Entre a consciência e o sonho, me deparei com uma grande sala. Ao me aproximar, percebi um guardião na porta que me disse. Ninguém pode entrar. Aqui estão guardados os "Livros da Vida".
Aquele que conseguir passar por esta porta poderá ter acesso ao seu livro e modificá-lo ao seu belo gosto.
Minha curiosidade era grande! Afinal, poderia escolher o meu destino. Com minha insistência o guardião resolveu ceder um pouco e me disse: Está bem. Dou-te apenas cinco minutos, e nem mais um segundo. Eu nem acreditava! Cinco minutos era mais que suficiente para que eu pudesse decidir o rumo "planos e vitórias" para minha vida, afinal, poderia apagar e acrescentar o que eu quisesse no "Livro da minha vida".
De imediato tomei uma atitude: Entrei e a primeira coisa que vi foi o Livro da vida do meu pior inimigo. Não aguentei de curiosidade, e mim perguntei. O que será que estava escrito no livro da vida dele? O que será que o destino reservava para aquela pessoa que eu não suportava?
Então abri o livro e logo comecei a ler. Não me conformei: Verifiquei que sua vida lhe reservava muita coisa boa e não tive dúvidas. O que eu mais queria, era a destruição dele. Apaguei as coisas boas e reescrevi o seu destino com uma porção de coisas ruins.
Istantaneamente eu pude contemplar outro livro. Relatando a vida de outra pessoa que eu não gostava e fiz a mesma coisa... De repente me deparo com meu próprio livro!
Nem acreditei. Este era o momento mais importante, onde eu iria mudar meu destino... Apagar todas as coisas ruins e reescrever só coisas boas. Seria a pessoa mais feliz do mundo!
Quando peguei o livro com todo afinco, eis que alguém bate no meu ombro e diz: Seu tempo acabou! Pode sair. Fiquei atônito e desesperado!
Exclamei com todas as minhas forças dizendo. Mas eu não tive tempo nem de abrir o meu livro?
Pois é, disse o guardião.
Eu te dei cinco minutos preciosos e você poderia ter modificado sua vida, traçando o seu destino, mas, você só se preocupou com a vida dos outros, elaborando planos e projetos maldosos e não teve tempo de ver a sua.
Abaixei minha cabeça, cobri minha face com as mãos... E saí da sala.
Aqui vai um alerta:
Devemos parar de desejar o mal para as pessoas, e sim nos preocupar-mos em profetizar o bem, principalmente para aquelas pessoas quem mais os prejudicou. Tenha o conhecimento do que o Senhor nos diz, através da Sua Palavra. “Ele prepara uma mesa perante mim na presença dos meus inimogos, e certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e abitarei na casa do Senhor por longos dias”. (Salmo 23:5-6).
Só Cinco Minutos
Não deixe o seu tempo acabar, tentando prejudicar alguém. Pois este alguém poderá ser você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário