Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Obstáculos à Adoração!

Quantas vezes sentimos que a nossa adoração não passa do “teto”, enfrentamos constantemente barreiras que podem impedir a nossa adoração ao Senhor. Vamos compartilhar um pouquinho a respeito disto. Espero que através desta pequena meditação você possa romper em adoração ao Senhor. O mais importante de tudo é manter o foco nEle e então encontraremos sempre a vitória.

1. Pecado – O pecado é aquilo que nos torna impuros, e o mesmo não confessado impede a nossa comunhão com Deus. O pecado e a iniquidade nos separam de Deus. (Is.59:2 Sl.15; Sl.24:3,4; Sl.66:18). Jesus pagou um preço precioso por nós na cruz, para que tivéssemos condições de nos aproximar de Deus.(Hb.10:19-22).

2. Autocondenação – Mesmo mediante o perdão do Senhor, nem sempre é fácil aceitar este perdão por completo. Ou seja a culpa já foi retirada pelo Senhor, mas fica difícil de aceitar este perdão, continuamos a nos sentir culpados assim mesmo. Esta espécie de atitude tem sua origem no fato de alguém ser demasiadamente consciente de si mesmo, ao invés de ter a consciência de Deus. Não devemos nos esquecer de que o pecado perdoado é lançado no mar do esquecimento e que as misericórdias do Senhor triunfam sobre o juízo. (Sl.32:5; Sl.78:18; Sl.103:2,3; Hb.8:12).

3. Religiosidade – É quando oferecemos a Deus um culto sem vida e sem envolvimento de coração, algo apenas do exterior. São tradições religiosas dos homens, que colocam em uma fôrma aquilo que nasce genuinamente em Deus. A religiosidade oprime, mas a Redenção libera. (Mc.7:6-9; Is.29:13).

4. Orgulho – O orgulho se refere à: soberba, espírito independente, centralidade no “eu”, autossuficiência, falta de humildade, concentração excessiva em si mesmo. (Sl.51:16,17; Is.57:15, Tg.4:6).

5. Mundanismo – É a condição predominante da nossa mente quando os nossos pensamentos e ações estão centralizados nas coisas deste mundo, ao invés de Deus e seu Reino. Pessoas que tem este comportamento, tem muita dificuldade de adorar a Deus, por achar que isto é embaraçoso. Porém a cura para este problema é tornar-se cada vez mais centralizado em Cristo. (Tg.1:27; 1Jo.2:15,17).

6. Temor de homens – Esta é uma grande barreira à adoração, pois, muitas vezes permitimos que as opiniões dos homens criem uma barreira e isto é uma armadilha onde muitos são apanhados. Se realmente reverenciamos o Senhor, nunca é preciso temer aos homens. Precisamos ter sempre os nossos olhos firmados em Jesus. (Pv.29:25; Jo.12:41,42; Pv.9:10)

7. Falta de amor – O maior de todos os mandamentos está ligado ao amor a Deus, ou seja, a nossa motivação deve ser a de responder ao amor de Deus com amor. E o segundo mandamento está ligado ao amor ao nosso próximo. A Bíblia sempre enfatiza o valor e o poder do amor de Deus em nós e através de nós (1Co.13:1-3). Se dizemos que amamos a Deus e não amamos os nossos irmãos (1Jo.4:19-21, MT.5:23,24; 1Jo.4:7-10).

Conclusão: Sempre que você tiver dificuldade de adorar ao Senhor, faça uma sondagem sincera e honesta no seu coração, e ore a Deus pedindo a ele que lhe revele a natureza do seu problema, o qual está restringindo ou bloqueando o fluir da adoração. Depois que isto for descoberto é necessário que haja um posicionamento de arrependimento e o abandono deste impedimento.

Continue buscando a Deus sem cessar de todo o seu coração, seja obediente ao Senhor, para que rios de adoração fluam do seu interior.

19 comentários:

  1. Um texto edificante e bem esclarecedor, concordo.

    Vim através de seu convite para parceria, já estou seguindo o blog e levei seu link-me, aguardo a resposta do irmão para ver se esta tudo ok.

    ResponderExcluir
  2. thanks for your visit with me :) You have a nice blog :)

    ResponderExcluir
  3. Oração de Meditação com todos os Preceitos.
    É só seguir-se cada um dos Caminhos enunciados, meditar, decidir e limpar.

    Abraços

    SOL
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Pr.!
    Obrigada pela visita e pelo comentário! Gostei muito do seu blog. A blogosfera precisa muito de espaços como o seu, q falam de Deus e ajudam a refletir sobre como estamos conduzindo nossas vidas.
    Parabéns pela iniciativa.
    Grande abraço.
    Luciana

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. olá, obrigada pela visita, tb gostei muito do seu blog. O sr. me sugerio uma parceria, como seria? Tb estou te seguindo. bjinhusss

    ResponderExcluir
  7. Olá, Pr Bessa!

    Agradeço a sua gentil visita ao Lugares da Palavra. Em visita este blog também encantei-me. Vou segui-lo e ser visitante assíduo.
    Abraço,

    Aureliano.

    ResponderExcluir
  8. Olá PR.Bessa,

    Vim ler sua postagem e colocar-me como seguidora.

    BOM FERIADÃO! Ótima oportunidade para descansar e meditar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. PR.Bessa Estou retribuindo o carinho de sua visita e palavras,assim sendo seguidora de seu Blog,Bom fim de Semana!!! abraços

    ResponderExcluir
  10. Oiii PR.Bessa muito obrigado pelo seu carinho lá no meu blog e vim retribuir a visitinha.Pode mandar a proposta de parceria para o meu email bruninha.fariias@hotmail.com.
    Lindaa a mensagem.Que Deus continue te abençoando sempre !

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!Vim retribuir a visita e dizer que já estou seguindo o seu blog que por sinal é abençoador. Gostaria de saber como descobriu o Ateliê vila melo e dizer que espero mais visitas por lá. Que DEus abençoe o seu ministério. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Obrigada pela visita, sei que foi Deus que lhe colocou no meu blog, estava precisando ler mensagens tão lindas e expiradoras e ouvir também lindas músicas com mensagens que tocam o coração.
    Sou evangelica, estarei sempre por aqui, pois sei que todos os meus conflitos, serão resolvidos pelo amor de Deus.

    Um grande abraço!
    amareeducarivanilda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá! Lindas mensagens! Vim agradecer, retribuir a visita e seguir o blog. Bom fim de semana, Eunice Maria.

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Pastor é o que tenho feito apesar dos obstáculos e tempestades, estar buscando cada vez mais o Senhor. Ótimo seu post.
    Te vi em um blog de uma amiga e já to seguindo aqui.
    Um grande abraço e Deus abençoe sua vida e seu ministerio

    ResponderExcluir
  15. Seu blog também é uma benção.... ja estou seguindo..Tenha um bom dia!!

    ResponderExcluir
  16. Olá, obrigada pela visita...volte sempre!
    Fique com Deus!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Prezado Pastor, obrigada pela sua visita no Flor de Maio, e também pelos parabéns e por ter me abençoado. Amém!! Fiquei muito honrada, sou esposa de pastor, e, por conta dessa vivência admiro sua intrepidez, sua firmeza, seu trabalho do qual já pude perceber um pouquinho através do blog! Já estou te seguindo, ok? Um abraço, até breve!!...

    ResponderExcluir
  18. Olá, obrigada pela visita...volte sempre!
    Fique com Deus!
    sou da assembleia de DEUS

    ResponderExcluir
  19. Boa noite.

    Eu também gostei muito do seu blog.
    Muito obrigada pela honra da sua visita.

    Um grande abraço.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares