos como Jesus sofreu
- Sofrer por amor da justiça
- Passar por privações, provações e vergonha
- Dedicar a sua própria vida para bem estar de seu próximo
- Considera-se morto para si mesmo e para o mundo
- Apropria-se da nova vida que tem em Cristo
- Ter certeza da razão de sua existência e de seu destino eterno

É preciso não confundir isto com alguns que simplesmente jogam tudo para o alto a pretexto de estarem seguindo a Cristo, abandonam a família à míngua e aí passam a viver de favor de irmãos, parentes e amigos. Também não tem nada a ver com aqueles que simplesmente ofendem as pessoas batendo com a Bíblia em suas cabeças para depois dizerem com cara de mártir: "Vejam como sou perseguido!"

Estas coisas devem ser enxergadas no contexto de toda a Palavra de Deus e não sob a influencia do monasticismo católico (herdado das religiões orientais), e nem de um espírito de cavaleiro das Cruzadas, agindo violentamente para impor sua fé. Quem tem compromissos assumidos (família, trabalho etc.) deve honrar seus compromissos, porque isto é agradável a Deus, e se quiser seguir a Cristo, tomar sua própria cruz e renunciar-se a si mesmo, deve fazer isso em AMOR. 

Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também. (2Ts.3:10)

Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. (1Tm.5:8)

Também nem preciso dizer que a passagem nada tem a ver com aqueles que saem em romaria carregando uma cruz para pagar promessas ou tentar por seus esforços obter algum benefício ou bênção de Deus ou de algum ídolo ao qual adore. Esses ainda não entenderam que com Deus não se faz barganha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line

Postagens populares