Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

sábado, 2 de abril de 2011

Gerando os sonhos de Deus III



“Mas tu, ó filho do homem, ouve o que te digo; não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que Eu te dou.” (Ez 2:8)

Continuaremos agora a falar sobre o processo de Deus para que possamos ser instrumentos preciosos que geram e trazem à luz os Seus sonhos, dentro do segundo passo exposto na palavra anterior, ou seja, a gestação. Falamos sobre a necessidade de mergulhar nos sonhos, dedicando-nos por inteiro e fazendo a nossa parte. Que esta mensagem seja viva em nossos corações, em todo o tempo.

A diferença é que, ao contrário do que acontece no plano físico, no plano espiritual nosso alimento não vem de homens, mas sim do Senhor. E não o recebemos apenas pela boca. Na verdade, nossa comida espiritual entra por todos os sentidos. Espiritualmente, queridos, nos alimentamos também pelo que entra pelos nossos olhos, pelos ouvidos, pela mente e pelo coração. E creio que isso merece uma profunda reflexão de nossa parte.

Precisamos amados compreender que como “úteros espirituais” que geram os sonhos de Deus, temos uma imensa responsabilidade e não podemos brincar com isso. Uma grávida natural sabe que precisa escolher bem o que come para não prejudicar e até matar o filho. Conosco funciona o mesmo princípio. O que “comemos” vai definir a saúde e até mesmo a vida do sonho de Deus. Vemos muitos servos de Deus, abortarem grandes sonhos e projetos por se alimentarem do que não deveriam.

Na verdade, fazendo mais uma comparação, nós todos somos como pássaros. O que nos difere é a espécie. Uns são como canários, pardais. Ficam ali no ninho quentinho comendo aquele alimento colhido e preparado amorosamente pela mamãe. Outros como verdadeiros urubus, procurando, e comendo carniça. Misericórdia!

Infelizmente amado, vemos muitas pessoas nessa triste condição. Enganados pelo inimigo de nossas almas (Gn 3:1-13), andam como urubus comendo carne podre como se fosse maná do céu. Alimentam-se de fofocas; de horas e horas em frente de horrorosos programas de tv; de músicas possessas de espíritos de violência, sensualidade e quebra de valores familiares e sociais; de rancores e mágoas familiares; de revistas indevidas; amizades duvidosas enfim, de uma infinidade de alimentos podres oferecidos pelo mundo que nos cerca.

Vou dizer algo sério, baseando-me nas perfeitas palavras de Jesus (Mt 4:4), e quero que você preste atenção: Nosso alimento é a Palavra de Deus e tudo que ela nos ensina a fazer. O alimento do adorador precisa ser fresco, aquele que sai direto da boca de Deus e não o pão quentinho, assado no inferno pelo diabo.

Bem, há aqueles que na verdade, para a glória de Deus, já libertaram-se dos alimentos malignos que citei acima. Já não tem prazer nas coisas que o diabo oferece. Todavia, se não comem frutos proibidos, também não comem maná. Ou seja, apesar de fazer o correto que é não alimentar-se de coisas estragadas, também não comem daquilo que Deus deseja lhes dar como alimento. Quer um exemplo? Você já viu aquelas mulheres de países muito pobres ou mesmo no Brasil, meninas de rua, enfim, aquelas grávidas que por não ter o que comer ficam magrinhas, magrinhas, osso e barriga? Pois é, muitos filhos de Deus andam assim. Totalmente raquíticos espiritualmente por não buscarem o alimento do Senhor. Não oram (I Ts 5:17), não lêem ou estudam a Palavra (Sl 1), não jejuam (Mt 6:17), não tem prazer em fechar a porta do quarto e passar tempo a sós com o Pai em adoração (Mt 6:6). Muitos negligenciam até mesmo o “congregar-se” (Hb 10:25) indo pouco à casa do Senhor como se não precisassem estar com os irmãos, aprendendo e mesmo adorando ao Senhor com eles.

Verdadeiramente, é sempre assim quando a glória de Deus nos alcança. Nos tornamos verdadeiros fios desencapados em dias de chuva. Oh glória! Quem toca leva choque. Choque de vida, choque de fogo, choque de santidade, choque de cura, choque de poder, aleluias, enfim, choque de amor, o amor inigualável do Senhor Deus, nosso Pai.

Amado, como pai ou mãe espiritual de um sonho de Deus, você precisa aprender que necessita por demais de se alimentar DELE. A Palavra diz que Jesus é o pão da vida e não só o pão, como também a fonte das águas vivas. Todas as nossas fontes estão Nele (Sl 87:7).

Os filhos espirituais, ou melhor, os sonhos que Ele tem nos confiado para gerar precisam ser regados com as águas que fluem do trono de Deus e alimentados com o maná que este mesmo Deus, nos envia todos os dias.

“E como eu faço isso?” É simples. Na Palavra, há resposta pra tudo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares