Arquivo do blog

Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

quinta-feira, 10 de março de 2011

O Melhor de Deus Está Por Vir?



Como está escrito: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam”. (I Corintios 2:9)

Reflexão A expressão “O Melhor de Deus está por vir

Tornou-se moda entre o povo de Deus e, parece ser quase que obrigatório pronunciá-la nas pregações. Pastores, Pessoas influentes no meio evangélico, rádios, TV, internet, até canções, têm veiculado esta expressão como uma espécie de “slogan”. No início era tolerável, mas agora já começa a ficar perigoso, vejamos por que: Pergunta: Será correto afirmar que o Melhor de Deus ainda está por vir? Resposta: Depende da ótica com que analisamos esta afirmação… Pois se aceitarmos o “evangelho do triunfalismo” – onde o indivíduo é avaliado pela quantidade de bens que possui e não pela sua vida de piedade diante de Deus, rejeitando os ensinamentos do Senhor Jesus, que afirmou ser a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que as vestes (Mt 6.25), que nasceu em uma manjedoura (Lc. 2.7) e não tinha onde reclinar a cabeça (Mt. 8.20), que disse não acumuleis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões roubam, ajuntai tesouro no céu, onde nem a traça nem a ferrugem corrói e os ladrões não roubam (Mt. 6.19,20), que advertiu ninguém pode servir a Deus e às riquezas (Mt. 6.24) – aceitamos a afirmação em lide como verdadeira, pois serve como consolo para aqueles que ainda não alcançaram os padrão de vida estabelecido por esta modalidade de “evangelho” tão distante do ensinado por Jesus.

Quando falamos o “melhor de Deus estar por vir na sua vida!”, estamos dizendo, você ainda não alcançou a sua “bênção”, mas ela está por vir; você ainda não conseguiu seu carro zero, mas ele está por vir; você ainda não recebeu a sua casa própria, mas ela está por vir. Por isso é tão impactante, e talvez por isso muitos insistam em pronunciar esta frase. O problema é que à luz da Bíblia esta expressão não soa nada bem, pois o melhor de Deus Ja veio! Observe. Quando Jesus se apresentou a mulher samaritana ele afirmou que possuía água viva, melhor que a água do poço de Jacó… Jesus é a melhor água (Jo 4.10,11). E por falar em água, nas bodas de Caná da Galiléia, o primeiro registro de um milagre de Jesus, o mestre-sala comentou que normalmente o melhor vinho era servido primeiro e depois o inferir, mas naquela festa foi feito o contrário… Jesus é o melhor vinho (Jo 2.10). No deserto o povo provou do maná, o pão providenciado por Deus para que o povo não perecesse no deserto, no entanto no evangelho de João o Senhor Jesus é apresentado como o pão vivo que desceu do céu, superior ao maná experimentado no deserto…

Jesus é o melhor pão (Jo 6.51,58). Ainda no evangelho de João, Jesus se intitulou o Bom Pastor, ele falou sobre o ladrão que não entra pela porta e, vem para matar, roubar e destruir, e cita o mercenário que embora ostente o lugar do pastor não é pastor, porque o verdadeiro Pastor dá a sua vida pela das suas ovelhas… Jesus é o melhor Pastor (Jo 10.11,14). No livro de Hebreus, Jesus é apresentado como o Sumo Sacerdote, e com o sacerdócio superior ao Levítico, pois é sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque… Jesus é o melhor Sacerdote (Hb. 7.17,21;8.6). O profeta Isaías apresenta Jesus como o menino Rei, não houve nem haverá reino como o do Senhor… Jesus é o melhor Rei (Is. 9.6,7). Antes de Jesus as ofertas e os sacrifícios tinham que ser constantemente repetidos, tendo em vista serem apenas figuras do sacrifício perfeito de Jesus na cruz… Jesus foi o melhor sacrifício (Hb. 9.11-14).

Deus é suficientemente poderoso para salvar toda a humanidade, Ele poderia ter escolhido um anjo, um arcanjo, ou um querubim, ou ainda um serafim, para incumbir da nobre missão de resgatar a raça humana. Mas Deus não se conformou em dar qualquer pessoa, ele deu o mais valioso, o que Ele tinha de mais precioso, Deus deu o que ele tinha de Melhor, Ele deu seu próprio Filho JESUS, prá salvar a mim e a você (Jo 3.16). O Filho de Deus se tornou Filho do homem, para que os filhos dos homens se tornassem filhos de Deus. Jesus é o melhor vinho, a melhor água, o melhor pão, o melhor pastor, o melhor sacerdote, o melhor rei, o melhor sacrifício…

Em tudo e em todos, Ele é o melhor de Deus… Receba hoje o melhor de Deus, seu Filho Unigênito, você não precisa esperar mais, receba o Filho de Deus. Muitos ainda aguardam o melhor de Deus, e vão esperar por muito tempo se não perceberem que o Melhor de Deus já veio e está ao alcance de todos que invocam o seu nome. O melhor de Deus já veio, seu nome é Jesus! O melhor de Deus para nós! Aleluia!

Que Deus te abençoe com toda sorte de Bênçãos nas regiões celestiais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line

Postagens populares