Arquivo do blog

Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

domingo, 23 de janeiro de 2011

O Que Fazer Para Conseguir a Salvação!


O Caminho a Seguir,
Para Uma Verdadeira Salvação.


1 – Por que preciso ser salvo?

·         Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer, não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus, todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.. .(Rm.3:10-12)
·         Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;(Rm.3:23)
·         Pois o salário do pecado é a morte.(Rm.6:23) Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. (Mt.25:41)
·         E disse-lhe Jesus: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.(Jo.3:3-5)
·         E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. (Ap.20:15)
1.1 – Mas não posso ser salvo por ... Esforçar-me ao máximo?
·         Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.(Hb.11:6)
1.2 – Cumprir a lei?
·         Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.(Gl.2:16)
1.3 – Fazer boas obras?
·         Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.  Não vem das obras, para que ninguém se glorie;(Ef.2:8-9) não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo.(Tt.3:5)
1.4 – Ser religiosíssimo?
·         Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(Jo.14:6) E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céunenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (At.4:12) Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.(1Tm.2:5)

2 – Que acontecerá se eu crer – aceitar Cristo como meu único e total Salvador e Senhor?
2.1 – Tornar-me-ei filho de Deus?
·         Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.(Jo.1:12)
2.2 – Serei perdoado e justificado?
·         Seja-vos, pois, notório, homens irmàos, que por este se vos anuncia a remissão dos pecados.(At.13:38)
2.3 – Começarei a ter uma nova vida?
·         Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.(2Co.5:17)
2.4 – Qual a melhor ocasião para ser salvo?
·         Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?(Lc.12:20) Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.(2Co.6:2) Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto.(Hb.3:7-8) Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão.(Sl.9:7) Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará.(Pv.27:1) O HOMEM que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio.(Pv.29:1) Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.(Is.55:6) Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam.(At.17:30) 
2.5 – Salvação é possível? Deus quer me salvar?
·         Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.(Rm5:6,8) Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.(1Tm.1:15) Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.(Mt.11:28-30) Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.(Ap.3:20)
2.6 – Então, como ser salvo? Arrependa-se! Converta-se!
·       Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.(Lc.13:3) Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para...(At.3:19) E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.(Mt.18:3)
3 – Creia, receba Cristo como seu único e total Salvador e Senhor!
·         E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (At.16:31) Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.(Jo.3:18) Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.(Jo.1:12) A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.(Rm.10:9-10)           
3.1 – Confesse a Cristo publicamente!
·         Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.(Mt.10:32-33)

Entrega a sua vida ao Senhor, confia n’Ele e as demais coisas Ele fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line

Postagens populares