Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Segundo o coração de Deus!


Segundo o coração de Deus
“As Características de Davi”
O que seria um homem segundo o coração de Deus? 

E quais suas características? 



Convido você a compartilhar, as dez características de um homem segundo coração de DEUS.


1) Ser escolhido de Deus: Diz a palavra de Deus: “Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos (Mt.22:1-14). Davi era um escolhido de Deus. Bem diferente de Saul que foi escolhido pelos homens. Muitos podem dizer, aonde está a característica de Davi nisso? Pois é, não precisamos de muita coisa para ser segundo o coração dEle, a não ser, com um coração puro e em comunhão com Deus. O Senhor disse a Samuel: Não olhes a aparência, nem seu tamanho, pois Deus olha o coração(ISm.16:7). Davi era conhecido do Senhor pelo seu coração e pelos seus atos em Deus. Davi tinha comunhão com Deus, com sua harpa louvava ao Senhor, quando falava com o Deus.

Davi desde jovem disponibilizava tempo com Deus.
Davi era um desses que gastava tempo com Deus e que ouviu o chamado de Deus e o seguiu. Davi anelava pela presença de Deus e sabia que se o Espírito de Deus não fosse com ele, de nada adiantaria usar de força, pois o Senhor era sua força (Sl.51:11; Sl.22:19)

2) Ser adorador: A palavra de Deus diz: Que o Senhor procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade(Jo.4:23). Davi era adorador. Podemos ver isso nos lindos salmos que o Espírito de Deus deu a Davi. Adoração não é somente cantar, mas viver uma vida de intimidade com o Pai todos os dias. Davi era cantor, porém ele não era conhecido apenas por isso, mas porque o Senhor era com ele (ISm.16:18). Davi louvava o Senhor em todo tempo, não somente nas suas vitórias (Sl.34:1). Muitas vezes os cristãos louvam a Deus de lábios, mas seu coração está longe, pois em vão O adoram (Mt.15:8-9). Muitos louvam ao Senhor somente nas vitórias, outros nem nas vitórias. Muitos dependem de “shows gospel” para louvar a Deus, outros de “retiros”, congressos, outros dependem de um “mover” para louvar. Mas vemos que o verdadeiro adorador não louva somente na igreja, mas no secreto, em casa. O verdadeiro adorador, adora a Deus no tempo de crise, e também da tribulação.

3) Ser servo maduro: Apesar da pouca idade Davi já cuidava do rebanho, era pastor. Era responsável. Ninguém deixaria alguém que não fosse responsável a conduzir seu rebanho, pois o rebanho era a fonte de renda (ISm 17:15). Davi mostrou ser digno de confiança. Se queremos ser homens segundo o coração de Deus, devemos saber ser dignos de confiança em Deus.

4) Ser diligente: Davi era diligente e cuidadoso, e não desleixado e preguiçoso. Diz que se levantou de “madrugada”, deixou suas ovelhas com a guarda (ISam 17:20). Davi prosperou em Deus porque era diligente (Pv.10:4). Ser diligente é ser esforçado. Em muitas passagens vimos que Davi servia. Serviu aos seus irmãos e as tropas (I.Sm 17:17-18). Se quisermos ser segundo o coração de Deus, devemos ser servos diligentes.
.
5) Ser corajoso: O valente não fica prostrado diante das afrontas quanto ao seu povo e seu Deus. Quando Golias afrontava o povo de Israel ele também afrontava a Deus. Sua coragem “em Deus” fez com que muitas vitórias obtivessem. Quantas vezes o povo de Deus se intimida com as críticas, se mostra indiferente quando zombam da nossa fé e quando falam mal de nosso Deus (ISm.17:26) Davi se levantou contra o gigante acusador e disse: “Quem és tu, para nos afrontar”. Da mesma forma podemos nos levantar e dizer ao acusador Satanás: “Arreda daqui Satanás, pois tu não cogitas do das coisas de Deus”. (Mt.16:23)

6) Ter personalidade: Davi sabia que Deus era com Ele. Davi não ouvia o que o homem diria. Eliabe seu irmão mais velho o criticou por ter deixado as ovelhas para “ver a guerra”. Na verdade ele não veio para ver a guerra, mas para ir à guerra. Saul também disse: “Você é muito jovem pra encará-lo, pois ele é homem de guerra desde a mocidade” (ISm.17:33). Davi tinha convicção em Deus. Davi teve personalidade quando não ouviu “palavras de homens”, teve personalidade quando testemunhou suas vitórias em Deus. Mal sabiam seus compatriotas, que Davi também era homem de guerra e destemido, desde a infância, mas que sua guerra primeiramente atingia o plano espiritual. (ISm.16:18).

7) Ter noção de Batalha Espiritual: Quando estava ministrando sobre a coragem de Davi, o Espírito Santo me fez lembrar. Davi tinha noção que aquela batalha não era contra Israel, mas contra o Senhor. Realmente Davi tinha noção desta batalha, pois diz: Eu não vim contra ti com espadas, nem lanças, mas em nome do Senhor (ISm.17:45). Muitas vezes esquecemos que existe uma guerra espiritual por trás de tudo. Davi tinha essa noção espiritual acima das guerras terrenas. Uma vez o rei Saul foi atacado por um espírito maligno que o atormentava. Diz que Davi foi chamado para adorar a Deus na casa de Saul e esse espírito se retirou na vida do rei (ISm.16:23). Podemos ver nisso a adoração como arma de ataque antes a perturbações espirituais. Devemos usar todas as armas que nos é dada para a batalha, sempre com autoridade em Deus, através das orações, adoração e de diversas outras formas.

8) Ser fiel: Davi era fiel para com os seus, mesmo quando perseguido. Davi mesmo sendo perseguido por Saul foi fiel até a morte para com este. Vemos isso em sua amizade com Jonatas. Diz que a amizade dos dois era tão grande, que excedia o amor de mulheres (ISm.1:26). Ser fiel a alguém demonstra também o nosso amor. A palavra empregada para este amor em hebraico é ahavá ou seja, doar-se. Davi era fiel para com os seus e também para com Deus. Por isso ele era segundo o coração de Deus.

9) Ser temente a Deus: A palavra do Senhor diz que: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará mas o que confessa e deixa alcança misericórdia”. (Pv.28:13) A palavra exata em hebraico para arrependimento é charatá. Charatá enfatiza a tomada de uma nova conduta, arrependendo-se por ter cometido uma ação má, ou deixado de praticar uma boa ação, e desejando se comportar de uma forma nova a partir deste momento. Davi pecava como qualquer outro homem, mas este se arrependia. No caso do adultério com Bate-Seba (2Sm.11,12), vemos que quando o profeta anunciou que Davi era o “vizinho rico” que tinha roubado a ovelha de um homem pobre, logo este se arrependeu. Diz que as primeiras palavras de Davi ao saber seu erro foram: “Pequei contra o SENHOR” (2Sm.12:13).

Os Salmos 51 mostra o quanto Davi se arrependia. E sabia que o maior pecado era contra Deus (Sl 51:4). Ele também sabia que um coração contrito e quebrantado o Senhor não despreza (Sl.51:17). Pedia toda vez que confessava que o Senhor o limpasse (Sl.51:7). Por ter intimidade com o Senhor, Davi sabia que a intimidade do Senhor é para aqueles que o temem (Sl.25:14).

Também aqueles que temem a Deus o Senhor os livra. Diz à palavra que: Os anjos do Senhor acampa ao redor daqueles que O temem e os livra (Sl.18:1-2) Davi venceu em Deus, porque na sua retaguarda havia um exército bem maior do que aqueles que ele possuía. Poucos sabiam que a força de Davi não estava nos seus braços, muito menos nos seus cabelos, mas nos seus joelhos. Sua força estava no Deus Todo-Poderoso.

10) Ter Humildade: Davi apesar de já ser rei, continuou sendo a mesma pessoa. Não vislumbrou seu reinado ser maior do que de Deus. Em algumas igrejas, muitos ministros “se acham” mais poderosos que Deus. Davi sabia que a humildade resultava como a única posição de autoridade em Deus. Ele acatava os conselhos de Samuel, de seu pai e de Saul. Davi poderia matar Saul, mas não o fez.
Ele não quis posição, nem ser famoso, apesar de ser reconhecido. Mas o maior reconhecimento de Davi veio do Senhor de ser segundo o coração de Deus.
Se você quer ser segundo o coração de Deus, não oculte suas transgressões, nem finja para Deus. Seja honesto para com o Senhor. O Senhor sonda os corações e conhece. O Senhor como um Pai zeloso, quer que reconheçamos nossos erros.
Quer que sigamos o Seu chamado em nossas vidas? Quer que sejamos servos adoradores, maduros, diligentes, com personalidade, Que não se intimidam, mas que tem intimidade com Ele? Quer que sejamos fiéis e tementes, e que acima de tudo, segundo o Seu coração?
É só fazer a Sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares