Arquivo do blog

Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

segunda-feira, 21 de março de 2011

Crise de Identidade!



A igreja de hoje vive uma crise de identidade.

No Novo testamento aparece somente 03 vezes a palavra cristão ou crente, enquanto que a palavra discípulos aparece mais de 260 vezes.
 
A palavra salvador que está relacionada a idéia de crente, bênçãos etc., aparece 24 vezes, enquanto a palavra Senhor, que está relacionada a discípulos aparece 700 vezes.
 
Qual é a sua ênfase, onde você se encaixa, no crente ou no discípulo?
 
1 - Como eram conhecidos os irmãos da igreja primitiva?
 
Crentes os discípulos? Discípulos é claro!!!
 
Mateus 10:1 – É chamando os 12 discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem e para curarem toda enfermidade.
 
2 - E hoje, como somos conhecidos? Crente ou discípulo?
 
Crente é claro!!! A maioria concorda somente com a verdade a respeito do Salvador Jesus, para usufruírem das bênçãos, que Ele oferece, mas sem nenhum compromisso com seu Senhorio. Estamos diante de uma crise de identidade!!!
 
O fato é que 90% dos crentes de hoje não se enxergam como discípulos.
 
A raiz deste problema está relacionada às mensagens que são pregadas hoje em muitas igrejas, onde o foco é somente as bênçãos, estamos gerando
crentes consumidores de bênçãos. Muitas mensagens hoje estão gerando uma falsa segurança, uma fé fácil e traiçoeira.
 
3- Como sair desta crise?
 
Pregando o arrependimento dos pecados, mudanças morais e a renegação da impiedade.
 
De maneira que cada um dará conta de si mesmo a Deus. (Rm.14:12)
 
Jesus na continuação do sermão da montanha tratou sobre dois destinos, a perdição e a vida eterna, ele ressalta que a salvação é uma decisão que está relacionada ao seu Senhorio, tem que ser uma decisão definitiva e não momentânea, ele trata deste assunto utilizando de algumas parábolas:

·         As duas portas “Jesus exige uma decisão, ou entra pela porta larga ou pela estreita”. (Mt.7:13)

·         Os dois caminhos “O caminho largo não requer nada, é o caminho natural do mundo, oferecido por muitas religiões, mas o caminho estreito requer renuncia, princípios”. (Mt.7:14)

·         As duas fachadas “A opção aqui é pela verdade ou pela mentira”. (Mt.7:15:20)

·         As duas atitudes “Temos que expressar nossa fé não somente com os lábios mas também com nossa vida, e principalmente com nossas atitudes. (Mt.7:21-23)

·         Os dois alicerces “Em qual dos dois alicerces vamos construir?” (Mt.7:24-27)


Por estas razões, não devemos pregar superficialmente, com ênfase em estilos e emoções. O sermão deve ser para proclamar a verdade divina. Temos que estar comprometidos com a mensagem da Cruz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line

Postagens populares