Arquivo do blog

Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

sábado, 7 de janeiro de 2012

Somos humanos!




Quão é difícil andar nos preceitos de Deus.

A todo o momento ter que estar vigiando para não cair em nenhuma armadilha do mal. Realmente é muito difícil. Na própria palavra sagrada, o Senhor menciona que o caminho para a salvação é estreito, que nem todos conseguirão resistir. Porém, essas dificuldades não são impostas por Deus, mas pelo inimigo. O mundo está cada vez mais nos sufocando diante dos acontecimentos diários, onde ofertas tentadoras aos prazeres da carne ficam à nossa disposição, e o risco de não agradar à Deus se torna ainda maior. Dentre essas facilidades, problemas como a preocupação pelo sustento da família, emprego, boas condições de vida, um futuro próspero, acaba desviando nossa visão da retidão do Pai, que por consequência, nos afasta do que é certo. Tudo isso porque somos homens, humanos, que mesmo criado pela graça divina, foi contaminado pelo pecado.

Cada minuto que passa, anjos guerreiam em nosso favor para a garantia de um dia tranquilo para nós. E em retribuição a isso, quase sempre nos esquecemos de agradecer a Deus pela bela noite de sono, pela saúde íntegra da manhã, pela misericórdia de estarmos mais um dia vivo e pelo dia que chegou ao fim. E isso ocorre porque somos humanos, contaminados pelo pecado.

A todo o momento, o inimigo nos rodeia camuflado com o intuito de nos confundir, de atrair nossa atenção para o mundo físico no qual estamos inseridos, fazendo com que nos esqueçamos de atentar em se ligar com Deus. Nossa limitação ao tempo proporciona sentimentos de angústia, dor, decepção e ira quando uma bênção pedida com tanto fervor a Deus não se realiza. Nossa limitação de visão nos impede de enxergar mais adiante que a bênção tão almejada não pôde ser concedida, por não estarmos preparados, capacitados, ou até mesmo por não ser de Sua vontade. Nossa limitação de sabedoria nos condiciona a entender somente aquilo que nos convém, provocando em nós o individualismo, que interfere na visão focada em nossos propósitos que acreditamos necessitar o mais rápido possível. Mas sabe por que somos desse jeito? Porque somos humanos, criaturas que apesar de semelhantes a Deus, fora contaminada pelo pecado.

Somos humanos, inseridos em uma sociedade altamente influenciada pelo maligno, que deturpa valores, que corrompe desde o primórdio o caráter em formação das crianças e de adultos desavisados. Diante de todas essas adversidades, Deus com tamanha misericórdia e amor por nós, sua criação, se fez em forma de homem e se sujeitou a ser sacrificado na cruz, a fim de pagar por nossos pecados e proporcionar mais uma chance de enxergarmos que Ele é o soberano, o Deus que venceu a morte ressuscitando e se fazendo presente em nossas vidas devido sua onipresença, onipotência e onisciência.

Somos humanos, pecadores, isso é fato. Porém dotamos de um trunfo que é a garantia de nossa vitória, o amor de Deus conosco. Sua misericórdia é tremenda ao ponto dEle permanecer ao nosso lado sempre que precisamos, estender Sua mão para nos levantar dos tropeços, estar sempre disposto a nos ouvir nos momentos de tristezas e nos ajudar quando mais precisamos. É o amigo perfeito, ajudador, companheiro, presente, conselheiro e acima de tudo, Deus. Diante de Sua presença, não somos nada, mas mesmo assim Ele faz questão de ser nosso amigo. Ele não força nada, permite que possamos escolher o caminho e com quem queremos andar. Ele é tremendo!

Diante de toda essa perfeição, precisamos estar sempre vigiando, orando, procurando estar em sintonia com o Pai, buscando estreitamento com Ele, pois Sua simples presença nos fortalece a caminhar rumo à vitória, nos permite sonhar grande, almejar intimidade com Ele e buscar cada vez mais agradá-lo. No Senhor podemos caminhar com segurança, enfrentar o mundo de peito aberto com a certeza de que nada nos afetará. NEle o mal não nos atinge e podemos desfrutar de Suas bênçãos com todo vigor e alegria, pois nada nos faltará.

Ore, procure ter um relacionamento mais próximo com Deus, agradeça toda manhã pela grandiosidade do amor que Ele tem por você e pela misericórdia de estar te proporcionando a vida, uma dádiva dEle para nós. Converse com Deus no trabalho, no banheiro, enquanto dirige, nos momentos de diversão, nas tristezas, decepções… Abra seu coração, pois Ele sabe de tudo que precisa, mas quer te ouvir pedir, escutar sua voz, conversar contigo. Deus se alegra quando reconhecemos que somos totalmente dependentes dEle, e o mesmo faz questão de nos ajudar, de proporcionar a nós que andemos em Sua presença e que possamos falar dEle para todos. Jesus te ama! Ele quer estar contigo, ouvir tua voz e teu clamor. Não se canse de falar, de pedir. Se humilhe, clame, busque estar na presença com o Senhor, e você será grandemente abençoado.

JESUS TE AMA!

Um comentário:

  1. Ola, vc visitou meu blog e deixou um recadinho para mim.
    Obrigada pelo carinho.
    Que tipo de parceria podemos fazer?
    Abraços no aguardo

    ResponderExcluir

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line

Postagens populares