Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Preparação para Liderança!

Liderança é um processo dinâmico em que um homem ou uma mulher com capacidade dada por Deus influencia um grupo específico em direção aos Seus propósitos para o grupo. Podemos definir liderança como eleição soberana que resulta numa autoridade funcional decisiva que edifica o corpo.

Davi é um arquétipo quase perfeito para nós líderes de adoração, porque ele aprendeu como adorar a Deus no secreto, antes de ter uma posição de liderança. Como Deus preparou Davi? Através da silenciosa disciplina de cuidar de ovelhas. Deus usa essas experiências de vida, tanto as doloridas quanto as positivas, para modelar e preparar nosso caráter para o serviço.

Em, I Samuel 16, nós vemos um pouco do contexto de como Davi foi escolhido para ser rei. O Senhor enviou Samuel para Jessé de Belém. Um dos filhos de Jessé seria o rei, mas o Senhor não havia revelado qual deles… só mais tarde haveria de fazê-lo. Quando Samuel chegou, ele viu o irmão de Davi, Eliabe, e pensou, com certeza é este que o Senhor quer ungir. Mas o Senhor vetou Samuel.
Samuel teve que perguntar a Jessé se haviam outros filhos. Bom, claro, há mais um. Entra Davi, que havia estado com as ovelhas, e que havia passado desapercebido até pelo seu próprio pai. Então o Senhor disse a Samuel: É este! Levante-se e unja-o.

Davi foi escolhido, primeiramente, porque seu relacionamento com Deus e o seu coração de adoração foram cultivados quando ele estava sozinho cuidando de ovelhas. Não há o que substitua o estar a sós com Deus e cultivar seu relacionamento de adoração com Ele. Deus zela por isso. Quando Davi era rei, ele provavelmente agradecia a Deus por todo o tempo que Deus o tinha separado através de circunstâncias de trabalho. Lá Ele compôs algumas das canções de amor a Deus mais incríveis.

Se você quer ser um líder, você deve cultivar um apetite, ou pelo menos uma tolerância por estes momentos de meditação.

O que aconteceu com Davi acontece com nós líderes quando permitimos Deus nos levar através desse processo de preparação. Tomara que você aprenda a temer a Deus mais do que a homens. Isso pode explicar a incrível coragem que Davi mostrou no vale de Elá quando desafiou Golias. Nós vemos o fruto desse processo em alguns dos salmos de Davi. Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome (Salmo 86:11). Em Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o homem? (Salmo 56:11).

O Chamado

Mais tarde, em I Samuel, nós lemos que depois da unção de Davi, ele foi chamado por Saul. Davi foi até Saul e ficou a seu serviço.

Às vezes você verá alguém sair da fase de espera e entrar na fase de ação e você dirá: Deus, por que eles? Eu sou mais indicado do que eles. Você realmente deseja ter liderança, mas ela não é liberada para você ainda. Por quê? Possivelmente porque você ainda precise dela. Você precisa de um líder para que você possa ser edificado. Lembre-se da nossa definição de liderança: eleição soberana que resulta numa autoridade funcional decisiva que edifica o corpo. Liderança não tem a ver com suas necessidades; tem a ver com servir as necessidades dos outros.

Até Jesus foi levado pelo Espírito para o deserto por quarenta dias de jejum entre o tempo da sua confirmação pública e o começo do seu ministério. Em lucas 3, Jesus é batizado, e o Espírito Santo desce dos céus na forma de uma pomba. Deus Todo-Poderoso fala audivelmente e diz: “Este é meu filho a quem eu amo. Eu me agrado dele”. Para onde Jesus foi depois disso? Ele começou a curar? Ele foi ao deserto por quarenta dias.

A Comissão

Deus diz: “OK, eu quero te levar a um novo nível de liderança”. Então você começa no estágio de preparação, etc., e começa tudo de novo. Nunca termina. Assim que você está fazendo isso, Deus te chama para um novo nível de fé e risco. Um problema que encontro até em adoração carismática e em adoração de renovo é que há líderes que passam por esses estágios de preparação, e eles param. Deus bate na porta deles de novo dizendo para eles que vai começar tudo de novo e que é tempo de se preparar. E eles dizem: de jeito nenhum! Eu não quero passar por isso de novo.

Eles precisam correr o risco de passar o ministério adiante para outros que o Senhor tem preparado. Eles precisam dar espaço para outros e tentar outras coisas na qual não são necessariamente tão boas. O Senhor está nos chamando para sermos especialistas ou para sermos alunos, sempre aprendendo, e estarmos dispostos a recomeçar uma preparação para o que virá em frente.

Há tempo para todas as coisas...(Ec.3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares