Arquivo do blog

Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

sábado, 9 de abril de 2011

Limitados, mas usados por Deus!



“Nossas limitações não nos tornam improdutivos para Deus, mas o pecado sim!”

Por vezes vejo pessoas vivendo na total improdutividade espiritual por conta de suas limitações. Seja medo, timidez, debilidade física…, algo bem particular que faz com que deixem de produzir para Deus. Olhamos tanto para nossas limitações e nos colocamos debaixo de acusação o tempo todo, admitindo que não podemos falar do amor de Deus e, até mesmo, trabalhar na Sua obra.

Pode Deus usar minha vida, sendo eu tão limitado? Vejamos o que nos diz a história…
Moisés, o grande libertador do povo judeu, tinha sua limitação pessoal e isso não o tornou improdutivo para Deus. “… Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua.” (Êxodo 4:10b)

Moisés considerou a eloquência uma qualidade necessária para comparecer diante de Faraó e se considerou improdutivo mediante a sua limitação pessoal. Porém, Deus mesmo diante da limitação de Moisés não o considerou improdutivo e o usou de forma sobrenatural para conduzir o povo à liberdade.

Paulo teve grandes experiências com Deus e profundas revelações vindas do coração de Deus para seu coração. Porém, num determinado momento de sua vida, mesmo ele, com todas as qualificações e experiências, se sentiu limitado diante de Deus.“E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne…” (II Coríntios 12:7a).

Nossas limitações nos lembram que “Temos um tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós” (II Coríntios 4:7). Nossas limitações não nos tornam improdutivos para Deus!

“…A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza…”(II Coríntios 12:9)

O objetivo das nossas limitações é o aperfeiçoamento do poder de Deus em nós e pra que toda glória aprendamos a dar somente a Ele. Porém, como foi dito no início: O pecado, nos torna improdutivos! “… o salário do pecado é a morte…” (Romanos 6:23a). O pecado nos distancia de Deus e também das coisas de Deus. Alguns ficam dias ou até semanas sem conseguir confessar.

Perceba quanta improdutividade nos sobrevêm após o pecado… Mas e agora, o que fazer?

“Filhinhos meus, estas cousas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo;” (I João 2:1)

Perceba o grande amor que o Senhor tem por nós… “Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (I João 1:9)

“Nossas limitações não nos tornam improdutivos para Deus, mas o pecado sim!É possível mudar a direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line

Postagens populares