Arquivo do blog

Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

terça-feira, 12 de abril de 2011

Tratamento ao nosso Deus!

Na adoração devemos ter intimidade com o Senhor.

“E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer um fala com o seu amigo”. (Ex. 33:11a) Mesmo que possamos ouvir e falar com o Senhor, como falamos com um amigo, devemos saber que somos pecadores e precisamos tratar a Deus como Ele É.

Muitos cânticos e hinos de louvor tratam a Deus como “VOCÊ”. Se quisermos Louvar e Adorar a Deus devemos: Elogiar, glorificar, exaltar, venerar e acima de tudo reverenciar ao nosso Criador.

Expressões como a palavra “VOCÊ”, não é apropriada no louvor em que fazemos para prestar culto ao nosso Deus. Conforme o dicionário “VOCÊ”, geralmente é empregado como tratamento intimo entre iguais 

Pergunto: Somo iguais a Deus? Seremos transformados, mas temos que saber que Deus é Soberano!

Adorar implica numa relação de profundo amor ao Senhor e ao próximo, isto não quer dizer que essa relação nos deixa igual a Deus, nem tão pouco temos a liberdade para O tratarmos como “VOCÊ”.

Ainda no dicionário “VOCÊ”, também é empregado como tratamento de superior para inferior Temos a obrigação de saber que, Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Soberano!

Fomos feito à sua semelhança, mas não nos dá o direito de tratá-lOcomo “VOCÊ”. Volto a dizer que Deus é Supremo, é Superior.
 
O Espírito é a fonte de inspiração para as escrituras, nos é lícito então buscar esta inspiração ao fazermos cânticos ou hinos para o Louvor e Adoração ao nosso Deus.

“Por que Dele, e por Ele, e para Ele são todas as coisas, glória, pois, a ele eternamente e, amém”. (Rm. 11.36) 

É o dever de cada cristão tratar o Senhor “Dignamente”.


Um comentário:

  1. A Paz do Senhor Amados!
    O Artigo postado poderia ter ao menos o nome do escritor, não que eu queira a glória para mim, mas que honras sejam dadas a quem tem.
    Agradeço por postar o artigo, mas fica a minha observação.
    João Nilton Gomes Santos
    Pela misericórdia de Deus criador do Artigo questionado.
    Contatos: jnilton_gomes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line

Postagens populares