Arquivo do blog

Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

quarta-feira, 20 de abril de 2011

É tempo de Semear!

Voltou Jesus a ensinar à beira-mar. E reuniu-se numerosa multidão a ele, de modo que entrou num barco, onde se assentou, afastando-se da praia. E todo o povo estava à beira-mar, na praia. Assim, lhes ensinava muitas coisas por parábolas, no decorrer do seu doutrinamento. Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e vieram as aves e a comeram. Outra caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se. Outra parte caiu entre os espinhos; e os espinhos cresceram e a sufocaram, e não deu fruto. Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu, produzindo a trinta, a sessenta e a cem por um. (Mc.4:1-8)

Diz a palavra de Deus em Eclesiastes que tudo tem o seu tempo determinado. Desde o tempo de nascer até o tempo de morrer. E que há tempo para todo propósito debaixo dos céus. (Eclesiastes 3:1) Temos vivido em tempos confusos. Tempo onde o homem quer determinar seu próprio tempo. Tempo onde o homem quer tornar o tempo de Deus igual ao seu próprio tempo. O apóstolo Pedro diz que uma coisa que não devíamos esquecer, é que para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. (2 Pedro 3:8)

Não sei qual o tempo em que você tem vivido. Tempo de estudar ou de trabalhar, de sorrir ou de chorar, de amar ou de aborrecer. Porém Deus tem chamado todo o seu povo para juntos vivermos um único tempo. Um tempo onde poucos estão vivendo. Um tempo totalmente debaixo do Seu propósito. “O tempo de Semear”. Deus nos chama para vivermos esse tempo hoje.

É tempo de Semear! E Deus chama a você que é como a terra boa! Observe que Cristo diz que esses, além de ouvirem e receberem a palavra, frutificam. Deus permite que nós frutifiquemos. Não é maravilhoso? Ele nos faz frutíferos através do seu imenso poder. E para isso, Deus concede dons a cada um de nós. Deus nos enche de sementes para irmos semear.

Jesus disse que a seara é grande, mas, os trabalhadores são poucos. (Mateus 9:37) Deus tem chamado seu povo para a seara. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Observe Moisés. Deus o chamou quando ele já tinha seus 80 anos. (Êxodo 3:4) É tempo de sairmos para anunciar o evangelho de Cristo, de proclamarmos a Sua salvação. É o tempo de você evangelizar, de você plantar as suas sementes. Não importa sua idade, seu sexo ou sua raça. É tempo de semear!

Em uma guerra, soldado algum parte sem que antes esteja conhecendo bem suas armas. Da mesma forma o agricultor quando vai semear. Ele precisa saber qual é cada semente para plantá-la em seu devido lugar. Será que você conhece bem suas sementes? Deus tem nos dado sementes. Deus tem nos preparado para a seara. Moisés, quando ainda era bebê, escapou da morte ao ser encontrado pela filha de Faraó. Tudo estava dentro do tempo de Deus, e Moisés cresceu na casa de Faraó recebendo a melhor educação possível na época. Ali Deus o preparou.

É tempo de semear! E o teu tempo é agora! Paulo instrui a Timóteo que semeie. Que pregue a palavra em tempo e fora de tempo. Pois haverá um tempo em que não mais aceitarão. Um tempo em que não mais suportarão. (2 Timóteo 4:2-3) O tempo está chegando ao fim. Assim como o teu tempo pode também estar chegando ao fim.

Você lembra dos versículos do livro de Eclesiastes: “Há tempo de nascer e tempo de morrer”. Essa é uma grande certeza não só dos crentes, mas de toda a humanidade. Certamente você não irá querer chegar ao tempo de morrer com as suas sementes no bolso. Ou vai? Paulo após instruir Timóteo diz que seus dias estão chegando ao fim. E continua com uma das frases mais belas de todas as suas cartas: Combati o bom combate, completei minha carreira, guardei a fé.” (2 Timóteo 4:7) Será que você poderá dizer essa frase quando os teus dias estiverem chegando ao fim?

Deus te chama para semear assim como chamou a Moisés. Deus te prepara e te enche de sementes como fez com Moisés! Deus prepara a terra para você semear como preparou para Moisés! Portanto, semeie! Não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje. Pode não dar tempo.

Hoje é o teu tempo de semear!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line

Postagens populares