Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cuidados para uma boa liderança!

Há alguns cuidados que são necessários na liderança. São cuidados que norteiam e conduzem os líderes e os seus seguidores a um porto seguro.

v  Integridade no Caráter

Todo bom líder deve possuir uma integridade irrefutável no caráter. Essa característica deve ser comum a todos os seres humanos, porém, como a crise de identidade é algo marcante nessa pós-modernidade, o bom líder precisa ser um exemplo de pessoa que vive de forma verídica a essa integridade.

Integridade na vida pública e na vida particular. Integridade com a família, nos negócios, na igreja, no ministério, e principalmente, integridade com Deus. As pessoas querem seguir o líder que seja confiável, ético, e que consiga demonstrar isso não apenas em palavras, mas em gestos e ações. Na verdade CONFIAR.

Saiba… você que é líder, precisa mostrar a todo tempo seus valores, sua ética e seus padrões. Nunca se esqueça: Ninguém te segue por descuido, mas um descuido te separa de muitas pessoas.

v  Visão

Todo bom líder deve ser visionário, precisa saber para onde está indo. A visão do líder sugere senso de direção, clareza de propósito e responsabilidade com o futuro.
Ser visionário é saber enxergar os possíveis cenários, fazer as previsões corretas e antecipar os acontecimentos. Essa realidade será bem possível se o líder possuir não apenas experiências na vida, mas a sabedoria do alto. O líder que tem um relacionamento efetivo com Deus, certamente tem maiores condições de antecipar o futuro.

As pessoas desejam saber para onde estão indo, confiam suas vidas nos líderes que possuem uma direção de longo prazo e uma capacidade de vislumbrar o futuro.

Nunca se esqueça: Ninguém te segue hoje, se você não imaginar onde será o amanhã.

v  Inspiração

Todo bom líder deve ser inspirador, precisa provocar em seus seguidores a vontade pela vida!

O líder pode ter um caráter exemplar, uma visão magnífica, mas se não souber comunicar às pessoas a sua vida, os seus sonhos, os seus propósitos, de maneira que os encorajem certamente sua liderança não alcançará êxito.

As pessoas anseiam por significados em suas vidas. Querem saber o porquê de estarem fazendo o que fazem, e o bom Líder precisa mostrar esse significado, mostrar paixão pela causa.

Nunca se esqueça: Ninguém te segue sem causa, até que você se desapaixone por ela.

v  Competência

Todo bom líder deve ser competente no sentido de possuir as competências e habilidades necessárias para o desempenho de sua função.

Uma das grandes polêmicas da liderança é se a pessoa nasce ou não líder. Não irei dar fim a essa discussão, mas, certamente quem é líder precisa ter a competência de um verdadeiro líder.

Essas competências variam de acordo com o contexto onde se desenvolve o exercício da liderança. Cada espaço, local, situação, exige do líder uma competência específica.

Nunca se esqueça: As pessoas somente te seguirão se você tiver a competência de fazê-las te seguirem.

v  Valorizar as pessoas

Todo bom líder deve valorizar as pessoas. Esse é um aspecto fundamental da liderança, mais do que amar uma causa, o líder deve amar as pessoas.

O bom líder entende que liderança se dá no coração, e não na cabeça. Se o líder desempenha sua função baseado apenas em seu raciocínio lógico e não no poder do coração, estará criando um ambiente com pessoas descomprometidas, porque pessoas não se envolvem em uma causa quando não são amadas.

Pessoas são a causa primordial da liderança, sem elas não existia o porquê da liderança. Então, ame as pessoas, ame quem você lidera!

Nunca se esqueça: As pessoas apenas te seguirão, se você segui-las com o coração.

A todos que são liderados, aqui vai um conselho, busque a conhecer melhor seu líder, para que não venha sofrer danos algum. Pois, muitos não têm dado testemunhos de vida, muito menos de liderança. Espero que esses cuidados possam ser colocados em prática também na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares