Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Plantar e colher no discipulado!



“E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio.” (Ez 47:12)

O Discipulado é um fator de responsabilidade. A responsabilidade do discipulador com o discípulo, e do discípulo com o discipulador. Ambos precisam um do outro. Um planta, outro colhe e assim o Reino cresce.

A nossa meta, dentro da chamada do discipulado, é ver resposta na vida do discípulo. É plantar a semente e ver os discípulos de acordo com a semente que foi plantada. Nenhum lavrador fica satisfeito em plantar sementes que a terra está omitindo, ou seja, negando seu fruto.

Então, se nós somos lavradores espirituais, o nosso desejo é plantar as sementes, mas o alvo disso tudo é ver sementes dando resultado, o fruto aparecendo. Nós não somos apenas plantadores de sementes, somos colhedores de frutos.

O nosso alvo não é apenas plantar sementes; plantar sementes é a base, e a consequência disso é colher muito. Então, o nosso desejo é ver o fruto aparecendo. O texto de Ezequiel 47:12 fala a respeito do rio que passou e ali teve muito fruto.

“E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.” (Apocalipse 22:1-2). E diz que dá o seu fruto de mês em mês, 12 frutos. Isto quer dizer que o fruto é mensal.

Ministrar a Palavra é semear

Ministrar a Palavra é plantar. Sempre que estivermos em uma reunião que exalte a Deus, seja culto, vigília, etc., e ouvimos o líder, o Pastor, o Apóstolo, ministrando a Palavra precisamos ter a consciência de que ali, naquele momento, está sendo feita uma plantação em nossa vida, nosso caráter; uma semeadura está sendo realizada.

Você pode estar pensando: O que eu ganho trabalhando com pessoas, sendo um líder de multidão? Quando você trabalha com pessoas, o pagamento do seu trabalho é gratidão, recompensa em ver outros recebendo o caráter de Cristo. Você está plantando uma semente, fazendo bem a alguém.

A colheita pelo seu trabalho, com certeza, virá, porque não somos apenas plantadores, somos também colhedores do que plantamos. Você terá o direito de que alguém lhe trate bem, de que alguém cuide de você, porque haverá respostas para cada semente plantada.

MINISTRAR A PALAVRA É:

1.   Plantar em vidas

Plantar em vidas sempre resultará em uma colheita sobrenatural. Porque Deus recompensa seu trabalho, Ele sabe como é cuidar de vidas, porque cuida de você. Ele tem visto cada investimento que você tem feito no Reino e no caráter do povo que está sobre a sua cobertura como líder.

Sempre o plantar requer o colher, então, independente de como seja difícil lidar com alguns, creia que o Senhor estará ao seu lado sustentando, fortalecendo e ajudando. Há solução para todos que se permitem ser discipulados, por isso nunca deixe de plantar em uma vida.

2.   Investir em caráter

Investir em caráter também faz parte do trabalho do líder na vida do discípulo. Quando você está plantando em vidas, está gerando transformação, desatando prosperidade em todos os níveis.

Quando uma vida vem para o Reino traz consigo inúmeras situações. É preciso que haja investimento de caráter por parte do líder, ensinando, perseverando e levando o discípulo, sempre que for preciso, independente da situação, a buscar uma mudança de vida.

3.   Obedecer

A Palavra diz que quando fazemos bem a alguém, temos como retorno a bênção de ver que eu mesmo, enquanto líder, estou sendo tratado na minha obediência. Porque somos treinados por Deus quando estamos tratando com alguns. Logo, quando estamos cuidando de vidas, estamos cumprindo o mandamento do Senhor.

Ministrar “semear” a Palavra faz parte do discipulado, é formação de vida. Como líderes, precisamos ter alimento de vida e plantar semente de vida na vida dos nossos irmãos.

JESUS é a Semente plantada dentro de nós. “Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.” (I Pedro 1:23)

JESUS é a Semente plantada dentro de nós. Nós temos uma semente incorruptível, essa semente gera vida em nós. Jesus é a Semente que está em nós e que deve ser lançada nas pessoas.

Somos como uma árvore que precisa dar frutos. Mas, para frutificar, sabemos que precisamos estar limpos. Aceite fazer uma limpeza na eira da sua árvore remova todas as sementes ruins que podem ter sido lançadas por você mesmo ou por outras pessoas, não importa o que importa é ficar limpo.

Que você, como líder, seja um modelo de discipulado e de alguém que entendeu que discipulado é plantar com responsabilidade a semente do Reino para ver brotar nas vidas o caráter de Cristo.

Essa é a maior recompensa que você pode receber.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares