Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Liberte-se!




Da escravidão para a liberdade!


No estudo anterior vimos que Deus não nos dá nada de mão beijada, o que Deus quer de nós é fé nEle, fé que o povo de Israel não demostrou no deserto por diversas vezes, onde viviam murmurando e reclamando de Moisés.

Finalmente em Números no capítulo 13, o povo, depois de algum tempo, chegaram próximo às terras de Canaã, então Moisés envia doze espias para averigua a terra, e por lá ficaram quarenta dias. Após voltarem, apresentaram os relatórios; dez deles falaram de todas as dificuldades que iriam enfrentar, e diziam que não iriam vencer, porém outros dois, Josué e Calebe, também viram tudo isso, porém também viram que a terra era ótima, havia uvas enormes, a terra manava leite e mel. Os dez espias falavam que o povo de Israel era gafanhoto perto dos gigantes que ali viviam.

Mas o fato é que estes dez espias contaminaram todo o povo, e houve muita murmuração, como era de costume, porém essa a consequência foi maior. No capítulo 14 de Números, Deus se ira novamente com o povo e diz a Moisés no Vs. 11 e 12 “… Até quando este povo me tratará com pouco caso? Até quando se recusará a crer em mim, apesar de todos os sinais que realizei entre eles? Eu os ferirei com praga e os destruirei, mas farei de você [Moisés] uma nação maior e mais forte”. Moisés com muito amor ao povo intercedeu junto a Deus, para que Deus não fizesse isto, e Deus então escuta a oração de Moisés, veja a tamanha comunhão que Moisés tinha com Deus a ponto de conseguir mudar a ideia de Deus. Então Deus resolve que o povo ira andar ano deserto até que todas as pessoas que tinha mais de 20 anos morressem no deserto, só então o povo iria entrar em Canaã, apenas Josué e Calebe escapariam desta punição.

Mais uma vez a falta de fé do povo, impediu de conquistarem a benção, eles iam ter que lutar contra seus inimigos, mas Deus já tinha dado a vitória para eles. Mais uma vez esqueceram-se dos sinais que Deus já tinha operado durante todo este tempo no deserto, e agora pela duvida e incredulidade, deixaram escapar a benção. Quando Deus estiver nos conduzindo temos que aprender que ainda que o caminho pareça difícil, se Ele está conosco, a vitória já é nossa, basta obedecermos a ele. Depois de ouvir a sentença, quiseram então ir lutar, mas Deus os advertiu que não iria com eles, e mesmo assim alguns deles foram e morreram nas mãos dos inimigos. Se Deus não estiver na guerra, em vão os guerreiros lutam. Quem dá a vitória é sempre Deus. Se o Senhor não guardar a casa, em vão vigia a sentinela (Salmo:127:1). Temos que estar em obediência para conquistar as bênçãos de Deus.

Pela desobediência o povo teve que andar quarenta anos no deserto até que toda a geração incrédula morresse então uma nova geração se formou, e Deus manda Moisés preparar o povo novamente para entrar. Porém não seria Moisés que levaria o povo e sim Josué, pois nem mesmo Moisés entraria na terra, em Números 20: 11 e 12, ele desobedece a Deus ao bater com a vara duas vezes na rocha para que dali saísse água. Muitos vão dizer que Deus foi injusto com Moisés, depois de tudo que ele já tinha feito pelo povo. Eu tenho uma visão que Deus conhece nosso limite, e sabia que Moisés já estava exausto, e já não iria aguentar ter que levar este povo até dentro de Canaã, pois ainda houve muita luta até chegar a Canaã.

Josué com muita bravura conduziu o povo até a conquista da cidade de Jericó, e finalmente o povo venceu a guerra com ajuda de Deus e agora sim chegaram à liberdade. Com esta ultima parte bem resumida, quero deixar a lição que possamos confiar em Deus, muitas vezes Deus retarda bênçãos para nós por não estarmos ainda preparados para receber. O nosso maior alvo é salvação e ela é conquistada dia após dia, não podemos remar, remar e morrer na praia, quantas pessoas estão se desviando da fé, não estão confiando em Deus, estão achando difícil a caminhada. Por isso não desista continue confiando em Deus, obedeça e creia nEle, que a vitória é certa, devemos ter como exemplo, Josué e Calebe com sua fé e perseverança.

A palavra de ordem para todos nós é: Perseverar, perseverar e perseverar em Deus, pois o que ele prometeu irá se cumprir, a única coisa que nos exige é obediência e submissão aos seus estatutos.

Crer no Senhor Jesus e será salvo tu, e  a tua casa. 

5 comentários:

  1. Ola linda,muito obrigada por sua visita,amo essa musica,parabens por teu blog,é sempre bem vindo um espaço para reflexão,nao estou achando a barra de seguidores daki,sobre a parceria como funcionaria?
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog! seguindo vc....seguindo twitter @cris_salvatoree
    Fica na paz!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Pr.

    Obrigada pela visita ao meu blog!

    Já estou seguindo aqui!!

    http://diario-de-uma-consumista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga parceria aceita já coloquei seu link no meu blog está logo abaixo do contador bjs

    ResponderExcluir
  5. Claro me interesso sim pela parceria, onde eu coloco o link?
    Foi muito bom conhecer seu blog hoje, eu estava mesmo precisando ler o que eu li... Bjus

    http://sublimesblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares