Arquivo do blog

Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

sábado, 23 de abril de 2011

Batismo: uma mudança de caráter!



E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados; (Lucas 3:3).

Em Lucas 3, vemos a profecia de Isaias se cumprir através de João Batista (Is 40:3 – Mt 3:3). João foi escolhido para preparar o caminho, endireitar as veredas para vinda do Messias. Era um homem destinado para cumprir o início do Evangelho, e desde então anunciava que o povo deveria se arrepender de seus pecados e nascer de novo como nova criatura.

A questão é que João Batista não batizava ninguém prometendo que suas vidas iriam mudar, e que todos seriam grandiosamente abençoados graças a este fato, mas bem pelo o contrário. O batismo que João anunciava era o de que através daquele ato, quem se batizasse fosse penetrado pela verdade, e que a partir dali por sua própria consciência se moldasse para ser agraciado pela misericórdia de Deus:

Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão. (Lucas 3:7-8).

O novo nascimento que João estava a anunciar era o de realmente matar o antigo homem, para o nascimento de uma nova criatura. Qual pastor hoje batiza alguém o chamando de víbora? João Batista sabia muito bem com quem estava lidando nesta circunstância, pois eram judeus que com mentes fechadas e crentes que por serem da descendência de Abraão sua salvação era por certa.

Também preste muita atenção onde ele diz: “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento…”. Não basta tomar um banho na água sem o verdadeiro arrependimento. Só há arrependimento, quando o caráter e a conduta do homem condizem com suas atitudes. Caso contrário não houve um novo nascimento em Cristo.

Batismo é símbolo de arrependimento e de salvação, de mudança de caráter, ou seja, tornar-se nova criatura. Pois de nada adianta o batismo, se após ele a vida continua sem produzir bons frutos. Veja o que João diz a este respeito:

E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo. (Lucas 3:9).

E ainda nos versículos seguintes João exorta outras pessoas de diferentes modos de vida, e toda exortação que ele dá é no sentido de mudança de vida e de caráter: E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois? E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira. E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer? E ele lhes disse: Não peçais mais do que o que vos está ordenado. E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo. (Lucas 3:10-14).

Sendo assim, se você batizou-se com água, mas não com a verdade do Evangelho, é necessário que conheças e entenda o que é o Evangelho. É preciso deixar que a Palavra penetre a sua alma. A água é o símbolo da mudança de caráter, e quando há verdadeiramente essa mudança o Espírito Santo vem e habita sobre sua vida.

Se o seu batismo foi com expectativa de receber algo em troca (bênçãos), infelizmente você perdeu tempo. Isso não é nascer de novo. No ato do batismo quem da alguma coisa é quem se batiza, e não Deus. Você entrega sua vida a Ele, e somente assim teus pecados serão afogados no esquecimento. É você quem deve mostrar que é merecedor da misericórdia do Pai.

Espero que você possa ter entendido o sentido do batismo, o novo nascimento, a mudança de caráter. Se você está lendo esse texto, e pretende se batizar, desejo e profetizo que, a verdade que esta em Cristo, adentre em sua alma e você nunca mais seja o mesmo. Se você se batizou na verdade, que possa continuar nela, pois é essa verdade que vem de Deus que liberta e salva.

Para você deixo abaixo um texto onde Cristo salva um homem, no seu arrependimento e reconhecimento, quando ambos já estavam crucificados:

E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. (Lucas 23:39-43).

O verdadeiro novo nascimento se dá quando o homem em sua miserabilidade se da conta de como é insignificante e vazio sem Deus. Dá-se quando mesmo tendo tudo não se tem nada. Ocorre quando não suporta mais o sepulcro que é. É quando não se está preso no que se é, pois ser esta criatura nada é, e a partir daí há uma mudança de caráter em virtude do arrependimento e verdade que penetrou a alma assim como naquele malfeitor. Deixe CRISTO entrar e perpetuar na sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line

Postagens populares