Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

BÍBLIA - A PALAVRA DE DEUS!


"Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus." (Pv.2:4-5)

A Bíblia, apesar de ter sido escrita por vários homens, foi inspirada pelo Espírito Santo de Deus. Ela deve ser, o livro que mais gostamos de ler, pois ela é a Palavra de Deus. Além de ser o livro da vida ela é a melhor conselheira, e deve estar sempre conosco nos bons e maus momentos da vida.

A verdade sobre Deus e sobre o nosso Salvador Jesus Cristo está na Bíblia. Por isso, devemos amar, ler e obedecer a Palavra de Deus. A Bíblia é, realmente, um livro que nos transforma, que nos dá conhecimento e sabedoria.

A BÍBLIA É O TESOURO DA PALAVRA DE DEUS

Vejam Salomão, inspirado pelo Espírito Santo de Deus, e diz que "a Palavra de Deus é verdadeiramente um tesouro." "Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento."(Pv.2:6)

  • Mas por que, então, considerarmos a Palavra de Deus como um tesouro? Por dois motivos:

1- Porque a Bíblia vem de Deus;

De acordo com (2Tm.3:16), a própria Bíblia diz que "Toda a Escritura é divinamente inspirada..." Isto significa que Deus usou pessoas para transmitir tudo o que Ele queria nos dizer. Nela existe, então, uma sólida sabedoria para toda a nossa vida. Ela nunca muda, é sempre verdadeira, pois é a Palavra de Deus! "Na Bíblia, você e eu temos orientação para todas as nossas necessidades, para todos os assuntos, para todos os dias e para sempre."

  • Você tem tido a prática de ler a Bíblia todos os dias?

Mergulhe de corpo e alma na Palavra de Deus. E ore enquanto você lê. Comprometa-se novamente com o seu crescimento espiritual, com a sua beleza interior, com a prática de ler a sua Bíblia. A Palavra de Deus irá fazer toda a diferença do mundo... em todas as áreas da sua vida e em todas as suas necessidades."
Se você não tem lido a sua Bíblia, ou se, ultimamente, você anda desencorajada para lê-la, então, apanhe a sua Bíblia e leia-a para não fazer a vontade do inimigo de nossas almas, que quer nos ver derrotados e sem forças para ler a Palavra do nosso Deus.

2- Porque a Bíblia faz você crescer na semelhança com Cristo.

Vejam que versículo maravilhoso encontrado em (2Co.3:18). "Mas todos nós com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."

  • Você não quer crescer na semelhança com Cristo?

Eu quero! E por isso leio e releio a Palavra de Deus, diariamente, a fim de que possa ter Cristo como modelo em minha vida. Sei que jamais seremos semelhante a Cristo, mas, devemos procurar sempre tê-Lo como modelo e colocar a Seus pés toda a nossa pequenez. E orar para que Ele nos ajude a fazer o que é certo e procurar sempre agradá-Lo em tudo que vier fazer.

O simples hábito de ler a Bíblia é tão gratificante e transformador que podemos desejar fazer isso por toda vida... o que representará uma vida de crescimento espiritual, crescimento em Cristo e na beleza da semelhança com Ele, e crescimento em sabedoria.

  • O que é necessário fazer para que nos convençamos da importância de lermos a Bíblia para  tornarmos pessoas sábias, virtuosas, belas aos olhos de Deus e segundo o Seu coração?
Os mineiros escavam procurando ouro, prata e pedras preciosas e nós, filhos de Deus, devemos fazer como eles ao esmiuçar a Palavra de Deus procurando tesouros escondidos nela. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a Palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." (At.17:11) A riqueza espiritual que existe na Bíblia deve ser procurada como se procura um tesouro raro. E, logo que o achamos, devemos encravá-lo em nosso coração.

  • Descobrindo o Tesouro da Sabedoria de Deus 
Podemos traçar o mapa deste tão precioso tesouro a (Bíblia). Sigamos alguns passos e, então, veremos quão maravilhosa e quão preciosa, mais do que o ouro, a prata e as pedras preciosas, é a Palavra de Deus.

PASSO: LEIA.

Comece lendo todo o Novo Testamento, leia Provérbios ou qualquer outro livro da Bíblia que, em seu coração, você tem vontade de ler. Não deixe passar nem um só dia sem ler a Palavra de Deus. Vença o seu inimigo, derrube-o lendo a Sagrada Palavra, mesmo sem vontade.
Não faça do seu tempo com a Bíblia um sacrifício. Apenas sente-se, abra e leia. Onde quer que esteja leia, mesmo estando no consultório médico, cabeleireiro, no parque, viajando... [leia]... a Palavra de Deus.

PASSO: ESTUDE-A. Quando lemos e relemos a Bíblia começamos a fazer perguntas a nós mesmos sobre certas passagens. Permaneça lendo e dando total primazia à Bíblia.

PASSO: OUÇA-A. Não apenas leia a Bíblia, mas também a estude e ouça-a. Pessoas habilitadas na Palavra de Deus, pastores, professores... podem nos ajudar a abrir os olhos e o nosso entendimento. Devemos ter prazer em ir aos cultos, EBD, reuniões. Fugindo assim das distrações e de tudo aquilo que faz desviar do que se está ensinando. Não converse, não se levante, não saia do ambiente onde se está explanando a Palavra de Deus. Satanás é esperto e perito em distrair as pessoas para não aprenderem e nem ficarem firmes na Palavra. Não falte aos cultos, nem às aulas da Escola Dominical, pois é aí onde você pode crescer espiritualmente. (Hb.10:25) "Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns..."

PASSO: MEMORIZE-A. Há algumas pessoas que dizem que não conseguem decorar versículos mas se até uma criança de três anos consegue fazer isto por que, então, eu ou você não podemos? A Bíblia diz no livro de Salmo Cap. 119 Vers. 11: "Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti."
Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.(Ap.1:3)

PASSO: DEVORE-A. Leiamos os versículos seguintes e vejamos quão importante é para a nossa vida não só ler, não só estudar, não só ouvir, não só memorizar mas também devorar a Palavra de Deus para ter uma vida espiritual saudável e madura:

*Salmo 19:10 diz que a Palavra de Deus é mais doce "do que o mel e o licor dos favos."

*Sobre a Palavra de Deus, Jeremias (Jr.15:16) expressou dizendo: "Achando-se as Tuas palavras, logo as comi, e a Tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração."

*Assim é no livro de (Jó.23:12) Quando fala que ele guardou a Palavra de Deus: "Do preceito de seus lábios nunca me apartei, e as palavras da sua boca guardei mais do que a minha porção."

A Palavra de Deus trabalha em nossas vidas apartir do nosso ser interior, indo depois para o nosso exterior.

DEVEMOS LEVAR EM CONTA

Que ao ler a Palavra de Deus ela fique encravada no nosso coração, para tê-la sempre conosco onde quer que estejamos. E que possamos gravar em nosso coração tudo o que Deus quer que façamos, que pensamos e falemos.

Que o nosso caminhar diário, seja na Palavra de Deus, em oração sem cessar, obedecendo aos Seus mandamentos e olhando para a eternidade, que sejam feitos do fundo do nosso coração e do modo que agrade a Ele.
Assim Seja!

2 comentários:

  1. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos. Efésios:4. 5, 6
    Porque grande é o Senhor e mui digno de ser louvado, temível mais que todos os deuses( com d minúsculo)Salmos: 96. 4
    Que bom que Jesus orou por nós, muito antes de existirmos, em João:17.20,21"Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da tua palavra; a fim de que todos sejam um; e como tu és Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste".
    Que tua vida seja de vitórias em teu coração, que tua semana esteja escrita no coração de Deus! Que acordes com uma alegria inexplicável! Um forte abraço no coração, com o Espírito Santo entre nós!

    ResponderExcluir
  2. Amém filha, que o Senhor JESUS CRISTO, realize todos os seus sonhos. E você alegremente na presença do Senhor, possa usufruir todas as maravilhas que lhe é concedida.
    Fica com DEUS.

    ResponderExcluir

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares