Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

domingo, 15 de janeiro de 2012

Nossas obras passarão pelo fogo…



Um dos maiores males da humanidade é a vaidade, o orgulho. Muitos se perdem no meio do caminho por terem essa vaidade escondida atrás de uma falsa intelectualidade, uma falsa sabedoria.

Vejo que algumas pessoas ao tentarem se aprofundar em estudar teologia se perdem no meio do caminho. Primeiro porque Teologia não é algo a ser estudado sem a prática. Ou seja, como um biólogo pode se especializar, ser mestre ou doutor em determinado tipo de animal, fungo, ou planta, se não estiver em profundo contato com este animal, fungo ou planta?

Como alguém pode dizer estudar teologia, se não gastar horas com o “objeto” de seu estudo, DEUS. Sem um bom tempo de oração, meditação na palavra de Deus, de nada vale ler livros de teologia sistemática, história da igreja, hermenêutica ou homilética. Será apenas alguém que leu sobre este assunto e não alguém que SABE o que é isto, que VIVE isto.

Por causa disto muitos se perdem. Distanciaram tanto da prática e acham que sabem o que devem fazer. Vejo isso em grande parte dos pastores que conheço.

Muitos querem defender sua opinião e não estão abertos para aprender nada uns com os outros. Assim acontece entre calvinistas e arminianos. Como se fossem inimigos… Porém muitos destes sequer sabem no que acreditam, pois não aprofundaram nas Escrituras para conhecer muito mais a Deus, e ter uma vida de piedade e santidade. Estão mais preocupados em atacar uns aos outros do que viver o evangelho.

Muitos dos pequenos vos precederão no Reino dos Céus. Será que é daqueles que conhecem, dos estudiosos ou dos intelectuais os primeiros lugares no Reino de Deus? É certo que não. Mas daqueles que obedecem a palavra de Deus, que cuidam da viúva e do órfão, que ajudam os pobres, que amam ao seu próximo como a si mesmos, daqueles que vivem buscando ser imitadores de Jesus. 

Será que você que lê esse artigo não será cobrado também? Como você tem administrado aquilo que o Senhor tem colocado em suas mãos?

Um dia nos apresentaremos diante do Trono do Julgamento de Deus e as obras dos salvos passarão pelo fogo (I Co 3:9-15). Aquilo que foi edificado com palha, madeira e feno, queimarão, não sobrará nada. Ficará apenas o ouro, a prata e pedras preciosas. Como você tem vivido sua vida diante de Deus? Tem ajuntado palha? Seu tempo é dedicado a quê?

Espero que quando Jesus voltar, você não tenha apenas palhas em suas mãos. Não ajunte tesouros que não podem ser consumidos pelo fogo.

Deixa o fogo do Espirito Santo de Deus, prevalecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares